Doceria Holandesa - Shop Metrô Sta Cruz

| Rank: 227º de 985 | Docerias

Quer receber ofertas do(a) Doceria Holandesa - Shop Metrô Sta Cruz?

Especialista em Docerias com 40 opiniões na categoria

Não é tão boa com a Martin Holandesa ou mesmo a Zoet en Zout de Holambra, mas o atendimento é gentil e atencioso, e tem muitas gordices bem interessantes. O café é bem tirado, acompanha um biscoitinho e soda, como deve ser, o preço é padrão normal para casas do gênero. Tem uns macarons que parecem bem apetitosos, creio que vou experimentar em minha próxima visita, assim com um brigadeiro de pistache, mas preciso saber se é açucarado em demasia, o que reduz sensivelmente sua qualidade, para meu paladar.
Foto opinião do Martin sobre Doceria Holandesa - Shop Metrô Sta Cruz

Bonitinha, porém, nao agradou... Um bolo seco demais e exagerado no gosto doce, sem nada para equilibrar. (por R$8,00)

O atendimento foi tranquilo, tirando a moça do caixa, que estava com um mau humor visível, diferentemente das moças do balcão.

Pretendo experimentar outras opções e voltar a opinar sobre os doces daqui. (a cara era boa, mas, a textura e gostos deixaram a desejar).
Foto opinião do Alex Minho sobre Doceria Holandesa - Shop Metrô Sta Cruz

Holandesa

Fica no terceiro andar do shopping, mas um pouco isolada da praça de alimentações. Não é uma doceria muito cheia, mas os doces são muito bom! É bem difícil eu optar em ir em docerias, prefiro no próprio restaurante que comi pegar uma sobremesa. Mas quando resolvi ir nessa, pedi uma torta holandesa e achei muito gostosa, ela não é tão gordurosa e o biscoito vem por um milagre crocante.

Mas o ruim é que como a loja é bem pequena, eles resolveram fazer umas mesas bem altas e sem cadeiras, pra voce comer em pé, mas o local é tão bonitinho que eu achei isso um erro, eles poderiam ter feito mesinhas mesmo que no espaço que tem em frente a loja e deixar os clientes mais confortáveis, podendo assim sentar, relaxar e acabar consumindo mais.

Conheci esta doceria enquanto caminhava no shopping até o horário do filme. Passei como quem não quer nada e o nome me chamou atenção. Ao me aproximar vi que existem algumas opções de tortas, salgados e docinhos, mas esperava algo diferente (não me pergunte "o que?", rs).
Não resisti e comprei 4 macarrons para levar, um de cada sabor por R$ 4,00 cada. Assim, provei os de chocolate, amarena, fruta do bosque e pistache, só faltando o de limão siciliano porque não tinha. Achei caro, mas esse tipo de doce é caro em qualquer lugar e são saborosos, sendo que recomendo o roxo, sabor Fruta do Bosque.
Pretendo voltar para provar o petit four e o camafeu (este em função do comentário da Ana Campanha).
Aparentemente a idéia é levar mesmo, pois não há muito espaço para comer ali mesmo. Vale provar, apesar de relativamente caro, pois é um preço justo.

Licalizada ao lado da Any Any e próxima a bilheteria do Cinemark, essa confeitaria salva na hora do desespero por doce típico de tpm!
Há algumas boas opções não muito baratas. Gosto de pegar um combinado de todos os doces na versão miniatura antes de ir ver um filme! Assim dá sempre pra eleger o melhor doce da noite!

Os sorvetes não são muito bons, não recomendaria.

O café é bom assim como o cappuccino, mas nada de mais.

O ruim é que fica num corredor estreito sem mesas para sentar e apreciar um café com um docinho, por isso a melhor opção costuma ser pedir pra viagem.

O atendimento costuma ser um pouco atrapalhado.
Típica confeitaria de shopping, com um monte de tortinhas, docinhos, salgadinhos à mostra. O que me atrai nessa doceria, em particular, é o fato dela ser no mesmo andar da praça de alimentação e próximo à livraria Saraiva e aos Cinemas. Sempre que almoço no Shopping Sta Cruz, sigo por ali, pra dar umas olhadas nos livros e filmes que estão em cartaz. Um dia estava com uma amiga que pediu um camafeu. Também resolvi experimentar (R$4,50) e me apaixonei! Normalmente não gosto muito de camafeu de glacê porque a parte do glacê é muito grossa e excessivamente doce. O dessa doceria é simplesmente delicioso!

Servem também um café espresso, pra completar os 10 minutinhos de gordice! =)
Essa doceria fica na praça de alimentaçao do Shopping Sta. Cruz. É uma filial entre tantas espalhadas pela cidade. O shop é bem popular mas quando passar por ali e quiser comer um doce gostoso, um salgadinho bem feito, um café no capricho, vá até lá. Tem uma infinidade de doces. Cada docinho sai por R$3.50 e os salgados R$4.50. Experimentem o strudel, a torta holandesa e a tortinha de maçã. Muito bons. Em épocas de festas, sempre tem umas embalagens próprias para a data e todas são bem delicadas, feitas dentro de potinhos com decoração holandesa. Única coisa é que não dá para sentar pois possuem mesinhas ao redor do balcão mas não tem cadeiras. O lugar é pequeno mas acho que o intuito é comer um lanche rápido.
Você conhece o Doceria Holandesa - Shop Metrô Sta Cruz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral