Dô Culinária Japonesa

| Rank: 49º de 872 | Restaurantes Japonês

Em um ambiente intimista, o Dô é um restaurante que prepara e serve itens tradicionais da culinária japonesa. Sushis, sashimis, temakis, tempurás e yakissobas são algumas das iguarias. A casa não trabalha com ingredientes que alterem o sabor original dos alimentos, como cream cheese. Não faltam saquês por aqui.

Comida boa, peixe fresco e atendimento bom. Faltam no cardápio mais opções de combinados, que sejam maiores e para mais pessoas, mas a proposta da casa pelo o que entendi é pedir e ir provando os sushis especiais, servidos individualmente. Muitas opções de sushis de iguaria (foie gras, ovas, vieiras, polvo, maçaricados etc).

Um dos melhores restaurantes japoneses moderninhos de São Paulo! Ambiente muito agradável, cardápio incrível com iguarias e invencionices deliciosas! Pena que o preço é salgado, aliás, como qualquer japonês mais sofisticado e se você não resistir às iguarias servidas ali (eu não resisto). No entanto, vale a pena cada centavo gasto!

Meu restaurante japonês favorito!

Desde a 1ª visita fiquei impressionada com a qualidade deste restaurante. Peixe fresquissimo e saboroso. Sashimi cortado do tamanho certo, nada daquelas fatias finas que nem um papel. Impecável.

Nunca fui no almoço executivo, apenas para o jantar. O preço é acima da média, mas proporcional a qualidade que o restaurante preza. O atendimento é muito bom, frequento a casa ha uns 3 anos mais ou menos e vários dos garçons continuam os mesmos. Sabem explicar cada prato e tirar todas as dúvidas.

Recomento especialmente o Tirashi, o sashimi de atum gordo e os sushis de vieira e agulhão.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

Japonês bem bom em Pinheiros. Todas as vezes que fui lá foi durante a semana, pra almoçar, então só conheço o menu executivo (mas não lembro o preço exato - em torno de R$ 40, acho). São umas seis ou sete opções de entrada e mais seis ou sete de prato principal. As entradas são saladas - por exemplo, folhas com abacate e tofu e molho de gengibre (uma delícia) ou folhas com atum selado (cru por dentro). Entre os pratos principais, ótimos sushis e sashimis - peixe super fresco, bem cortado, boa variedade. Você não se entope de comer como num rodízio, mas a qualidade da comida é bem melhor que a média. Atendimento simpático e eficiente também.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui experimentar esse restaurante japonês na janta e gostei bastante. O lugar não é muito grande, mas é bem confortável. O lugar também possui vallet.

No dia que fui, pedi várias tipos de sushis e todos estávam muito bom, não lembro de todos os nomes, mas um era de água viva (R$ 10,00), unagui (R$ 12,00), agulhão (R$ 11,00), Tobiko Black (R$12,00) e os outros não lembro quais era os nomes. O sushi de agulhão é marinado em molho de sake servido grelhado ao molho teriaki e o Tobiko Black é composto por ovas de peixe voador tingidas com tinta de lula e gema de cordorna.

Depois pedi um temaki de salmão com cebolinha e estava ótimo e uma porção de sashimi de atum, que estava bom. E para terminar, pedi um sorvete com coco queimado. Muito bom....
Sorvete com coco queimado
"Sorvete com coco queimado"

Eu não saberia o que criticar no Dô, simplesmente adoro o estilo. Tudo é muito bom. Recomendo os sushis, desde os do menu executivo aos especiais. O shoyu orgânico é um detalhe que faz a diferença: peca e experimente.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Almoço executivo justo na região de Pinheiros. Fui comer em uma sexta-feira às 13h30 e parei em um estacionamento próximo (150 metros antes), pois não achei vagas na rua (R$ 12,00 por uma hora e meia).

Eles tem 6 opções de pratos executivos e 8 opções de entrada. Este "pacote" de almoço custa R$ 34 e também inclui missoshiro e um guioza. Entre as opções de entrada estão saladas com salmão, salada de tofu, shimeji, porção de guioza ou temaki. Optei pelo shimeji e estava bom.

De prato principal etm yakissoba, grelhado (anchova, salmão ou filé), combinado de sushi (6 sashimi e 7 sushis), sashimi (12 cortes) ou shogayaki, um grelhado de filé com gengibre, shoyu e arroz. Como estávamos em três pessoas resolvemos pedir uma de sashimi, uma de sushi e um shogayaki. Os sushis e sashimis estavam excelentes e o shogayaki normal, nada de mais.

Lugar aconchegante, atendimento rápido, sushi de primeira e preço bom para uma reunião de negócios. Eu voltaria para experimentar o menu normal à la carte.

Este japonês é para quem conheçe, sua divulgação é bem no boca boca, lugar de primeira mas com preços mais acessíveis.
Possuem ótimos saques e sushis maravilhosos, como é o caso do suhi de Foie Gras (Grelhado sobre arroz envolto em atum), ou o Ikurá com Gema de Codorna e Ovas de salmão, o Tobikô Black (Ovas de peixe voador tingidas com tinta de lula e gema de codorna).

O Dô foi uma recente e excelente descoberta. A casa fica numa esquina, num local bem pequeno, cercado por janelas de vidro. Para garantir uma mesa é bom chegar cedo.

O restaurante preza pela comida tradicional japonesa, sem extravagâncias e invenções brasileiras. Os sushis e sashimis são muito frescos e bem feitos. O temaki vem sem maionese ou cream cheese, tem bastante peixe e arroz na medida certa. Há várias opções de robatas (espetinhos), preparados numa grelha dentro do salão, mas que incrivelmente não espalha o cheiro pelo ambiente.

Outra pedida que recomendo muito é o sukiyaki. O cardápio diz que é individual, mas dá para dividir bem com mais uma pessoa. Os ingredientes são muito frescos e saborosos, com boa apresentação e sabor excelente.

Não há rodízio e a pedida de sushis é feita por duplas. Há também opções de combinados, mas que não vêm com muitas peças.

Logo na primeira página do cardápio, está a filosofia da casa, que busca oferecer a verdadeira e tradicional cozinha japonesa, prezando pela seleção dos melhores ingredientes. Vale a pena conhecer e voltar sempre que bater aquela vontade de comer comida japonesa de verdade.
Você conhece o Dô Culinária Japonesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral