Não deixe de conhecer! Clima meio mágico por ser uma cidade muito colorida e toda no estilo Finlandês, as lojas, as pousadas até os bancos são todos lindos e no estilo da cidade. Gastronomia maravilhosa e variada, especialmente as trutas que é quase que marca registrada do lugar, além dos bares cheios de estilo!
Foto opinião do Rodinei sobre Distrito de Penedo

Um distrito muito charmoso! O lugar é lindo e muito romântico. Ótimo para vir e casal. Recomendo vir durante o inverno, quando a cidade fica mais charmosa. Também é ótimo para vir durante o Natal, especialmente se vier om crianças.

Pode andar tranquilamente. Em nenhum momento fui abordada com pedintes ou passei por sufocos. Se informa muito bem antes de vir, pois no mapa muitos lugares parecem próximos, mas não são. Você pode optar por ficar mais próximo da cidade, ou perto das cachoeiras, mas afastadas do centro.

Eu tenho a maior sorte porque o distrito de Penedo fica a 65km da minha casa, então posso ir pra lá varias vezes no ano! É um lugar normalmente com clima fresco, com uma estrutura linda e conhecida como Pequena Finlândia. Existem muitos restaurantes de todos os tipos lá e alguns passeio legais para fazer como de cavalo, quadriciclo, tem cachoeiras lindas e varias lojinhas de artesanato local e outros no comércio! É um local especial!
Foto opinião do Anna Carolina Fontes sobre Distrito de Penedo

É um lugar lindo e voltado para o turismo mesmo. Têm um ar bem romântico e por este motivo acaba sendo um dos principais locais de escolha para as luas de mel.
Penedo é repleta de pousadas e muitas lojinhas com especiarias, principalmente com artefatos feitos com chocolates...
Os restaurantes são bem badalados e muito bons. Ótimo lugar!

PENEDO e uma cidade do distrito de itatiaia,um lugar gostoso cidade pequena e tranquila um lugar que voce pode sentir o contato com a natureza,quem nao conhece visite,estive la a poucos dias e nao me arrependo

Amigos kekanteiros, hoje vou falar sobre um lugar que fui uma vez, porém pretendo voltar outras se Deus me permitir, pois foi um dos lugares mais bonitos que conheci.
Penedo é um distrito e Parque Ecológico do município de Itatiaia, localizado no sul do estado do Rio de Janeiro.
É a principal colônia finlandesa do Brasil fora da Região Sul, mostrando uma bela arquitetura, que lembra muito Campos do Jordão, além disso possui várias belezas naturais,
como diversas cachoeiras, mirantes, e muita área verde.
Fica um pouquinho longe daqui da região de Campinas, mais vale muito conferir.

Você conhece o Distrito de Penedo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral