Dialetto Ristorante

| Rank: 183º de 432 | Restaurantes Italiano
Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

O Dialetto Restaurante proporciona, em um ambiente agradável e aconchegante, a autêntica cozinha italiana. Além de pratos preparados pelo chef (massas, carnes, frangos, risotos, etc.), o Dialetto também oferece uma excelente carta de vinhos nacionais e importados. A casa também traz um menu executivo para o almoço.

Hoje dia de comer uma boa comida italiana... e hoje a massa passou dos limites da gostosura hahaha. De entrada um couvert bem interessante, pão italiano, berinjela, azeitonas, azeite e um azeite com ervas e sardinha. O pão veio muito quentinho, realmente um diferencial que sempre me agrada, muito macio, com casca levemente crocante, veio no ponto muito certo pra deixar o pão mais saboroso possível :) A berinjela veio gelada assim como as azeitonas, e esse contraste com o pão ajudou bastante a saborear bem os dois ingredientes, a berinjela estava muito bem temperada e acebolada, não tinha o sabor forte da berinjela, muito menos da cebola, uma combinação muito boa pra cancelar fortes sabores e pra poder saborear muito bem com o pão quentinho :) As azeitonas são padrão, sem caroço tinham nada demais e nada de menos rs Azeitonas simples e saborosas. O azeite com ervas e sardinha é uma surpresa a parte bem agradável :) As ervas são bem suaves, assim como o azeite e temperam um pouco de sardinha moída que tem muito sabor, uma combinação que não deixava o sabor forte da sardinha se sobressair demais, tornando o 'molho' enjoativo. O azeite que veio em separado em um prato é o padrão de todo couvert, nada demais. O prato principal é bem bonito na apresentação, a massa com tomate seco, mussarela de búfala, rúcula e alho é bem colorido e chama bem a atenção, principalmente pelas cores fortes e contrastantes :) O frango na aparência parece bem mais simples, somente grelhado e com uma fatia de limão ao lado. No sabor isso se mantém, a massa é extremamente saborosa, o alho dá um gosto bem forte à massa, e os outros ingredientes, que não vem em muita quantidade, acompanham perfeitamente. Todos tem sabores bem fortes, bem frescos, e combinam perfeitamente com a massa, apesar de tudo ser muito forte, tanto sozinhos como em conjunto, esses ingredientes ficam extremamente saborosos, realmente uma massa muito surpreendente no sabor, realmente difícil encontrar uma combinação de sabores fortes que dão muito certo, e quando tem uma massa junto, me agradou de uma forma extremamente boa :) O frango é bem simples como a aparência indicava, com pouco tempero, o limão realmente é algo que tem sua importância, ao temperar com limão o frango ganha bastante gosto e é bem feito e gostoso. Macio e bem grelhado, chega bem suculento ao prato e com bastante 'água' que solta durante a preparação ainda no prato. Essa 'água' também é algo muito perceptível, ao terminar o prato ainda fica bastante 'água' e é levemente estranho, por não ser de molho, pode parecer que o prato veio com algum desleixe, mas acho que foi mais pra deixar o frango mais suculento e menos seco :) Por fim um sorvete de creme com calda de morango, algo simples, mas que me agrada bastante como sobremesa, apesar da calda ser bem doce, não vem em muita quantidade, o que deixa a sobremesa bem equilibrada e saborosa :) A casa é agradável e tenta ser confortável, apesar de ser pouco espaçosa. Decoração simples mas que lembra que ali é um restaurante italiano complementa o lugar. No atendimento, parece ser tudo muito rápido, mas por vezes parece que esquecem que você está ali e falta um pouco de prontidão e organização, ás vezes alguém que chega depois pode ser atendido antes, e o seu pedido pode demorar à chegar, fiquei com uma impressão não muito confortável com isso. No geral, uma comida muito deliciosa, extremamente surpreendente, principalmente pelo sabor, algo que recomendo com toda força do mundo:) O atendimento pode não ser muito eficiente caso você esteja com um pouco de pressa, ou até mesmo pode ficar meio olhando pro vento esperando que alguém te atenda, o que não estraga o prazer de comer, mas pode incomodar alguns...

#comida #restaurante #massa #gourmet #italiano

Pollo Itália - filé de frango grelhado com tagliarine, tomate seco, mussarela de búfala, rúcula e alho - R$42,90 (com couvert, suco e sobremesa)

#comida #restaurante #massa #gourmet #italiano

Talharin ao molho alfredo com escalope de filé mignon... e o couvert eh claro kkkkk O couvert apesar d parecer simples eh bem saboroso. Pao italiano levemente quente, com uma casca crocante e miolo bem molinho, uma sardela bem saborosa e bem temperada, uma beringela com bastante cebola e bem gelada! rs Azeitonas tbm geladas e azeite. O sabor aqui eh um grande diferencial, a beringela e a sardela estavam otimamente temperada e mto gostosas, dificil de encontrar algo assim aqui na regiao. Soh nao digo q eram perfeitas pq a beringela veio mtooooo gelada, a ponto de sentir nos dentes o gelo rs O prato principal eh bem servido com uma boa dose de macarrao ao Molho Alfredo e um mega escalope de Filé Mingnon... mas eh soh impressao msm kkkkk O macarrao pesa um pouco pelo molho q eh um tanto cremoso, e como eh feito a base de creme de leite e queijo, realmente q comi mais q aparentava, e a carne eh mega fina, apesar de grande, engana mto achando q iria comer meio quilo de carne. Ambos sao bem feitos, o macarrao bem ao ponto, nao grudava, levemente consistente e nao escorregava do garfo, o bife bem grelhado e como era bem fino nao tinha como 'ficar cru no meio'. Mas o prato principal acaba pecando algo q tem d mto bom no couvert... o tempero! O macarrao nao pegou gosto do molho q pareceu mto um creme de leite engrossado, nao chega a ser enjoativo, mas tbm nao aparenta ter gosto de nada. A carne tbm nao tem nenhum tempero, achei esquisito isso, ateh arrisquei colocar um pouco de molho na carne, mas nao adiantou, ambos pareciam q nao tinham sal ou qq outro tempero, realmente saiu da reta da boa aparencia q o prato tinha, e o sabor pecou mto logo no prato principal =[ A casa tem um ar bem moderno e agradavel, os atendentes sao bem atenciosos, a comida veio bastante rapida e nao tive nenhum problema. O custo eh levemente elevado, mas nada q fuja mto do padrao pra regiao. No geral Nota 8. Tudo eh mto bom e agradavel... mas pecar logo no tempero do prato principal eh de 'estragar' qq almoço. Voltarei pra experimentar outro prato, gostei do lugar e espero fzr uma escolha mais feliz da proxima rs (ainda teve sobremesa, mas esqueci d tirar foto, foi mamao com um pedacinho de limao... estranho limao+mamao... mas ateh q ficou gostoso kkkkk)

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões na categoria

O ambiente é simples mas agradável e o atendimento normal.
O cardápio tem poucas opções de massas, embora tenha também carnes, peixes e pizzas.
Pedimos um penne com molho de frutos do mar que era bem básico (molho de tomate com camarões sete barbas, lulas e mexilhões) mas estava bem feito e servido bem quente, o que para mim já conta pontos a favor.

Descobri este estabelecimento ao acaso, mas fiquei impressionado com a bonita fachada e resolvi experimentar um menu executivo. Bom custo benefício, com uns gostosos pãezinhos italianos de entrada para comer com sardella, azeitonas e azeite especial. Os pratos principais são bem servidos e variados. Costumam ser generosas os bifes ou filés de peixe. A sobremesa está inclusa no menu executivo e vem bem caprichada.
Nem sabia que eles tinham serviço de delivery, mas encontrei na entrada da minha casa um cardápio mostrando as opções de delivery. Aí comecei a pedir sempre aqui em casa aos finais de semana. As entregas são rápidas e eficientes, a comida chega quentinha, separada em muitas embalagens. Até o couvert eles entregam. Vale a pena experimentar as boas pizzas da casa, são bem servidas e o valor razoável. A carta de vinhos também é extensa e pode-se encontrar bons vinhos a preços justos. Os graçons são bem treinados, simpáticos e atenciosos.
Em suma, é uma boa opção não só para comer no local, com ambiente charmoso e acolhedor, como também para pedir o delivery, visto que a entrega é rápida e os preços são razoáveis.

Aproveitando que hoje era pós feriado, apreveitei para almoçar aqui perto de casa....
E tive uma surpresa agradável...
Fui bem recebida, a decoração é moderna e bonita. Para começar pedi de entrada uma porção de Bruschetta Caprese (Acho que é assim que escreve...) R$ 16,00 estava muito gostosa, de prato principal pedi uma massa que se chama Mezzaluna (recheada com mussarela e tomate seco, molho de tomatte com catupiry e gorgonzola e tiras de filet mion R$ 33,00) estava divino!!!! uma delícia...
Para acompanhar essas delícias pedi uma taça de vinho (13,00) e uma água sem gás (R$ 3,60).
Para finalizar, eu pedi um Petit Gateau e meu esposo um Tiramissu (dos de São Paulo foi o melhor que comi, melhor até do que do Hyat, mas ainda não encontrei nenhum parecido como os de fora) (14,00 cada) Deliciosos...
Enfim, um banquete dos Deuses! e o atendimento foi simpático e eficiente.
Não paguei vallet, pois há lugar na rua para estacionar...

Adorei, com certeza voltarei!!!

Este cupom como diria a Sheila é sorte grande, mas é mesmo vale a pena conferir, o restaurante é bem bonitinho e a comida muito boa, com vinho então hummmmm.

Comprei no groupon esta promoção:

R$ 59,90 por prato principal, entrada, sobremesa e taça de vinho (R$ 11 cada) para 2 pessoas – preço original R$ 129,53.

Fomos de entrada salada Parma, bem servida para dois, Fabiana foi de Capeletti e eu de Conchiglioni, em seguida sobremesa Tiramissu e mousse de limão.

As massas estavam ótimas e a sobremesa mediana, o vinho e um básico merlot argentino( agradável) e agua com gás para acompanhar.Possui wifi

Fim de conta R$ 37,00 por pessoa ótimo valor para jantar com vinho.

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Fui neste restaurante porque comprei uma promoção no cupom now com 50% de desconto. Logo que cheguei achei o ambiente bem agradável e organizado, o restaurante estava vazio, achei estranho pois era na véspera de feriado. Porém fui muito bem atendida por um garçom super simpático . A casa tem vários pratos desde saladas, carnes, massas, peixes etc... Agrada todos os paladares. Vale a pena conhecer, pois a comida também é bem feita e os pratos são bem servidos para uma pessoa.
Você conhece o Dialetto Ristorante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral