Já ouvi falar muito desse restaurante. Trabalhei no Fórum com um dos garçons da casa, que ainda hoje trabalha lá e foi quem nos atendeu essa noite... portanto, o atendimento foi excelente, em nome da nossa amizade. Mas pude comprovar em volta, que o bom atendimento não era exclusividade da minha mesa.

Como falei, o Nilton, que já está na casa há seis anos, sempre falava da qualidade da comida, exaltava que todas as massas eram feitas lá mesmo e eram sempre frescas.

Quando dei a primeira garfada me perguntei, por que demorei tanto para parar naquele local?

Mas enfim, vamos ao que interessa!

Vou ficar devendo fotos do local pois era meu aniversário de casamento e numa data dessas, temos que dar atenção à pessoa que está conosco... não virar um fotógrafo japonês aloprado atrás do melhor clique!

De entrada, a minha velha loucura por pão e pasta: Cesta de pães italianos, schiacciata, focaccia, torradas e manteiga (R$ 14,90)

Embora não constasse do cardápio, acompanhou uma caponata de berinjela e uma outra pasta que agora não recordo.

Os pães estavam deliciosos, mas, para mim, faltou a temperatura correta de pães para couvert: quentes. Eu ansiava por isso. Pães quentinhos. Mas, enfim, esse foi o único pecado. Todos muito bem preparados.

Como prato principal conseguimos sair do filé quatro queijos e massas que sempre permeou nossas comemorações e pedimos um Spaghetti Montepulciano: camarão refogado ao vinho branco, funghi, champignon, creme de leite e bechamel (R$ 97,90 - para dois)

O prato chegou borbulhando exalando um cheiro que indicava: vocês irão me devorar em dois minutos! hahaha

Não sei ao certo quanto tempo levou para acabarmos com tudo... mas, que o negócio é bom, isso é!!

Inicialmente, achei que o funghi roubaria a cena, pois, dos ingredientes, era o de sabor mais predominante. Mas, a obra foi tão bem feita que conseguíamos sentir, a cada garfada, todos os ingredientes harmoniosos!!

A massa da casa merece um parágrafo só dela! Muito boa!! Massa caseira de verdade, no ponto certo e bem amarelinha (creio que os ovos utilizados são caipiras)

Para acompanhar, mesmo sendo no meio de agosto, não estava tão frio para pedir um tinto e também eu não queria cerveja então pedimos uma garrafa do La Linda Chardonay - 2012 (R$ 58,00)

Como não sou a entendida de vinho, posso dizer para vocês se gostei ou não. Resposta: gostei sim, muito até... o vinho foi mais rápido do que imaginávamos.

Uma noite especial merece um doce, né? E claro, para mim, pedir doce, significa pedir café! haha

Então, vamos lá, petit gateu (R$ 21,90) e Café Bialet (R$ 3,00 - para dois).

Quando pedimos o petit gateau, Nilton nos informou que iria levar 15 minutos para ficar pronto, pois o bolo era assado na hora. Como estávamos sem pressa, isso não foi problema algum. Aliás, além de não ser problema, para mim, foram dois pontos positivos para o local:

1º) O garçom informar que demorará um pouco, além do normal.

2º) A casa assar na hora e não usar o micro-ondas para reaquecer!!!

Nossa conta fechou num total de R$ 218,57 (já com os 10%)

Comida de ótima qualidade e atendimento agradável!
O lugar é bastante aconchegante com uma iluminação intimista. Ótimo lugar para um jantar romântico ou encontro com amigos ou ainda comemorações especiais! A comida é simplesmente deliciosa! As carnes no ponto certo, os molhos maravilhosos e as massas perfeitas!

Uma bella Trattoria Italiana com massas artesanais.
La encontrei o famoso Rondelli q adoro, e raramente se encontra!! No cardápio o nome está em italiano como: Rotollo Nonno Vecchi, simplesmente maravilhoso, sendo um dos pratos mais pedidos do lugar! Possuem uma ótima carta de vinhos, e Deliciosas sobremesas...ja quero voltar. O atendimento perfeito.
Nota 10 pra Trattoria Taroni!
A melhor massa da cidade, pena que não abre para o almoço nos dias de semana, aliás eles deveriam pensar melhor nisso.... As massas, os pães, o atendimento, tudo uma delícia. Pena também que não tem cerveja em garrafa grande, tipo Original... mas enfim, nada é tão perfeito... a comida é excelente. Sempre pego a maravilhosa lasanha pra levar pra casa... acho que é um dos melhores pratos, a lasanha a bolonhesa... hummmm

Comida e atendimento excelentes! Massa maravilhosa, minha predileta é o mafioso com camarão de comer rezando! A única coisa que não me agrada muito é a iluminação, uma penumbra que chega a doer a cabeça.

Muito me falaram do restaurante e sempre fui deixando para ir... mas quando fui, comprovei que os elogios estão certos.
O atendimento é impecável, desde o momento da reserva da mesa até o boa noite final.
Os pratos são deliciosos e com ótima relação custo x benefício, o que é raro em Florianópolis.
E ainda tem cervejas do tipo gourmet para acompanhar. Quem não é tão fã de vinho, não pode reclamar.
E deixo a dica para pedir uma mesa no andar de cima e ao lado do vidro, assim tem-se a visão da ilha.
Você conhece o Di Taroni Trattoria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral