Di Siena

| Rank: 6º de 1046 | Docerias

Considerada a 3ª melhor doceria de São Paulo, pelo Guia Kekanto, a Di Siena nasceu em 1988 e possui uma vasta lista de doces. Há chocolates por toda a parte para degustar e o cheiro do local é saboroso. O atendimento é feito por senhas de forma muito organizada, mesmo em dias movimentados. Uma das pedidas da casa são as trufas.

Conheci o Di Siena, há uns 5 anos, quando ganhei um ovo de páscoa da marca. O chocolate era muito saboroso e derretia na boca.
No ano seguinte, descobri que o endereço da fábrica e tentei fazer minhas compras de páscoa lá. Só tentei, pois como estava na semana de páscoa, mesmo passando durante a semana, na saída do trabalho, o local estava lotado. Tinha uma fila gigante para entrar na loja (que se encontra na frente da fábrica) e chovia muito no dia.
Desisti e acabei retornando só no ano seguinte, com muita antecedência e estava mais tranquilo, mas não vazio.
Dentro da loja, retiramos uma senha e enquanto aguardávamos atendimento, íamos escolhendo nossos pedidos.
Depois de feito o pedido, você vai para o exterior da loja, no final de um corredor, onde retira as encomendas, que são bem acomodadas em caixas.
Um ponto que não posso deixar de comentar é que o cheiro maravilhoso do chocolate chega na esquina da rua. Não entendo como alguém consegue morar perto desta fábrica, rs.
Agora, sobre os chocolates, como já falei acima, os chocolates são maravilhosos, dão de 10 a 0 nos Cacau Show e Munik da vida. Além disso, a variedade de produtos é grande (na época, lembro que tinha ovo de páscoa com recheio até de vinho, rs) e as embalagens são lindas, com motivos de páscoa, que as crianças adoram e os preços são ótimos.
Muito bom mesmo, mas não deixe para visitar a fábrica em uma data muito próxima da páscoa, as compras se tornam impossíveis.

Descobri este lugar por recomendação de um amigo e resolvi visitar para ver se encontraria algo para presentear na Páscoa. Resumo da história: saí de lá muito satisfeito!

Já haviam me alertado sobre as kilométricas filas que se formam para comprar os produtos de lá, mas mesmo assim valeu a pena. Acho que devido ao horário o lugar não estava tão cheio, porque demorei cerca de 30 minutos para ser atendido. Além do que para aplacar a impaciência dos que esperam, eles oferecem amostras de chocolates para degustação, então não foi tão ruim.

Eu achei o chocolate muito saboroso, deixando pra trás diversas marcas consolidadas do mercado...

Em relação ao custo-benefício, achei o preço justo (páscoa fica tudo mais caro, não há o que ser feito).

Voltarei mais vezes com certeza!

A qualidade do chocolate é excelente, são muitos sabores e muitas opções para escolher. As épocas comemorativas como páscoa e natal são as mais cheias e isso atrapalha muito o transito na rua, principalmente por que há poucas vagas de estacionamento.
Pousada nota 10 para ficar quando for visitar a Chapada dos Veadeiros. Ela fica a 400 metros da entrada de Alto Paraíso e o acesso é via a Rodovia.

Atendimento:
Todos (sem exceção) os funcionários são muito simpáticos. Desde a copeira até o gerente.

Quarto:
O quarto é bem completo. Frigobar, ventilador, ar condicionado, chuveiro bem quente, lençóis bem limpos.

Comida:
O café da manhã é uma delícia e super completo! De noite o restaurante abre e você pode pedir o Yakissoba que ela faz. Custa 30 reais se serve duas pessoas

Preço:
Paguei R$1350 por 5 diárias no Carnaval.

Fui até a loja e gostei bastante dos preços da chocolateria, que também oferece uma variedade bastante apetitosa de bebidas a base de café e chocolate!
Também encontramos chocolates saborisados, com recheios de amêndoas, avelãs, com licores dentre outros.
Você conhece o Di Siena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral