D. O.

| Rank: 2810º de 8751 | Restaurantes

Além de massas frescas com sabores especiais, a casa oferece diversos pratos, que vão do tradicional Filé à Parmegiana ao trivial Contra com Fritas e Salada. As quartas e sábados, especial feijoada da casa.

* Indicado como um dos melhores "PFs" da cidade de São Paulo.

Di Oliva

Mercado Municipal de Pinheiros

Rua Pedro Criste, 89 - Box 78

São Paulo

Fone (11) 30311689

Conheça também Patrocinado
saiba como

O Di Oliva é uma agradável surpresa dentro do Mercado Municipal de Pinheiros. É um restaurante pequeno, simples, mas aconchegante, especializado em massas. Faziam a maior propaganda deste lugar e eu fui lá conferir ;-)

Além das massas simples e recheadas, o cardápio traz opções de pratos com carne e peixe. Atenção: essas refeições são super bem servidas! Dá pra comer e levar o restante para casa. Eu recomendo escolher algum prato com peixe, pois é muito bem preparado e fresquinho.

Já as "massas especiais" são especiais mesmo, mas em porção bem menor (se você é faminto, vai precisar pedir outra coisa). Mas eu dei super sorte na escolha: fui da massa mais tradicional e acertei no molho!

Então, qual minha dica? Peçam o fettuccine (no dia, só tinha o verde, mas estava bom) e o molho Ragu: molho de tomate, carne desfiada e vinho! Huuuuummm!!! Babei mil vezes...Aliás, todos os amigos que estavam à mesa provaram, e realmente estava bom. Meu prato também era generoso, pois justamente fui na seção das "tradicionais".

Ah, as entradinhas com torradinhas, manteiga e orégano também é ótima. E os sucos naturais são uma boa pedida - até porque como abre para almoço, tem que voltar pro trampo depois, né? No final, a conta deu uns R$ 25.

Porém, o que me fez tirar algumas estrelas foi a demora: e que demora...mais de 30-40 minutos para os pratos chegarem. O atendimento era muito simpático, mas foi dose. Ainda mais quando você tem pouco tempo para almoço. Eles justificaram que como as massas são feitas todas na hora, assim como o molho, demora mesmo.

Mas enfim, meu conselho é: vá, que vale à pena! Mas vá com mais tempo, pra não ter de comer a comida engolindo!

Depois da mudança de donos e da demissão de boa parte de seus funcionários antigos a qualidade desse restaurante caiu "abismalmente". A simpatia do ambiente desapareceu. Comida vem fria quando não crua, tiraram o couvert, aumentaram os preços. Precisam melhorar muito antes que percam toda a clientela. Eu já deixei de ser cliente.

Apesar das experiências excelentes que todos tiveram no Di Oliva, a minha não foi exatamente perfeita, como eu achava que seria.

O Di Oliva fica próximo ao estacionamento do Mercado Municipal de Pinheiros, bem do lado do estacionamento, meio que do lado de fora.

Optamos pelas massas, já que tínhamos ouvido falar muito bem delas. Há muitas opções, fui de ravioloni de mussarela de bufala com manjericao ao molho caponata (abobrinha e berinjela). Uma delícia, achei um pouco salgado, mas quem estava comigo achou sem sal...vai entender. Comi um pouco do peixe grelhado da minha namorada e estava dleicioso!!

Eles tem muitas opções de PF e massas, os PF vem mais bem servidos que as massas, que variam muito de tamanho.

O que deixou a desejar foi o atendimento. Não que o pessoal não seja atencioso e simpático, pelo contrário, eles são bem cuidadosos, mas a comida demorou muito a chegar! Meu prato em específico demorou mais que os demais...havia quem já tinha acabado de comer e eu estava ainda começando o prato.

Ótima opção e quero retornar pra provar outras coisas e me apaixonar de verdade! ;-)

25$ por cabeca

Dentro do complexo do Mercado de Pinheiros tive altos e baixos com meus pedidos do Di Oliva.
Os pratos com carne são bem servidos e dá até pra dividir se a fome não for muito grande. A carne vem no ponto certo, o feijão bem feitinho e os legumes idem.
O peixe foi o ponto alto. A porção é bem generosa, o tempero certinho e o ponto dele suculento.
A feijoadinha para dois dá pra dividir entre três e come-se super bem.
A decepção ficou por conta das massas, ditas um dos carros-chefe do local. Faltou sal, quantidade, molho e recheio.

Di Oliva Forneria é um daquelas lugares que só existem duas possibilidades de você conhecer, ou algum amigo jpa foi e te contou sobre o lugar, ou você leu sobre ele no Kekanto :)

O restaurante fica no andar superior do mercado municipal de pinheiros, mas também rola um acesso pela rua do estacionamento do mercadão.

O restaurante tem uma área externa que comporta bem, mas não mais que umas 20 pessoas por vez, a decoração é verde nessa parte e conta com alguns bambus (e o bambu?) como jogo americano, além de um cardápio bacana e original, mas nada pratico, feito como uma tábua.

As comidas são massas e ou carnes grelhadas. Provei uma boa quantidade de massas e carnes devido ao hábito de provar tudo pra poder vir fofocar no Kekanto depois. O meu pedido mesmo foi um conchiglione de salmão que me decepcionou na quantidade, vieram umas 6 unidades e não eram grandes, ficaria com fome se não fosse comer mais depois. O sabor era ok, mas o peixe deixou a desejar assim como o sabor da massa que era considerada da linha premium da casa e custava 25$.

Gostei mais do peixe grelhado com arroz e batata, uma delicia, o frescor do peixe era raramente igualável em comparação a casas de São Paulo. Provei também uma massa com abóbora e canela que achei muito desequilibrada devido a evidente doçura que não estava harmonizada com a massa e nem com o recheio, o tempero estragou.

Comi também um prato de talharim de massa verde com molho de tomate e lascas de carne, humm delícia, recomendo.

Os sucos assim como as comidas demoraram muito para chegar na minha visita, o que estava preocupando a galera que tinha pouco tempo para voltar pro trabalho, ou seja, se for no almoço observe isso, demorou quase 30m pra chegarem as massas que na teoria estavam todas prontas e só precisavam ser assadas ou cozidas.

O atendimento foi simpático, mas todo atrapalhado, o local só tinha mais uma mesa sendo atendida e mesmo assim não tinha 2 dos 3 sucos que pedi.

Gostei médio e com restrições médias. Logo, pensaria 2 vezes antes de voltar.

Já devo ter pensado pelo menos umas 3 vezes ou mais em escrever sobre o Di Oliva, um pequeno restaurante escondido no Mercado de Pinheiros, perto do Largo da Batata e do metrô Faria Lima. Já me peguei pensando que o Di Oliva é pequeno e que não pode ficar famosinho, senão vai perde o charme e a comida vai deixar de ser saborosa como é.

É claro que o egoísmo vai embora logo e surge, ao mesmo tempo, a vontade de compartilhar os melhores lugares com os nossos leitores. Da mesma maneira, reclamo, falo mal de alguns lugares e sou criticada em alguns comentários ou tuites. Não importa, vou continuar deixando aqui os melhores e piores sentimentos de um lugar que visitei. Afinal, estamos aqui para compartilhar.

Já provei o nhoque ao sugo e fiquei com vontade de provar as massas. Fui para provar as massas e fiquei na dúvida entre as lisas e as recheadas (R$ 15 cada).

Depois das massas fiquei com vontade do tradicional arroz com feijão, mas não resisti e pedi arroz com fritas e polpetone recheado (foto acima).

Já provei também o filé de frango, o contra e até o filé de peixe com purê. São poucos os pratos da casa que eu ainda não provei, mas chego lá.Nas últimas duas vezes que visitei o Di Oliva senti falta das torradinhas acima, que foram trocadas por fatias de pão amanhecido, infelizmente.

E para a minha surpresa, semana passada saiu uma matéria sobre os melhores PFs de São Paulo com duas indicações minhas, uma delas é o Di Oliva. A segunda vou contar depois, se conseguir a matéria…

Di Oliva
Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros

Todo mundo sabe que massa feita em casa é bem diferente daquela comprada no mercado, mas quem é que curte fazê-la em casa? Pouca gente, certo? Eu sou uma das. No restaurante Di Oliva, aberto recentemente no Mercado Municipal de Pinheiros, perto do Largo da Batata, também vende massas frescas prontas para consumo ou para serem feitas em casa.

Para se ter ideia dos valores, o canelloni de ricota e nozes custa apenas 29 reais o quilo; o tortelloni de funghi sai por 38 reais; a lasagna de presunto e mozzarella está 28 reais. Além das massas prontas você pode levar casa alguns molhos: basílico, ao sugo, caponata, bolognesa, branco e funghi ao creme de leite.

Acha que acabou? Ainda não! Tem antepastos, saladas e entradas também. Caponata por 50 reais o quilo; sardella por 55 reais; tomate seco por 58 reais; salada de berinjela, aquelas pra comer com torradinhas, custa 55 reais.

As carnes também são vendidas lá, recomendo a polpetta, que custa 46 reais o quilo.

O Mercado Municipal de Pinheiros está longe de ser um Mercadão, mas atende bem aos consumidores que vão atrás de boas frutas, legumes e verduras. O que os mercados têm em comum são alguns restaurantes que atendem bem aos visitantes.

Tem uma pastelaria ótima, um quilo barato e uma casa de massas que é muito boa, a Di Olive. Já fui umas 3 vezes ao local e adorei o nhoque. Além disso, um prato de massa com uma carne de acompanhamento e um suco não passou dos 25 reais.
Foto opinião do Claudia Midori sobre D. O.
Você conhece o D. O.? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral