Delícia Natural

| Rank: 10º de 34 | Buffet e Quilo

Com cardápio diferenciado, o Delícia Natural disponibiliza aos clientes bufê livre composto por ampla variedade de saladas, grelhados, sopas, pratos lights e frutas.

Destaque para diversas opções de sucos naturais e sobremesas, já incluídos no bufê.

Considero o Delícia Natural um ótimo restaurante. Ele é bem localizado, fica no bairro Moinhos de Vento, com um buffet bem servido. Ele dispõe de uma boa variedade de saladas, de pratos quentes, de sushis, sucos e de sobremesas. Ótimo atendimento por parte dos garçons. Considero o preço justo. Almocei algumas vezes, aos sábados e domingos.

Já almocei algumas vezes no "Delícia Natural", mas nada como ontem. Que almoço!
A proposta é bem interessante. O buffet tem uma bela variedade de verduras e, principalmente, frutas. O arroz pode ser encontrado branco ou integral, tem uma massa com gorgonzola e nozes que é uma delícia, camarão na moranga, entre outros. Para quem quer dar uma fugidinha dos pratos mais saudáveis, tem batata frita também. Já nos grelhados, tem frango e o famoso peixe. Ah, o peixe... Meu deus, é de comer de joelhos, de tão macio que é! O suco não é grande atração, pois como não é natural, é bem aguadinho, mas pra ruim não serve.
Almoço feito, tu acha que tá tudo bem tudo ótimo, tudo saudável, então eis que se passa pela mesa das sobremesas... que loucura! Tem pra tudo quanto é gosto: gelatina, pudim, sagu, creme de baunilha, torta de morango, etc. O mousse de laranja não vale a pena, porque o gosto do creme de leite sobressai, mas o bolo de chocolate e a torta de bolacha com chocolate... provem! Uma delícia! Ambos tem um gostinho forte de chocolate no fundo, só não repeti porque já estava satisfeita.
R$16 de segunda a sexta, R$20 nos finais de semana, incluindo buffet, suco e sobremesa. O ambiente é amplo, mas tem que cuidar os horários de pico, principalmente no final de semana, caso não queira pegar grandes filas ou não ficar rondando até achar mesa. Caso possível, vale a pena pegar uma mesa no fundo pra ficar com a vista arborizada bem bacana do bairro Moinhos de Vento.
Foto opinião do Carla Garcêz sobre Delícia Natural

Papelão Master!
Tinha esse restaurante em alta conta pela diversidade de comida que agrada a gregos e troianos e principalmente por ser uma fonte rápida de comida saudável, já que possui uma boa variedade de saladas, legumes e frutas, e inclusive proteína de soja para os adeptos. MAS SOB HIP´OTESE ALGUMA CHEGUE PR´OXIMO DO HOR´ARIO DO FECHAMENTO!!!! Pois neste caso vc será obrigado a comer com sem ar condicionado (mesmo que esteja um calor escaldante), com empregados fazendo muito barulho a sua volta, recolhendo as coisas, com tolhas sujas amassadas jogadas na mesa ao seu lado, sem opção de grelhados... ah sim e com alguém limpando o buffet (se a comida ainda está lá, pra onde será que vai a sujeira e resíduo de produto de limpeza?!) e ainda adivinhando o que são os pratos afinal as etiquetas de identificação foram retiradas!
PˆO GALERA PRA QUˆE ISSO ´E T˜AO MAIS SIMPLES DIZER: INFELIZMENTE ESTAMOS FECHADOS, FICA PRA PR´OXIMA!!! Tenho certeza que todos que passaram por essa situação junto comigo entenderiam.

Não sei o que aconteceu com o maravilhoso delícia natural, eu era frequentadora assídua, desde os tempos em que ele ficava no centro. A última vez que fui, voltei para casa decepcionada. Pouca variedade, suco com sabor horrível, barulho ensurdecedor, funcionários com cara de "tô ganhando de pouco", um horror!!!! E quanto maior a decadência, mais caro fica, Há uns 5 meses recomendaria, hoje não mais.

O Delícia Natural é um dos poucos restaurantes que eu conheço que cumprem com o que prometem. Aqui a proposta é comida saudável, com pouca gordura, sem você nem perceber. Logo de cara você se depara com uma parte bem generosa de opções de frutas.

Único problema que eu vejo no buffet dele é que os lados não são iguais, de maneira que se você quer a fruta que está do outro lado, ou você da a volta, ou se debruça por cima do buffet, o que não é muito higiênico. Depois vem as saladas, também bem variadas.

Depois disso tem o buffet de pratos quentes.  Também é bem farto, tem arroz branco, arroz integral, opções de massa, feijão,legumes refogados, sempre tem algo com beringelas, sempre tem camarões na moranga e sempre tem algum crepe ou panqueca doce. E tirando isso, ainda tem as opções de grelhados, filé de peixe e frango.

Eu peguei arroz branco, camarões na moranga ao molho branco, vários legumes (adoro o pepino japonês), abacaxi, uns legumes refogados, pedi um filé de peixe pequeno e ganhei um grande, pedi um de frango e ganhei um meio queimado. Nada grave. Só as pontinhas pretas que eu tive que tirar… O resto estava perfeito. Mas a melhor parte eu ainda não contei pra vocês: o suco. Eles tem suco natural incluído no buffet e liberado. Você pega seu copinho e se serve.

Confesso que eu sou um pouco chata pra sabores diferentes de suco. Peguei o mais avermelhado sabor Tropical, como tinha um gosto de mamão no fundinho eu não curti muito. Tem de melancia também, o pessoal que almoçou comigo tomou e gostou bastante. Além das três opções de suco, você pode beber água a vontade se quiser.

O problema começa se você for uma pessoa não natural e quiser um refrigerante. Eles tem claro, mas como é buffet, e você se serve até da bebida, os garçons estão lá só para recolher os pratos e limpar as mesas. São bem poucos. Outro aspecto é quando você chega lá, a moça pergunta quantos lugares, você responde e ela vai caminhando procurando com você até constatar que não tem e voltar mandando você para o segundo andar. Nada contra o segundo andar, que é bem bonitinho, tem suco lá em cima também e é bem mais calmo. Mas se é pra ir até lá no fundo ver que não tem, nem precisava ir. Nós também sabemos ver que não tem lugar. Em alguns restaurantes esse funcionário que fica na porta tem um rádio, e se comunica com outro funcionário que ajeita as mesas para o número de pessoas. Seria uma boa solução para eles considerando que eles tem um espaço bem grande.
Depois de comer coisas bem saudáveis, óbvio que você ataca a sobremesa e põe de volta todas as calorias que você tinha economizado.

Comi uma tortinha de limão que, meu deus, digna de confeitaria. Só não repeti porque já estava completamente satisfeita.

Texto escrito em: 01/08/2011

Eu não sei o que acontece, mas tenho a sensação de que Porto Alegre é a capital mundial do buffet. Tem quem faça cara feia para essa “modalidade” de restaurante, mas temos que concordar que é uma boa opção para o dia-a-dia que está cada vez mais corrido. Foi pensando na tal correria da semana que criamos o marcador almoço de firma, que tem como objetivo mapear os lugares que oferecem preço honesto e comida de qualidade onde quer que seja, afinal, essa é a realidade da maioria das pessoas e conosco não tem sido diferente. Entre uma reunião de trabalho e um milhão de prazos a serem cumpridos, convidei a minha nova colega de trabalho, a Camila, para um almoço no Delícia Natural.

Já conhecia o lugar e fui algumas vezes. Ainda não tinha tido a oportunidade de registrar a experiência para contar aqui, mas como falei, depois do novo marcador – que na minha opinião deveria se chamar “utilidade pública” – me senti obrigada a voltar. Vamos acompanhar…Sim, o lugar é enorme e funciona no sistema de buffet, preço fechado e tudo a vontade. Nem por isso a comida precisa ser ruim, muito pelo contrário, tudo ali é muito fresco e bem feito.Carne vermelha não tem vez e começamos com um prato mais saudável: berinjela, cenoura, brocolis, tortinha de espinafre e salada de folhas verdes.Depois um peixe grelhado com risoto de salmão.

Nesses lugares costumo me servir várias vezes, não só para provar um pouco de tudo, mas também porque detesto aqueles pratos enormes e cheios de coisas que não combinam umas com as outras. Não é porque é você quem monta o prato que precisa ser uma bagunça, né não!?Para arrematar a fome, um prato com massa ao sugo e mini hamburguer de peixe. Sério mesmo, esses mini hamburguers estavam muito bons e foram o ponto alto do meu almoço. Tanto que repeti a dose e ainda comi outro desses antes de investigar os doces que eram oferecidos.Falando em doces, normalmente escapo essa parte nos almoços de firma, só provo sobremesa se tiver sagu e nesse dia, para minha sorte (ou azar), lá estava ele, o meu sagu de cada dia.

O creme não era dos melhores, mas quem se importa com esse detalhe. É como diz meu pai: “sagu é sagu e por pior que seja sempre é bom”.Resumo da ópera: 15 reais pelo almoço, comida a vontade e mais uma bela descoberta para aqueles dias que o tempo corre contra nós. O famoso bom, bonito e barato! Honesto pacas!
Foto opinião do Lela Zaniol sobre Delícia Natural
Você conhece o Delícia Natural? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral