DeliCake

| Rank: 52º de 1042 | Docerias

Inaugurada em 2009, a DeliCake é uma charmosa doceria, especializada em cupcakes. A composição é leve, tornando os bolinhos mais saudáveis: 10g de açúcar, zero de manteiga, ovo e leite. As coberturas são de chocolate belga e DeliCream à base de óleo de canola e soja. Para acompanhar, a casa serve café, chá inglês e espumantes franceses.

Os Delicakes são super famosos e na realidade, são cupcakes mais leves do que a média. Eles levam margarina ao invés de manteiga, possuem apenas 10g de açúcar cada e não possuem gema de ovo.
Super leves e deliciosos!!! Confesso que gosto mais do Delicake de Baunilha com recheio Bavariano, um creme muito bom! Acredito que custam R$ 9,50.
Além dos cupcakes, a casa também serve cafés, milkshakes, capuccinos, etc e descobri mais uma delícia da última vez, o DeliCream. É um pote de vidro praticamente com os mesmos ingredientes do cupcake, mas você come gelado. Uma delícia no verão! O que mais gosto se chama Black & White, que é feito de creme bavariano, cake de chocolate, ganache de chocolate branco, em várias camadas que se intercalam. Uma ótima opção de presente para os amigos. O Delicream é bem grande e custa R$ 12,90.
Eles aceitam reservas para grupos maiores.

Eles aceitam reservas para grupos maiores.

Linda decoração, o cupcake é delicioso, dois problemas: caro pelo tamanho do' bolinho' e não aceita pagamento com cartão/vale refeição, eles perdem público pq grande parte das pessoas q trabalham na região só saem para almoçar com o cartão/vale refeição. Por um lado é bom, não ganho calorias!

A melhor parte da Delicake é que é bem próximo ao meu trabalho.. então sempre que dá vontade de comer um docinho diferente e tomar um café, lá é a pedida! (:
O ambiente é lindo, super feminino, delicado.. tudo em rosa, com frases na parede.. é de apaixonar assim! E tem umas mesinhas do lado de fora.. meio que ao ar livre que são bem gostosas de ficar!
A variedade de sabores é extensa.. e você pode montar o seu cupcake também, o que é uma boa! Também recomendo para presentes.. tem umas caixinhas lindas que você escolhe a quantidade e acrescenta alguma coisa: baby chandon.. ou outro mimo (há muitos deles na loja).
O atendimento é perfeito.. Fui atendida pelo Elias, que conversa com você olhando no olho, tirou minhas dúvidas e me ajudou a escolher, contou a história da loja.. enfim, é um lugar onde vc se sente bem e que é muito agradável.
O preço está dentro do normal (nessa moda de 'cupcakes') e muito bom para a qualidade, além de ser mais 'light' em sua forma né? (:
meu cupcake!  (:
"meu cupcake! (:"

Especialista em Docerias com 70 opiniões na categoria

A loja é bonitinha, o preço do cupcake está na média dos concorrentes, mas a apresentação dos cupcakes da Delicake precisa melhorar.
Um belo dia a pouco mais de um ano, voltando do almoço para o escritório onde trabalhava na região da Berrini, eu olhei para o lado e gritei “CUPCAKES!”

Os meus amigos olharam para mim como se não me conhecessem, mas a minha alegria foi muita para perceber no momento. Lá, do meu ladinho, estava uma loja, um café, que se especializam em cupcakes, aqueles lindos bolinhos com coberturas gordas que só se vê em filmes norte americanos e padarias rykas.
Entrei na hora e um lindo espaço claro e fui cumprimentada pelo grande sorriso do dono da Delicake, o Elias.  Ele me mostrou todos os bolinhos que haviam feitos no dia, explicou o conceito, deixou bem claro que os bolinhos deles eram lights, usando muito menos açúcar que os tradicionais, e feitos com os melhores produtos possíveis.

Depois do meu primeiro Delicake, que levei para o escritório naquela caixinha reciclada (e reusável) meiga e lindinha, me viciei.

Comia pelo menos um por semana, e quando a loja passou a aceitar VR, aí que me joguei nos Delicakes, e levei o resto do escritório para lá!  Em pouco tempo, a pequena e aconchegante lojinha; com mesinhas do lado de fora; chás, cafés, e champagnes phynos; virou sucesso no bairro! Tanto que eles conseguiram abrir mais três lojas em Moema, na Chácara Santo Antônio, e na Vila Leopoldina.  Hoje, eu trabalho na região da Paulista e só consigo passar na Delicake nos dias que não me atraso para a pós-graduação na Berrini… Mas quando eu vou, eu faço questão de conversar com o Elias, comprar um Delicake para mim, algum amigo, e claro, trazer encomendas para os coleguinhas do trabalho novo que também já estão viciados nos vários bolinhos da loja (imagina o desespero da galera nas minhas férias da pós)!

A Delicake também faz bolinhos minis para coffee hours, Delicakes para empresas e eventos diversos, e lá têm como você montar presentinhos para ocasiões especiais com champagne, canecas e muito mais.

Ah, e eu já falei que os Delicakes são “lights”, né? Os bolinhos em si são feitos com margarina, não manteiga e somente 10g de açúcar!  Já as coberturas são feitas com um creme sem colesterol e sem açúcar! Sim meninas, até eu que sou a mais desconfiada de coisas “diet” consegui gostar desses bolinhos com seus míseros 10g de açúcar… Claro que dependendo do Delicake que você pedir, a gordura em si é mais ou menos (chocolate vs. cenoura, por exemplo!) o que você pode conferir na tabela de calorias da loja.
E aí? Quanto morre?
Cada DeliCake custa R$6.90.
Os recheados – deliGateaux (morango com geleia de morango),
deliDelight (baunilha com chocobelga meio amargo) e deliFruits
(chocolate belga com frutas vermelhas) saem por R$7.50
E lançamento o ‘bavarianCream” – DeliCake de Baunilha
Boubon, com recheiro de creme Bavariano … custa R$7.90
Vai, não são baratos, mas valem muito a pena!

Enfim, não tem como expressar melhor o quanto eu

Me deparei com uma lojinha fofa de cupcakes e claro, entrei para conferir. Um mimo, cupcakes lindos com várias combinações diferentes, ambiente “cute” e de acordo com os atendentes, cupcakes mais leves, com baixas calorias e menos gordura. Muito bom, hã?

Legal que você pode “montar” seu cupcake caso ainda não tenha a combinação de sabores que você quiser. Você escolher um tipo de bolo (baunilha, chocolate, banana…) e um tipo de cobertura (caramelo, brigadeiro, morango…), isso para encomenda. Provei o de doce de leite com baunilha e achei gostoso. Verdadeiramente não consegui sentir essa leveza extra, mas eles garantiram que cada bolinho só leva 10 gramas de açúcar e a massa não leva a gema do ovo. Tem também minis cupcakes, estes também precisam se encomendados. Achei o tamanho mini ideal para eventos.
A lojinha é uma graça, um ambiente super mulherzinha para um café com as amigas. Até espumante servem se for em um dia mais animado!

Esta champanheira, cafeteria ou doceria é um charme! De fora já me senti atraída pelo lugar: uma casinha branca com mesinhas do lado de fora, um guarda sol gigante e uma vitrine linda cheia de cupcakes coloridos. O lado de dentro segue o mesmo estilo: tudo branco, algumas mesinhas pequenas e vários bolinhos coloridos e charmosos.

O carro chefe deles são os cupcakes (ou delicakes, como eles chamam lá), que sempre têm vários sabors disponíveis (todos muito interessantes!). Segundo eles, esses bolinhos são naturais, não têm colesterol, conservantes ou gordura animal, e ainda assim duram 48 horas em perfeito estado fora da geladeira! Se isso for verdade mesmo, esses bolinhos são incríveis! Provei um de morango e um de limão siciliano e posso dizer que são super caprichados e leves (conforme eles dizem que são). Só o preço não é tão bom: cada bolinho custa cerca de 7 reais (e não são muito grandes).

Os atendentes são super simpáticos e pacientes para explicar como são feitos os cupcakes, como devem ser conservados, quais são os sabores, etc. Porém apesar da simpatia falta um pouco de agilidade, uma vez que no horário de pico (após o almoço) a casa fica cheia e forma-se uma certa fila pra pagar e fazer pedidos.

Ainda assim, vale a pena sentar numa mesa lá fora e saborear o seu bolinho! Outra idéia interessante é levar bolinhos de presnte: por serem bonitos e diferentes, são uma boa lembrança.
Você conhece o DeliCake? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral