Deli Deli

Cafés

Este local está fechado

Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 671, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04542-000

Cardápio: Ver cardápio

Inaugurada há dois anos, a Deli Deli é uma charmosa mistura de delicatessen, bistrô e café. A casa possui um ambiente aconchegante ideal para um café da manhã, um almoço de negócios e ocasiões formais. A todo momento são servidos croissants, quiches, folhados, bolos e tortas, além dos demais pratos do menu.

Estiemos ontem na Deli Deli para mais um evento do Kekanto. Tratava-se de uma harmonização de vinhos e risotos.
Tive sorte de conseguir uma vaga na rua quase em frente ao DeliDeli. A casa é super simpática, estilo bistrozinho. Uma cafeteria/restaurante/delicatessem.
Ambiente super aconchegante, com teto retrátil, o que dá um ar bem bacana a casa. Sofazinhos e mesinhas super confortáveis.
Achei bacana que todo o restaurante é cercado por um estilo de quadro negro, então todas as informações são escritas a giz nas "paredes" do restaurante.
Fomos megas bem recepcionados....pessoal do restaurante super simpático...super fios. Me senti super confortável.
Outra coisa bacana é q apesar dos banheiros ficarem na parte superior da casa, sendo q vc precisa subir uns 2 lances de escada....a casa dipõe de elevador para pessoas com necessidades especiais.
Provamos 4 tipos de risoto e dois de vinho.
1- O primeiro foi o risoto do dia, que era se carne seca com lascas de damasco. Simplesmente divino...bem suave, arroz cozido na medida certa, acompanhado de vinho chileno 2012 de uva carmenere. Super combinou.
2- O segundo risoto era de aspargos com presunto crú, q na verdade não é cru e seu sabor assemelhasse muito com bacon. Foi o meu favorito, e depois o de carne seca. Também servido com o mesmo vinho do primeiro prato.
3- O terceiro risoto, de limão siciliano, foi uma surpresa, pois não sou muito chegada em misturar doce e salgado num mesmo prato, mas o sabor ficou delicioso, e tbm muito suave, acompanhado de um vinho Italiano frutado.
4- Por último, provamos o risoto de açafrão, que na minha opinião passou meio batido em comparação aos outros.
Pra nossa surpresa, ainda foi servido vários tipos de sobremesas.....uma mais gostosa q a outra. Mais uma vez, não sou muito chegada a doces, mas estes são especiais...Não são akeles doces melados...pelo contrário...o açúcar é bem sutil, e deixa tanto a textura quanto o sabor do doce bem suave e agradável.
Adorei a experiência, adorei o atendimento e a simpatia.
Com certeza voltarei para provar outros pratos.

Especialista em Cafés com 25 opiniões na categoria

Não pude ir ao evento organizado pelo Kekanto, mas li as opiniões e fiquei com vontade de conhecer! ;) Semana passada estava pela região e resolvi passar lá para conhecer, mas não para almoçar e sim para comer uma sobremesa! :) Falaram tão bem delas que precisava provar! :D
Cheguei lá perto das 13h30 e o restaurante estava lotado, como queria apenas uma sobremesa, não pedi por uma mesa, comi em pé no balcão mesmo. A vitrine de doces estava bem apetitosa, mas não tinham a tortinha de morango no dia (era o que eu tinha em mente). Optei pela tortinha de limão, ela tem um formato diferente das que costumamos encontrar! Estava deliciosa, o tamanho era ideal para comer após uma refeição e não ficar cheia. Cinco garfadas e a torta acabou, era hora de pagar e ir embora. Fiquei muito surpresa quando a atendente me falou o preço: R$ 14,00. Achei cara! Mas como não perguntei o preço antes de pedir, paguei sem reclamar, mas se soubesse antes, não teria pedido. Se uma tortinha de limão pequena custou R$ 14,00, fiquei com medo de saber o preço dos pratos! rs
O atendimento foi bem atencioso! :)

risoto incrível
Olha, eu nunca fui muito fã de risoto maaas, depois de experimentar o risoto do Deli Deli, mudei de opinião. O risoto de carne seca com damasco é simplesmente sensacional. É de comer rezando. Os doces também são deliciosos. Fiquei apaixonada por um de mousse de chocolate. Vale muito a pena conhecer a casa. O atendimento super atencioso e o ambiente super charmoso. Os preços são um pouco salgados mas vale a pena. Uma pena que só funcione de segunda a sexta.

Tive o prazer de conhecer o Deli Deli em um evento do Kekanto "Harmonização de risotos e vinhos".
O ambiente é pequeno, versátil (café, restaurante e delicatessen) com uma música de fundo em tom ideal (não atrapalha conversas), muito agradável e sofisticado.
Provei 4 risotos (carne seca com lascas de damasco, aspargos com presunto cru, limão siciliano e por último de açafrão). Todos estavam deliciosos, mas o de carne seca era o melhor (MARAVILHOSO), o de limão siciliano e o de aspargos com presunto cru também não perdem em nada, fantásticos, já o de açafrão estava gostoso, porém não tinha nada de extraordinário.
No final ainda fomos surpreendidos com sobremesas lindas e deliciosas onde não posso deixar de citar o Frasier de Morango, um doce leve, com açúcar no ponto ideal e baunilha em fava que dá um aroma único ( para dietas específicas eles também contam com sobremesas sem glúten e sem lactose)
Outra coisa que gostei muito, foi que a cozinha fica visível, o que a mim remete maior confiabilidade ;) (gosto de ver como o que irei comer está sendo preparado.

Super indico para muitas ocasiões, reunião de negócios, namorar, ir com amigos ou simplesmente comer algo bem preparado, gostoso em um ambiente agradável ;))

Especialista em Cafés com 29 opiniões na categoria

São tantas opiniões que descrevem tão bem o quão memorável foi o evento do Kekanto na Deli Deli que vou ser mais breve :)
Casa show demais, ambiente super aconchegante, inclusive com um teto que se abre deixando uma vista show demais à disposição.
O Deli Deli fica na Leopoldo, no coração do Itaim e é um café/restaurante/deli tudo num mesmo ambiente.
O local não é muito grande e imagino que seja bem concorrido no almoço da região.
No evento do Kekanto, provamos 4 risottos harmonizados com vinho tinto.
O de Carne seca com Damasco é uma novidade na casa e de longe um dos melhores risotos que já comi na vida. Não to exagerando! O doce com salgado do prato me fisgou!
Outro destaque bastante positivo, foi o de limão siciliano. Não muito forte nem muito fraco, no ponto ideal!
O de aspargos com presunto cru é gostoso, mas não é tanto do meu gosto. Já o a milanese com açafrão, achei meio sem graça e não pediria se retornasse.
Os pratos saem por R$40 na média e são porções muito bem servidas.
E os doces então, nem se fala. Deveria ser proibido tanta gordice!
Doces de chocolate mais que demais! Difícil até escrever o quão gostosos são!
Resumindo, altamente recomendável e com certeza voltarei para provar mais pratos com mais calma!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Deli Deli

A casa é uma mistura de delicatessen, bistrô e café.
Participei da harmonização de vinhos e risotos, que incluiu dois vinhos e 4 risotos.
Começamos com o risoto com carne seca e damasco, que fizeram uma ótima combinação, especialmente quando acompanhado do Carmenere chileno, um vinho encorpado para acompanhar o intenso sabor do prato.
O seguinte foi um risoto com aspargos e cubinhos crocantes de presunto cru - meu preferido! Foi acompanhado do mesmo vinho do primeiro que, na minha opinião, ficou um pouco forte para o prato.
Seguiram-se um risoto de limão siciliano, e um piemontese (com açafrão), ambos harmonizando com um Sangiovese Merlot italiano de sabor frutado. Os dois estavam bons, mas eu prefiro como acompanhamento de carnes, aves ou peixes.
Só tenho duas observações a fazer. A primeira é que seria mais interessante que a sequência dos risotos fosse exatamente o contrário, começando com o piemontese e seguindo com limão siciliano, aspargos e carne seca - para provarmos os de sabor mais suave antes daqueles de sabor mais intenso. A segunda, que o único risoto que foi servido no ponto ideal (levemente al dente) foi o de carne seca.

Descobri o restaurante devido ao evento de harmonização de risottos e vinhos do kekanto. Ambiente agradável e intimista, atendimento ótimo. O melhor risotto que comi na casa foi o de carne seca com damasco, uma ótima combinação de sabores. Após se deliciar com o Risotto vale a pena experimentar uma de suas sobremesas que são maravilhosas!!!

Tive a oportunidade de conhecer a casa devido a um evento do Kekanto de Harmonização de Risotos com Vinhos. A experiência foi sensacional!!
O atendimento é muito bem feito e o ambiente bastante familiar e aconchegante, o que fazem da experiência algo totalmente agradável.
O evento foi composto de pratos de risoto (R$40,00 em média), vinhos e sobremesas. Uma qualidade comum a todos os risotos é que o arroz é servido bem ao dente, o que torna o prato ainda mais saboroso.

1ª combinação: Risoto de Carne Seca com Damasco / Vinho Tinto Chileno De Martino Carmenere

O vinho é bastante encorpado, ideal para ser servido com carnes e pratos que acompanham molhos fortes. Muito bom.
Quanto ao risoto, o gosto mais puxado pro salgado da carne seca é cortado levemente pelo damasco. Achei a combinação excelente!!

2ª combinação: Risoto de Aspargos com Presunto Cru / Vinho Tinto Chileno De Martino Carmenere

O vinho era o mesmo do primeiro prato e acompanhou muito bem também o segundo risoto.
Como no primeiro prato, os aspargos cortam um pouco o gosto forte do presunto cru, porém de um jeito não tão peculiar como o damasco. Muito bom!!

3ª combinação: Risoto de Limão Siciliano / Vinho Tinto Italiano Vernaiolo Chianti Frutado (85% Giovese; 15% Merlot)

O vinho é bem mais suave do que o apresentado anteriormente, combinando com pratos também mais suaves, como o caso do risoto de limão siciliano.
O risoto em si estava muito bom, apesar de ser um prato mais simples do que os outros dois apresentados anteriormente. Na minha opinião, poderia ter um pouco mais de limão.

4ª combinação: Risoto Alla Milanese (açafrão) / Vinho Tinto Italiano Vernaiolo Chianti Frutado (85% Giovese; 15% Merlot)

O vinho era o mesmo do terceiro prato e acompanhou muito bem também o último risoto.
Apesar de ser o risoto mais simples de todos servidos, o sabor estava ótimo.

Sobremesas: Foi-nos servido um verdadeiro banquete de sobremesas, uma mais gostosa que a outra, como mil folhas, torta de morango, bombas de café e creme, tortinhas de chocolate amargo com trufas.. enfim, a maneira perfeita de terminar o nosso encontro. Vale muito a pena experimentar!!
Foto opinião do Igor Dos Reis sobre Deli Deli

Ontem teve mais um evento do Kekanto: "harmonização de risotos com vinhos", no qual tive a honra de conhecer esse belíssimo lugar! Logo que cheguei, fiquei admirando o ambiente que é SUPER bem decorado! O local é uma mistura de restaurante, delicatessen e cafeteria. Fomos muito bem recebidos pela Daniella, pelo Agnaldo e toda a equipe. Nos serviram quatro tipos de risotos com vinho:
1º Carne seca com damasco acompanhado de um vinho chileno (De Martino) que pra mim, sem dúvidas, foi o melhor! A junção da carne seca com o damasco ficou sensacional! Da um toque agridoce da boca!
2º Aspargos com presunto de parma, que seu gosto lembrava a bacon, junto com o mesmo vinho da primeira. Embora eu nunca tivesse experimentado aspargo antes, gostei bastante, o aspargo tem um gosto bem suave e presunto deu aquele gostinho a mais!
3º Limão siciliano acompanhado de um vinho italiano frutado (Vernaiolo). Esse tem o gosto bem suave, é gostoso, mas acho que ficaria melhor se estivesse vindo acompanhado de alguma mistura.
4º Alla milanese com açafrão junto com o mesmo vinho da anterior. Esse foi o que menos apreciei. O seu gosto estava bem fraco.
E depois dessa deliciosa degustação, nos serviram sobremesas MARAVILHOSAS. Na hora que colocaram nas mesas, todos ficaram eufóricos. Das seis que serviram experimentei quatro, que estavam divinas, e pelos comentários, as outras duas também estavam.

Com certeza voltarei para experimentar outros pratos e também para levar a minha mãe, que ficou louca para conhecer kkkk

Ainda não conheço muita coisa em São Paulo, mas nem preciso de muitos parâmetros para afirmar que a Deli Deli é literalmente IRRETOCÁVEL!

Como se definem, são uma mistura de Restaurante, Delicatessen e Café, mas sem transformar isso tudo numa bagunça. Muito pelo contrário! Eles apresentam sofisticação em cada detalhe e a atmosfera do lugar é totalmente preparada pra te receber seja qual for o motivo: um simples cafézinho com pão de queijo, ou um risoto com vinho num jantar a dois. Isso embalado ao som de jazz, blues e muita música de qualidade bem suave.

No evento Kekanto, fomos recebidos pela Daniella, Agnaldo (sommelier) e toda equipe da casa que foi super atenciosa do início ao fim. A harmonização começou com:
1- Risoto de carne seca com filet de damasco + Vinho Chileno encorpado. Combinação divina! Você sente o vinho "desmanchando" na boca, agregando um sabor bem gostoso do risoto.

2- Aspargos frescos com presunto de parma (R$ 44,50), com o mesmo vinho. Achei bem interessante pois não sou muito fã de aspargos, mas o sabor me chamou atenção, com a crocância do presunto dando uma quebrada.

3- Limão siciliano (R$ 41) + Vinho Italiano leve e frutado. O limão tava na medida certa! Sabor bem leve e suave. Senti que esse risoto poderia até acompanhar alguma carne.

4- Alla Milanese com açafrão (R$ 42) com o mesmo vinho anterior. De todos, essa foi a combinação menos expressiva. Não achei ruim, porém não surpreendeu.

Todos os risotos são com base de queijo grana padano sem lactose! E o campeão da noite sem dúvidas foi o de carne seca diferenciado! Nem sou fã de nada doce com salgado, mas dessa vez fiquei surpresa. As lascas de damasco era tão finas que desmanchava na boca.

Pra fechar a noite, 6 variedades de doces pra provar. =) Não guardei o nome de todos, mas tem algumas fotos. E os meus preferidos foram o mil folhas (R$ 13) e Eclair de creme (R$ 9,50). Os melhores que já provei!
Foto opinião do Paladar Sem Frescura (Fernanda Nunes) sobre Deli Deli

Tive o privilégio de conhecer o DELI DELI ontem, Na harmonização de Vinhos com Risotos.

Numa casa bem localizada e bastante aconchegante, degustei 4 tipos de risotos diferentes,

e cada 2 risotos harmonizados com um vinho diferente.

O primeiro risoto foi o de carne seca com filete de damasco, harmonizado com vinho tinto

San Martino.

Em relação ao risoto em si, senti falta de um pouco mais de filete de damasco e para o meu

paladar poderia estar levemente menos salgado. Fora isso, o risoto estava muito saboroso.

O arroz estava perfeito, al dente, e a quantidade de queijo grana padano, no ponto certo!

Cremosidade ideal! Combinou bem com o vinho, bem encorpado!

O segundo, foi o de aspargos com presunto crú. Gostei, de cara, da apresentação, do

colorido bonito do verde intenso do aspargo com o vermelho quase vinho do presunto crú!

O risoto estava no ponto tanto na "crocância" do arroz, quanto na quantidade de sal e na

cremosidade. Boa combinação de sabores entre o aspargo e o presunto crú. Poderia ter um

pouquinho mais de queijo só! Mas isso pouco interferiu no resultado final: um risoto leve,

muito saboroso! Só achei que o vinho San Martino, com este risoto, se sobressaiu um pouco.

O terceiro foi o risoto de limão siciliano. Este foi harmonizado com o vinho Vernaiolo Chianti,

um vinho mais suave e frutado. Achei bem saboroso o azedinho do limão em contraste com

o creme, com o sabor do queijo, que estava na quantidade certa, o arroz al dente. Deixou

um gosto bom, um agradável after taste na boca e o frutado do vinho só realçou o cítrico do

limão do risoto. Excelente!

E por fim, o risoto alla parmegiana. Apesar de o arroz , neste risoto, estar um pouco mais

mole, estava saboroso. Para o meu paladar, se tivesse um pouco mais de queijo, acredito

que realçaria mais o sabor e daria mais cremosidade ao prato. Em relação à harmonização

com o vinho Vernaiolo Chianti achei que o risoto se sobressaiu um pouco sobre o vinho.

Após a degustação dos risotos, degustei as sobremesas, todas muito boas, além de terem

uma apresentação muito bonita!

Destaco duas em especial: o mil-folhas e o frasier (não sei se é assim que se escreve) de

morangos frescos com creme de fava de baunilha, para fechar com chave de ouro essa

experiência gastronômica!

Além disso tudo, o atendimento foi de primeira, simpaticíssimo!

Recomendo, mesmo!

Provamos 4 tipos de risoto e dois de vinho.
Adorei a experiência, adorei o atendimento e a simpatia.
Com certeza voltarei para provar outros pratos.
Foto opinião do Thays Cabral sobre Deli Deli

Gente, que lugar é esse Brasiiiiiiiil! Não sou muito de sair para o Itaim Bibi e simplesmente me apaixonei por esse restaurante assim que o conheci.

Logo ao entrar, você já percebe um ambiente bem aconchegante, lindo e muito requintado. O ar condicionado no ponto, um jazz de fundo e a simpatia dos funcionários complementa toda a experiência de quem desbrava o lugar pela primeira vez. Apesar de só ter passado por lá para um café, não pude deixar de babar pelas sobremesas na geladeira do balcão. O cardápio é chique, com opções para almoço, lanche e jantar.

Tomei um expresso e comi o pão de queijo da casa, ambos deliciosos. É bem para você relaxar no meio de um dia estressante, haha. O público que visita é da galera que trabalha na região, executivos e empresários. Por isso os preços seguem essa linha também, um pouco caros, mas condizem com esse toque de gastronomia requintada do lugar.

Vale uma segunda visitinha para conhecer as delícias do cardápio e também os produtos gourmet que eles vendem por lá. :D

Cafeteria simpática, que também oferece algumas opções de refeição (saladas, sanduíches e alguns pratos) no horário do almoço. Há tortas e doces para pedir junto com o café, e um mini-armazém onde eles vendem alguns produtos.
A propietária está sempre por lá, junto com as funcionárias, dando atenção aos clientes.
Você conhece o Deli Deli? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral