O estabelecimento oferece serviços de confeitaria, lanchonete e refeições. Funciona de segunda à sexta das 09h às 19h.

Lugar maravilhoso bem no meio do centro. A entrada é meio escondida em meio a tantas opções que tem na rua, mas vale muito a pena conhecer. Recomendo o croquete de carne com a mostarda escura (da casa mesmo). Não dá para comer só um de tão bom. Além disso é uma ótima opção para a hora do almoço no centro, pois é local calmo e sempre tem mesa. Atendimento super rápido.

A lanchonete tem um ambiente muito agradável e, apesar de estar no centro da cidade, você consegue fugir da correria e barulho da rua. A comida é muito saborosa. Faz jus ao preço um pouco mais alto que dos outros estabelecimentos do gênero. O ponto negativo para mim fica no atendimento, pois quando fui a casa estava vazia e mesmo assim a comida demorou muito para chegar.
No geral é um local que merece uma visita, pelo cardápio diferente e pelos produtos que vendem na loja, como compotas de doces e pães, todos muito bonitos e, imagino eu, gostosos!

Nossa, amo esse lugar! Além de várias comidinhas e bebidas deliciosas, é bem aconchegante...Curto muito almoçar por lá, onde peço um dos pratos principais, como por exemplo as maravilhosas salsichas alemãs e uma meia salada de alface, com molho de mostarda e mel, para incrementar...e sou muito fã dos croquetes!!! Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm...(deu água na boca) E adoro também os doces - em especial curto o brigadeiro branco, delicioso! :D

A Deli 43/Pavelka é conhecida pelos tradicionais croquetes e sanduíches de linguiça no pão de leite. A casa tipicamente Alemã, desceu a serra e trouxe o famoso sanduíche de linguiça defumada, croquetes e seus doces finos, que também fazem sucesso.
O croquete de carne é o maior sucesso da casa!!
Acho os preços dos biscoitinhos amanteigados um pouco salgado
Como a maioria dos lugares, achei o atendimento ruim.
Pedi 3 croquetes e um doce para VIAGEM, enquanto fritava eu sentei (o estabelecimento estava vazio). A atendente lançou 10% na minha comanda, eu questionei, lógico!
O valor foi atualizado e tudo foi resolvido. Fiquem atentos! =)

Para quem não sabe, este é o verdadeiro "alemão" de Petrópolis. Instalado no mesmo ponto desde 1952 sempre foi parada estratégica da nossa família ao chegar na cidade.

Lembro ainda quando criança das paredes azulejadas e aspecto de açougue que o local tinha com suas mesas e cadeiras de fórmica com pés de ferro. Os embutidos ficavam expostos e o preparo era feito numa sala atrás onde era possível avistar.

O negócio cresceu e desceu a Serra.

O melhor sanduíche de linguiça é feito aqui desde o tempo em que a família Kern era associada aos Pavelka. Depois migraram para a Casa do Alemão levando o know how e muito marketing.

Sou fiel à fórmula original, talvez por razões emocionais, mas até hoje muito feliz com a escolha.

Ainda lembro do meu avô no carro avisando: - Vamos dar uma paradinha no alemão para compras. Saudades da infância...

A Pavelka recheou meu último dia dos namorados! Comprei vários itens como: biscoito de palito de queijo, pizza italiana, os biscoitinhos (hummmm) e o melhor de todos foi o bolo de limão siciliano (uma maravilha). Os preços bem em conta com a qualidade do serviço. Passar pela porta e não parar, é quase cometer um crime!rsrs Experimentei hoje um delicioso pastel de forno integral de berinjela com tomate seco R$ 5,90 (maravilhoso, além de levinho). Não podemos esquecer da mostarda alemã inconfundível...Uma ótima pedida para um lanchinho no fim de tarde.

Esse lugar é absurdo de bom. Eu já conheço a Pavelka de longa data, da Região Serrana. Pra quem não conhece: é um lugar que vende doces finos, sanduíches e salgados, além de outras coisas que eu, sinceramente, não saberia citar porque sempre peço as mesmas coisas quando vou: croquete e pão com linguiça.

Imagina qual não foi a minha alegria ao descobrir a existência de uma filial aqui no Rio? =D

Posso dizer, sem sombra de dúvida, que a Pavelka tem o melhor croquete de carne com mostarda escura que já comi na vida. Já fui a outros restaurantes que tentaram imitar, mas o deles é realmente imbatível.

Na mesma linha, vai o pão com linguiça: pão de leite fresquinho, com linguiça quente e sequinha, pra comer com aquela mostarda escura simplesmente maravilhosa!

E os doces são sem comentários...Dá vontade de comprar todos!

É tudo um pouco carinho, mas creio que vale o preço. =)

Só não dei 5 estrelas pois a única coisa que me incomoda é a demora no serviço.

Fui fazer um lanche de fim de tarde lá com minha esposa. Achei a comida boa, só um pouco cara pela quantidade servida, mas nada exorbitante.
Paguei 52 reais em: sanduíche de lagarto com pão preto, mate da casa, um chá da tarde simples (pão francês fatiado, geleia de damasco, manteiga, queijo minas, peito de peru, capuccino 200ml, e uma fatia de bolo de laranja).
À exceção do bolo, que estava um pouco ressecado, tudo estava bem gostoso - com destaque para o cheesecake.

Não conheço uma pessoa que tenha o habito de subir a serra que não seja fã da Pavelka.
Eu sou apaixonada pelo croquete deles desde criança...
Mas a possibilidade de almoçar uma comidinha com gostinho d viagem a petrópolis, no meio da semana, em plena hora do rush, é muito boa!!
Claro que como todo restaurante do centro, hora do rush, é hora do rush, não se pode esperar muito do atendimento mesmo, mas buscar perfeição no meio do expediente de trabalho é uma missão impossível
Você conhece o Deli 43 Produtos Pavelka? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral