Degrau Restaurante

nota 4.3 de 5 em 7 opiniões
| Rank: 67º de 344 | Restaurantes Brasileiro
Mais na região Como chegar

Endereço: Av Ataulfo Paiva, 517, Leblon - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22440-032

Telefone: (21) 2259-2842 | (21) 2259-3648

Preço: $$$$  (De R$51 até R$100)

Sou dono deste estabelecimento



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

bacalhau a Moda da casa
Ontem depois da praia, andei pela orla do leblon e procurava um restaurante nao muito cheio... com as mudancas (transtornos) causadas pelas obras do Metro o bairro ficou um caos....

Achei o DEGRAU, restaurante com mais de 55 anos de tradicao, que nao ia a decadas... literalmente... mas o lugar estava razoavelmente tranquilo (eram mais de 16:00 e praticamente acabado a correria do almoco e o com Ar Refrigerado congelando)

Os pratos sao fartos e servem com folga duas pessoas, eu me servi duas vezes e ainda levei uma quentinha... pois o prato esta otimo...

Optamos por uma salada CAESAR tradicional de entrada

Kekanto tambem eh cultura:
Existem muitas versões sobre a origem da caesar salad. A mais conhecida é que a salada teria sido criada por um chef italiano radicado no México chamado Cesare Cardini. Cardini, cujo sobrenome está relacionado com a culinária do famoso Hotel Peñafiel de Tehuacán, Puebla (México) viajou a Tijuana a um concurso gastronômico onde sua salada acabou sendo a premiada.

e para almocar, ja que estavamos morrendo de fome, um vasto bacalhau tradicional da casa, posta de bacalhau ao forno com muito Alho...

uma delicia ao que a fome tb ajudou muito....

A melhor opção do Leblon! Comida excelente! Ambiente bem família e sempre lotado. O pastel de catupiry vem sequinho e com muito recheio. Domingo é dia de cozido. Chegue cedo se quiser garantir o seu, pois acaba super rápido. Muita gente não sabe mas o Tropeço, que fica do lado do Degrau, é do mesmo dono, lá fica mais vazio e tem um clima de barzinho, mas a comida é exatamente a mesma.

Com 50 anos de existência, o Degrau continua sendo uma das melhores opções para um bom almoço (ou jantar) na zona sul do Rio.

Fisicamente o lugar é super aconchegante porque tem cara de família, cara de almoço de domingo!! E num lugar assim nada mais justo que a cozinha seguir o padrão de "confort food", são comidas que não necessitam de grande tecnica, mas são calorosas e remetem boas memórias a maioria das pessoas.

Embora o cardápio seja bem amplo, com massas, carnes, peixes e aves em diversas variações, sempre acabo escolhendo a mesma sequencia e nunca me arrependo: pra começar pastel de catupiry, simples e divino, seguido de escalopinhos com arroz a piamontese e batata prussiana. Prazer em forma de comida! haha.

As sobremesas em sua maioria são doces portugueses, mantendo a tradição. Pra beber, além do básico, eles também contam com uma boa carta de vinhos.
Primeira opinião do lugar
Um Chico e dois pastéis

Se a vida de férias no Leblon é uma novela, tudo pode acontecer, não? Claro que sim. Basta caminhar na praia, por volta de 11h30 (não é muito saudável, mas o bloqueador resolve e na novela ninguém se queima). Na volta, tome uma água de coco gelada, cruze com Chico Buarque caminhando de óculos escuros, sossegado, moreno de sol, com a barriguinha de chope à mostra no calçadão. Bem-vindo ao Rio de Janeiro.

Após um encontro clássico, reponha suas energias com um almoço igualmente tradicional – para rimar – no Degrau. Graças à amiga Pepa, que já mandou um comentário cobrando o ‘toast’, conheci este restaurante do Leblon, que mantém em seu cardápio bossa-nova pratos como o filé a cubana, e tem um serviço muito atencioso. A versão de frango, com bacon, cebola, banana, palmito, ervilhas, acompanhada de batatas palha (feitas na hora) estava excelente e bem servida para dois.

O destaque, no entanto, é uma entrada pra lá de especial: pastel de queijo com cebola. Só de ver a foto acima, do site do Degrau, já dá água na boca. Não posso fazer nada em relação aos que rejeitam cebola, mas esse é dos deuses. Eles devem refogar a cebola e colocar uma mussarela especial ralada. Quando frito, o recheio quente se mistura e o sabor é incrível. Dá água na boca só de lembrar.

Eu ia dizer que o restaurante Degrau é outro nível, mas os caras são bons até de trocadilho. No site, a porção de pastéis apresenta o slogan: “O pastelzinho é o topo do Degrau!”.

Lembrando o Chico, se você for à Lapa, não perca a viagem. O delicioso cabrito assado com arroz de brócolis do centenário Nova Capela é praticamente obrigatório, acompanhado de chope Brahma bem gelado. O restaurante fica aberto até as 5 da manhã. Que beleza!

Degrau: Av. Ataulfo de Paiva, 517 – B – Leblon. Tel (21) 2259-2842
Nova Capela: Rua Mem de Sá, 96 – Lapa. Tel (21) 2252-6228

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 21 de agosto de 2006)
“O pastelzinho é o topo do Degrau!”, diz o site (Foto: divulgação)
"“O pastelzinho é o topo do Degrau!”, diz o site (Foto: divulgação)"
Exibindo 7 opiniões | Total de 7 opiniões
4 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Degrau Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)