Dedo de la Chica

| Rank: 28º de 67 | Restaurantes Mexicano

Em uma mistura das cozinhas mexicana e texana, o restaurante Dedo de la Chica possui um ambiente descolado, com sombreiros e caveiras. Pratos com chilli, tacos e cheddar reinam na casa e são ótimos para petiscar. Nachos com guacamole também fazem sucesso. Nas bebidas, cervejas, margaritas e tequilas são as mais pedidas.

Quer receber ofertas do(a) Dedo de la Chica?

Novo restaurante mexicano da vila madalena...opa! Nem tão novo assim, o Dedo de la chica, mudou de casa, mas o bairro é (quase) o mesmo, nova casa, nova decoração, mas as especialidades são as mesmas e isso é bom.

O ambiente é bem bonito e você já entende ao passar na rua que trata-se de um restaurante mexicano, graças aos cactos, bandeiras e vasos característicos da cultura do México, dentro umas caveirinhas servem de decoração para animar a sua entrada. Internamente a casa possuí um salão mais intimista e outros dois mais amplos e de mesas próximas ao bar, ao fundo um fumódromo com uma área de mesas quase que ao ar livre, tudo isso em volta de um grafite bem bacana e temático, uma boa pedida para uma cerveja mexicana numa tarde de Sol.

Os pratos são fartos e custam entre 30 - 50$, mesmo assim senti falta de algo que me vale-se a vontade da minha combinação favorita: carne moída, queijo e guacamole. O burrito ficou um pouco abaixo do esperado, muito feijão, mas pouco chilli. Pedi um cuba livre que achei um espanto de barata 12$ e veio boa. O atendimento foi prestativo e simpático, além de ter colaborado com a rapidez dos pratos, que tiveram um errinho de chegar ao mesmo tempo que as entradas.

Boa pedida, mas deve melhorar mais assim que se acostumarem com a nova casa.

Conheci o restaurante na hora do almoço durante a semana e estava bem tranquilo. O ambiente é bem agradável e todo decorado com itens da cultura mexicana. As atendentes são bem simpáticas e atenciosas.
No almoço, de segunda a sexta, eles servem uma sequência de pratos por R$22. É bastante comida e é tudo muito gostoso. Vem totopos com guacamole e salsa, nachos, tacos, tostadas e enchiladas. Meus preferidos são os nachos e o guacamole. Recomendo!
Foto opinião do Marcela Ortega sobre Dedo de la Chica

Cozinha mexicana sempre foi a minha preferida então na hora de escolher sempre é fácil.
Adoro o lugar, a decoração é bem simples e tradicional, assim como o cardápio. Outro ponto positivo são os preços, bem camaradas.

Comece de maneira bem tradicional, com os “tototos con guacamole y salsa” ($22), que é uma porção generosíssima de nachos caseiros com molhos super frescos e saborosos, uma boa pedida. Para quem nunca foi saiba que os pratos são super bem servidos. Acapulco” ($37,50), que é também uma quesadilla com queijo, tiras de filet, salada mexicana, sour cream e rúcula é meu prato preferido! Para beber não faltam run, limão e açúcar para mojito, quem prefere uma cervejinha pode optar pela clássica corona.

O lugar é ótimo para encontro a dois ou ate mesmo para um HH com os amigos. Vale a pena conhecer se você também é amante de comidinha mexicana.

Já opinei sobre esse restaunte, mas antes de ele ir para o novo endereço. Ele está simplesmente maravilhoso, numa localização ótima e com a decoração, mais impecável ainda. Sou fã do Dedo de La Chica, sempre vou com meu namorado.

Para ir com os amigos, deve ser uma delícia! Os drinks são ótimas, a cerveja sempre gelada e a comida ótima. Não deixe de pedir a porçao de chilli beans e os totopos com todos os molhos que tem direito, rs. Já provamos quase tudo e sempre tudo vem perfeitinho.

A luz é baixa e existem dois ambientes: interno e externo.

Não é o lugar mais barato do mundo, mas vale a pena! Se quer supreender alguém, é uma boa opção tb.

Péssima experiencia!!! Fui almoçar com uma colega de trabalho, e me arrependi... Atendimento demorado e comida terrível.. devo até estar exagerando um pouco mas foi uma decepção. Estavamos loucas para experimentar este texmex proximo ao nosso trabalho. O atendimento foi horrível, 20 minutos perdidos esperando o 1º atendimento, depois mais uns 15 esperando o inicio da "sequencia", decepcionante, sem gosto, sem sal sem o "tempero" da comida mexicana.

Essa história de escrever no Kekanto de novo me deu uma fome... e nessa saudade toda de sair experimentando comidas diferentes fui parar no Dedo de la Chica, um restaurante aconchegante que fica na esquina da Rua Harmonia com a Aspicuelta.

Depois de reconhecer o território escolhemos uma mesa bem no cantinho e começamos a apreciar o cardápio. Dentre as opções, um pouco do que há de tradicional e alguns quitutes de que eu nunca tinha ouvido falar, esse foi o caso: do chili fries, do chili burguer e do chili dog, por exemplo. Mas, seja como for, não foi dessa vez que tentei misturar mexicanos e estadunidenses num mesmo prato.

Para comer, ficamos no máximo com os tacos moles (no caso, de carne desfiada) e com meia porção de chili com carne acompanhada de nachos deliciosos, saborosos e crocantes. Como estávamos em dois, fiquei na dúvida sobre a quantidade de comida ser suficiente, mas assim que chegaram os pratos tive certeza de que ia sair dali rolando sem muito esforço. E não foi diferente.

Muito bem servido, o chili com carne só foi quase todo por pura gulodice. O legal dessa porção é também o fato dos feijões virem inteiros, ou seja, não esmagados como ocorre na maioria das vezes. Não sei explicar, mas curti! Talvez em uma primeira olhada o conjunto da obra pareça um pouco aguado, mas é só impressão, já que estava delicioso.

Quanto aos tacos, devo dizer que foram uma boa pedida para amenizar a pimenta do chili. Com eles eu até conseguia sentir meu nariz de novo, maravilha! O sabor também estava excelente, levando-se em consideração a generosa camada de guacamole que acrescentava um toque especial à carne. Além do tipo que eu escolhi, havia a opção de pedir tacos de frango ou de carne moída.

Em relação ao preço, posso dizer que o custo-benefício é muito bom. A meia porção de chili saiu por R$ 20 e os dois tacos moles por R$ 15, sendo que os refrigerantes e as bebidas em geral também tinham um preço justo.

E para não falar que eu esqueci do atendimento, posso considerar que tudo correu bem. Tirando a parte que só havia uma garçom para atender todos no local, acho que nada ficou muito a desejar. A atenção era um pouco disputada mas, enfim, coisas da vida...

Ótimo para aproveitar um clima a dois ou uma saída com os amigos ou a família, o Dedo de la Chica tem um ambiente pequeno, bem decorado no estilo mexicano e que está pronto para proporcionar momentos super agradáveis. Recomendo!

Observação: os sanitários também são muito limpos e organizados. Por isso, se você exagerar na bebida, seja pela animação com a tequila ou pela vontade de cortar o efeito da pimenta, não hesite! Uma visita ao banheiro é sempre bem-vinda.

Na região, até que não foi difícil de estacionar, apenas fomos alertados de que a vaga logo ao lado (de uma loja de roupas), embora esteja desocupada durante a noite, deve permanecer livre. Isso porque, vez e outra o dono do estabelecimento aparece e é sempre bom não correr o risco de ser guinchado.

Óh! vou ser sincero, porque eu gosto muito de sinceridade sabe... então lá vai. A primeira vez que eu fui ao Dedo de la Chica, o meu destino oficial era o Mexico Villa, que pra minha infelicidade não abre nos almoços, pronto falei.

Maas, consultando o maior e mais completo guia de estabelecimentos locais da cidade, com sua incrivel funcionalidade "por perto" (pode merchan produção?) encontrei o Dedo de la Chica, que estava bem "rankeado" e é meio que parecido com o México Villa propriamente.

Acabei me surpreendendo positivamente, ele fica na parte mais tranquila da Aspicuelta ali rodeado de galerias e ateliers de arte. Tem um ambiente simplório de bar mesmo e um serviço meio fraco, mas nada que mais um garçom a mais não resolva rsrs.

O meu termômetro para um bom restaurante mexicano é a guacamole e a de lá não me surpreendeu, achei meio aguada, mas melhor do que muito TexMex!, Os pratos são tipicamente Mexicanos, chilli, enchilladas, quesadillas, fajitas e tudo que tem direito a eles tem uma jalapeña empanada que custa R$6,00, que achei que era um diferencial mas é uma enganação hahaha, é um pimenta empanada com um pouquinho de frango dentro, menor do que o meu dedo indicador, sério.

Mas eles tem cerveja de garrafa e uma pasta de feijão com cheddar e pimenta que é impressionante. Voltaria e Recomendo;)
Pessoal, fui jantar no Dedo de La Chica, 18:30...
super cedo...e fui muito bem atendida, a comida, muito bem servida chegou bem rápida e adorei o local,
não há muito a se dizer já que há muitas opiniões sobre o local, recomendo.
O preço é honesto!

Localizado próximo a Vila Madalena, numa região cheia de barzinhos e restaurantes típicos, este restaurante esboça a típica culinária mexicana. Com temperos fortes e apimentados, os pratos traduzem um pouco das tradições hispânicas, além de combinações excelentes com bebidas calientes.
O estabelecimento apresenta uma decoração característica, com chapéus mexicanos pendurados (os famosos "sombreros") e uma grande variedade de bebidas. Ao fundo, sempre toca uma salsa ou um outro ritmo latino.
Os pratos mais pedidos são os tacos (com ou sem guacamole), os burritos, as quesadillas e os nachos. Vale a pena provar os deliciosos jalapeños (pimentas bem picantes). Para os que preferem um sabor mais suave, esse restaurante oferece os jalapeños à milanesa, que são bem mais leves.
As tequilas (José Cuervo, Sombrero e outras) são boas opções, além de drinks especiais feitos com ela que também são muito saborosos. O preço varia de 20 a 40 reais, dependendo do que você pedir. o ideal é ir com amigos, a conta sempre sai mais barata e vocês poderam experimentar de mais variedades, além de descontrair num bom lugar.
Você conhece o Dedo de la Chica? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral