Damascos Doceria Árabe

| Rank: 60º de 109 | Docerias

Confesso que peguei como take and go, então não sei dizer muito sobre tudo. Eu queria, hoje, comer ninho de nozes. Passei na porta (como faço quase todos os dias) e pensei: "é hoje que eu mato a vontade!". Fui almoçar no Rancho, que é pertinho e na volta passei lá. O lugar é pequeno, com algumas poucas mesinhas dentro. Tem um display com os doces e um balcão de onde se pedem os salgados. Não ter visto quibe ali me deixou meio assim, mas como espero que seja feito na hora, deixei quieto.

Dos doces. Cada um custa R$4,50. Não acho tão caro se for contar que leva nozes, amêndoas, pistache, damasco e nada disso é barato. Como eu disse, queria um ninho de nozes (e um dedo aberto tb, mas não tinha com damasco). Tinha ninho de ameixa e de amêndoas também. Dedo aberto de pistache e de castanha de caju, e mais as trouxinhas, que não lembro o nome. Peguei uma dessas, com nozes e damasco. Gosto de damasco (e figo, às vezes) pq quebra um pouco o super doce do doces árabes, que levam aquela calda. Comprei os doces para comer de tarde e a caixinha pra viagem custou R$0,50. Os dois doces estavam bem gostosos e o ninho surpreendeu por não estar muito doce.

Agora quero voltar lá e comer quibe e esfirra.

Agora quero voltar lá e comer quibe e esfirra.

Após fazer exame no Hospital da Bahia (era no final da tarde), fui andando até o ponto de ônibus no bairro de Costa Azul. Antes disso, estava vontade de comer na empada Brasil, quando passei por lá e a primeira coisa que eu vi era o balcão dentro da Doceria Damascos e queria saber o que era. Então entrei e vi... nossa que babante e os doces são muito bonitos! Os doces são feitos com farinha de semolina e ninhos. Quando estava olhando, fui recebida pela própria dona que estava ao caixa. A lanchonete é pequena, bonita e aconchegante. Fica localizada no Edifício Atlanta Empresarial e ao lado da Empada Brasil. Como eu queria comer esta empada, mas deixei para outro dia, rsrsrs... Naquela hora em que eu estava, a lanchonete estava vazia, mas fui muito bem atendida.

A lanchonete oferece doces árabes: ninhos, semolinas, mamuls, burmas, almofadas, faisalins e vários doces folhados de sabores como tâmara, pistache, damasco e figo. Também oferece salgados tradicionais e integrais, tortas doces e salgadas e alguns biscoitos. Há também combos de doces com salgados e/ou bebidas a preços promocionais.

Pedi um Ninho de nozes e a moça colocou mel emcima desse doce e um salgado Saltenha. Provei primeiro Saltenha, é óbvio... o salgado é muito bom, temperado e saboroso, um pouco picante, hum! E depois provei um Ninho de Nozes... muito gostoso!

Os doces árabes custam entre R$ 3,50 a R$ 4,90. E o salgado, em torno de R$ 4,00 a 5,00. Tem caixas com opções mini de vários sabores com preços menores que a unidade que custa R$ 15,00.

É bem baratinho... então aproveite e experimente aqueles doces árabes!

A Damascos é uma doceria árabe que fica localizada no Stiep.
Bom o local é pequeno, fica ao lado do empada Brasil. Mas bem arejado e limpo.
Como fica ao lado do prédio em que trabalho, depois do almoço fui procurar uma sobremesa e encontrei a Damascos.
Lá vende os mais conhecidos doces árabes, folheados de vários sabores, ninhos de pássaros, entre outros. Salgados e tortas tb encontramos lá.
O estabelecimento estava vazio na hora da minha visita, fui muito bem atendida e escolhi o ninho de pássaro com recheio de nozes que nunca havia comido.
Para acompanhar uma calda de limão e mel que deixou o doce ainda mais gostoso!
Aprovado!
Você conhece o Damascos Doceria Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral