Dalena - Shopping Recife

| Rank: 12º de 67 | Docerias

A tradição das tortas "não enjoativas" da Dalena
Pra quem gosta de doce menos doce que o doce da batata doce e não aguenta duas garfadas de uma torta da Sweets, as da Dalena são ideias. Até se tornar popular na cidade e aumentar de preço, a torta alemã da Dalena era um clássico nos aniversários da minha casa... Podia faltar a vela, o brigadeiro e até o aniversariante, mas a torta alemã estava sempre presente. O cardápio, no entanto, vai muito além da alemã. A torta de cheese cake, a de brigadeiro e a de menta com chocolate (para os que gostam da combinação), também são deliciosas. Cada fatia custa cerca de R$ 8 (ressalto que as "zero" são um pouco mais caras).

A Dalena conta com 5 lojas espalhadas pela zona norte e a zona sul do Recife. Minha preferida fica em Boa Viagem, na rua Pe Bernardino Pessoa. Lá, durante o horário de almoço, também é possível encontrar saladas variadas no menu. O estacionamento do lugar é pequeno e não lembro se tem manobrista, mas a parte interna é semelhante ao ambiente de um café: lugar aconchegante onde pessoas se reúnem pra conversar e até trabalhar em seus notebooks.

Dalena é uma rede de doceria especializada em tortas finas que já tem, ao que me lembre, mais de uma década de história. Neste caminho conquistou fãs em todo o Recife. Todos aqui conhecem a Dalena, que já foi eleita pela Veja Recife por diversas vezes como a melhor doceria do Recife.

Nesta unidade localizada no Shopping Recife segue esta tradição ao oferecer a mesma qualidade das demais unidades. São dezenas de tortas saborosíssimas que você pode escolher, uma mais gostosa que a outra.

Tem para todos os gostos, da tradicional Alemã, Brigadeiro, Limão, Maçã, Nozes, Pão de Melo, Romeu e Julieta e muitas outras. As tortas de cheesecake são as mais procuradas, e em minha opinião, as melhores!

A única reclamação que tenho é que esta unidade é muito pequena e apertada, não comporta mais que duas dezenas de pessoas. Como é muito procurada, frequentemente está lotada e é preciso ter paciência até vagar uma mesa.

Sempre que vou ao Shopping Recife dou uma passada por lá e peço um pedaço de Cheesecake de Avelã e uma grande e gostosa xícara de café.
Você conhece o Dalena - Shopping Recife? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral