Daimu Cozinha Japonesa

| Rank: 6º de 75 | Restaurantes Japonês

Finalmente fui conhecer o Daimu, um dos melhores restaurantes japas da cidade com 3 sushimans japoneses, niguiris bem feitos e shoyu japonês (Kikkoman). A casa é bem pequena localizada em uma calma rua transversal da Padre Chagas e tem poucas mesas e 6 cadeiras no balcão (única casa que conheco em Porto Alegre que tem balcão).

No menu uma sequência de degustação de diversos pratos, niguiris a la carte, udon, tempurá e algumas opções de sakês japoneses. O que mais me surpreendeu por aqui foi o Tamagoyaki, um niguiri de ovo muito bem preparado (melhor que já comi na vida). Também gostei da cavalinha marinada que estava suave, salmão bruleé e camarão (que estava bem grandinho e fresco). Destaque para o tamanho do peixe usado do niguiri, que é bem maior que o normal com um preço justo (Preço dos pares de niguiri: tamagoyaki R$ 10, unagui R$ 22, R$ 14 camarão).

O restaurante é muito bvem localizado em um dos melhores bairros de Porto Alegre. Eu amo comida Japonesa e já proveit de tudo que é qualidade. O Daimu com certeza é uma das melhores opções da ciade. O ambiente é agradável e bem frequentado. Para quem quer provar, mas não quer gastar tanto, vale a pena ir noo horario do almçø que têm festival e da para provar um pouco de tudo.
Foto opinião do Juliana Kunrath Simões Pires sobre Daimu Cozinha Japonesa

Falar em sushi bom de qualidade é falar de Daimu, eu não era muito de comida japonesa, nem de sushi, mas depois de conhecer o Daimu, virei um fanatico tanto de sushi. Tambem recomendo o salmão na chapa que eles tem, sem exegero é o melhor salmão que comi na minha vida, tenho recomendado para toda minha familia, amigos, colegas de trabalho.
Pelo menos uma vez na vida devem todos ir no Daimu!!

Fui com a expectativa de ser um dos melhores japoneses que ia comer, mas não me marcou, eles tem pratos contemporâneos como se fossem do japão mesmo acredito que daí não vão salmão, mas no brasil só queremos saber de salmão, achei muito cheio de frufru, o "temaki" deles era uma folha de alga com um quadrado de arroz e salmão picadinho, era até difícil de comer, mas o sashimi era maravilhoso, qualidade do peixe ótima também, gastamos para duas pessoas sem bebida alcoólica R$250 :S

Simplesmente um dos melhores restaurantes de comida japonesa da cidade.

Além de uma localização privilegiada, inserido dentro de um dos bairros mais interessantes da cidade de Porto Alegre, o restaurante conta com um ambiente aconchegante e um atendimento sensacional.

Neste último dia dos namorados fui lá e para se ter uma ideia, mesmo com um problema de luz no bairro, o restaurante conseguiu superar as dificuldades e através de velas nas mesas realizou o atendimento da mesma forma de sempre. E claro, que o inusitado acabou contribuindo para um clima ainda mais romântico.

Que lugar!!!!
Acho que quem não gosta de Japanese Food, um dia precisaria dar uma chance a si mesmo e ir no Daimu,
Eu tenho uma teoria, muitas pessoas que não gostam, provaram um sushi que outro em algum buffet livre ou churrascaria, que por acaso tinha uns sushis perdidos no meio das saladas.. NÃO, NÃO COMA ESSES!!!
Coma um bem feito de pessoas que sabem o que tão fazendo e você vai ter outra impressão a respeito do assunto.
o Daimu é nota 10!! Tudo já foi dito ai pra cima!!

Sensacional!!!

Há algum tempo já planejava conhecer o Daimu.
Nesse sábado (07/12) tive a oportunidade de almoçar no restaurante.
Confirmei a expectativa que havia criado pelos depoimentos e fotos que já tinha lido/visto.
O lugar é realmente um dos melhores japoneses de Porto Alegre.
Local, atendimento, comida, etc... Tudo muito bom.
Isso que era o buffet do almoço. Não vejo a hora de conhecer a sequência especial da noite!!!
Recomendadíssimo!!!

A primeira vez que comi sushi de verdade (não aqueles de buffet de saladas) foi lá, por isso e outras cositas mas que figura nos meus queridinhos. Lembro bem que não sabia pegar os hashis e o garçom atenciosérrimo habilmente tentou me ensinar, mas quando viu que não ia ter jeito arrumou a tal da borrachinha pro meu alívio.
Desde então já voltei algumas vezes lá - não tantas quanto eu gostaria, é bem verdade - mas posso dizer que conheço o lugar.
O atendimento é impecável. O ambiente delicado, bem decorado e com trilha sonora agradável. Acho a louça deles uma graça: o pratinho do shoyu é um amor.
Mas vamos ao que interessa, o menu. Vou sempre ao meio dia, quando a modalidade é sequência. Não precisa dizer que dá pra se esbaldar até não aguentar mais. Não sou exímia conhecedora dos nomes japas mas aí vai:
Eles começam com uma saladinha de entrada que é uma delicinha e depois partem para os sushis e demais pratos que pra mim são complementos. O yakisoba que é servido em um prato coletivo na mesa vale muito a pena, o problema é que ele pode passar despercebido frente a tantas outras delícias. O tempurá de legumes e o espetinho de frango podem esperar uma próxima apesar de serem deliciosos.
Entre os sushi mais comuns, eu diria que o destaque fica pro niguiri. Bem montado e sempre fresquinho.
Nos mais elaborados, o flambado com um molhinho e salsinha é dos deuses. Depois vem o chili que é um tipo de niguiri com um molho levemente apimentado. Outro que merece destaque é um salmão enroladinho que não sei bem o nome que quase não tem arroz.
E o meu preferido é um que tem palha de batata doce por cima, crocantíssimo. Uma combinação de sabores que deu muito certo.

Pra mim vale cada centavo dos 42 pilas pela sequência (feminino) e saio sempre com vontade voltar.

P.S Nunca pedi sobremesa por lá :(

Disparado o melhor Japa da cidade! Fica aqui um puxão de orelha no Sakura que parece que anda perdendo o encanto.
Estou tão fã do Daimu que o considero a melhor experiência gastronômica de Porto Alegre. Lá eu como, bebo e me emociono. Parabéns pelo capricho e a excelência no que fazem todos os dias pois sempre que lá estive foi tudo 10!
Você conhece o Daimu Cozinha Japonesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral