Endereço: Basílio da Gama, 113, República - São Paulo , SP - Brasil - 01046-020

O lugar tem 60 anos, e acho que a equipe de garçons está lá desde a inauguração.

Uma porta pequena, numa rua feia, o restaurante parou de ser decorado nos anos 70, mas tem uma comida e um atendimento fantástico.

Eles tem os pratos do dia, a última vez que fui lá custava R$38,00 esta incluso o couver (pão italiano, azeitonas, berinjela, sardella...), uma salada, o prato que vc escolher e a sobremesa.

Não deixe de pedir o ossobuco com arroz milanês e purê de mandioquinha.

É um lugar que recomendo.

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

Restaurante italiano antigão (diz que abriu em 1949) escondido numa rua perto da Praça da República. É basicamente um corredor estreito, com atmosfera bem antigona mesmo, garçons veteranos e tudo mais. A comida é boa, mas nada espetacular. Eles servem almoços executivos, que custam R$ 32 ou R$ 44, dependendo do prato escolhido - em todo os casos, a comida é acompanhada por salada, couvert e sobremesa. Resumindo: é uma opção honesta de almoço no centro. Especialmente para quem curte locais old school.

Especialista em Restaurantes Italianos com 24 opiniões na categoria

Eu passaria milhões de vezes na frente desta cantina italiana sem sequer notar que ela existe.
A Giovani está instalada num salão cujo acesso se dá por um corredor bem estreito em uma rua na parte mais degradada do centro de São Paulo.
A cantina deve ser bem antiga e carece de uma boa reforma..
Os funcionários parecem estar lá há séculos, até por isso o atendimento é mais informal do que deveria. Ponto que realmente não me agrada.
Os pratos são fartos e seguem aquela cozinha italiana bem tradicional. A casa oferece opções executivas diárias com uma saladinha, prato principal e sobremesa. Na última vez que estive lá comi um filé com molho de mostarda e nhoque pomodoro. A comida é bem boa, mas a combinação não me agradou muito. Com relação à sobremesa, troquei o doce por uma porção de frutas.
A carta de vinhos é bem restrita, mas conseguimos escolher um chileno que caiu bem para uma tacinha no horário do almoço.
O preço é bem justo.
Confesso que não é o meu estilo de restaurante, mas dá para comer e bem numa boa.
Você conhece o Da Giovanni? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral