D'Artagnan Bistrô

| Rank: 254º de 2134 | Restaurantes

Endereço: Rua Tomaz Gonzaga, 607 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30180-140

O D’Artagnan Bistrô é o lugar ideal para um jantar a dois. O clima romântico da charmosa e antiga casa no bairro de Lourdes em Belo Horizonte é um misto de requinte e sofisticação na medida certa para momentos inesquecíveis.

O simpático bistrô fica na badalação do Lourdes, bem no final da rua Tomás Gonzaga, e conta com mesas na calçada e um grande time de profissionais para o atendimento.

O ambiente interno não poderia ser mais aconchegante. O lindo wine bar fica no primeiro salão, com a adega recheada de rótulos fantásticos à mostra para os clientes. Mais ao fundo as mesas ficam próximas a um jardim que confere beleza e leveza ao lugar. A decoração é calorosa, com iluminação reduzida, excelente para uma noite à dois, mas nada que impeça encontros de grandes grupos de amigos para uma celebração ou um bom papo.

Ficamos por ali mesmo, junto àquele jardim. Nossa primeira experiência foi com o Mini fondue de queijo Gruyére Suíço e Emmental. A delícia é servida com pão e maçã verde. Mesmo Belo Horizonte não sendo considerada uma capital onde faz muito frio o fondue é digno das regiões mais geladas da Europa somado a um toque tropical que a maçã conferiu ao prato. Começamos muito bem!

O que observamos é que os atendentes deixam seus clientes muito à vontade, mas ao mesmo tempo estão sempre atentos para servir bem.

Para acompanhar optamos por um vinho chileno, o Falernia Viognier, de corpo médio, bem equilibrado com aromas de frutas tropicais e mel. Perfeito para a noite que estava começando.

Para prato principal costela de cordeiro Grelhada com Couscous Marroquino. Comendo esta maravilha consegui perceber porquê ele é um clássico do D’Artagnan, dá vontade de roer os ossos das costeletas de tão delicioso.

Experimentamos também carne de panela com Purê de batata Trufado, excelente, digno de um representante da ARBL. A noite ia seguindo e cada vez mais íamos nos apaixonando por este tesouro de Belo Horizonte.

Chegou a hora da sobremesa e o eleito foi “crepes Suzette”. Esplêndidos crepes de tangerina com sorvete de baunilha. A outra sobremesa foi Brigadeiro de Amendoim, uma prazerosa surpresa, brigadeiro de colher coberto com farofa de paçoca.

Só paramos de comer porquê não tínhamos mais condições mesmo, porque a carta de sobremesas ainda tinha pérolas como “mil folhas desconstruído de morangos com creme ao limão e calda de caramelo”. “Torta morna de bananas com nozes macadâmias”, “Marble brownie” e “Soufflé de goiabada com calda morna de requeijão”, conseguiu imaginar a dificuldade para escolher uma sobremesa no D’Artagnan?

Nossa experiência no D’Artagnan foi maravilhosa, sem dúvidas este foi um dos melhores restaurantes de nossas vidas. É ótimo poder conhecer lugares onde existe um equilíbrio tão grande entre comida, ambiente e decoração.

O Dártagnan é um restaurante que olhando de fora pode-se passar até despercebido. Mas com certeza é um tesouro dentro de bh. Fica muito bem localizado, logo ao lado do tizé. Um lugar aconchegante, e para quem quer sair a dois, um lugar romântico tambêm. Além de uma comida excepcional e uma ótima carta de vinhos. Vale a pena pedir o camarão com requeijão, que é excelente e tambêm de entrada um carpácio ou um polvo grelhado. Tudo isto acompanhado de um belo vinho!

O local é bem simples, porém está na calçada do agito do bairro Lourdes... de longe parecia mais um boteco do que um restaurante, ou seja é um local simples.

Resolvemos entrar para conferir, e lá dentro ao lado esquerdo tem um espaço bem bonitinho, suas mesas tem flores e velas... uma gracinha.

Para comer fomos de "GNOCHI DE PORCINI COM MOLHO PARMEGIANO" e o que mais gostamos foi da opção de dividir o prato, aí eles cobram 20% em cima do preço, mas vale a pena, até mesmo porque tínhamos acabado de vir de outro restaurante.

Para beber tomamos a Backer, para nos familiarizarmos com as brejinhas da capital mineira e foi ótimo.

O atendimento é muito bom.

CIA DOS BOTECOS -
Você conhece o D'Artagnan Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral