Com toda a certeza é o melhor cursinho de Curitiba, e o que mais aprova nos vestibulares mais concorridos. Muitas pessoas vêm de outra cidade só para poder frenquentá-lo. Fiz cursinho no Positivo por 4 anos, e foi a melhor coisa para o meu aprendizado. Os professores são extremamente competente e amigáveis com os alunos. Todos os professores que dão aula estão ali há anos e são reconhecidos por todos. Aconselho a fazer cursinho no melhor lugar de Curitiba, que a sua aprovação no vestibular será certeira.

Este cursinho é um dos mais famosos não só de Curitiba mas como do Paraná também. Várias pessoas vem de outras cidades para estudar nele. Fiz cursinho por 4 anos na sede do Batel, que eu particularmente acho a melhor . As salas são gigantescas, com uma média de 300 alunos por sala. Quando as aulas começam é um silêncio, normalmente as pessoas são super focadas. Eles possuem uma estrutura excelente.

Foto opinião do Jeferson Dos Santos Ramos sobre Curso Positivo

Depois de 10 anos longe de um cursinho resolvi fazer uma segunda faculdade e pra passar na UFPR achei por bem fazer um Superintensivo de 4 semanas.
Como sempre estudei no Positivo e a localização é super central, não pensei duas vezes.
Nessa sede da Vicente Machado eles oferecem Terceirão, Extensivo, Semiextensivo, Superintensivo e os cursos específicos pra ENEM, Militares e UTFPR.
A estrutura continua a mesma de anos atrás. Carteirinha para entrar e sair, sinal para começar e terminar aula, e os professores são praticamente os mesmos.
A cantina é impraticável no intervalo e as carteiras das salas são péssimas para se passar porque são muito juntas umas das outras.
Os aulões de sábado e as revisões são outro ponto alto. Com os professores bem capacitados, eles fazem qualquer matéria ficar divertida.
Você conhece o Curso Positivo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral