Cuor di Crema

| Rank: 29º de 372 | Sorvetes

A Cuordicrema produz gelatos exclusivos que utiliza ingredientes selecionados e respeita o processo de fabricação artesanal criado por um mestre gelatier. As receitas são classificadas como especiais e tradicionais. Com um percentual de 0 a até 8% de gordura, seus sorvetes são considerados saudáveis.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Especialista em Sorvetes com 21 opiniões na categoria

Ouvi falar bastante dessa sorveteria e, como estava por perto, resolvi experimentar.

A casinha é bem bonitinha e, do lado de fora, dá pra ver as máquinas trabalhando pra fazer o sorvete.

Pedi um médio por R$12,00, com direito a 3 sabores e o pessoal não regula no sorte. Estava até transbordando! Pedi um de pêra (lendo as opiniões aqui), iogurte com frutas vermelhas e o cuor di Crema, que eu não soube identificar direito o sabor, mas percebi alguns pedacinhos de maça nela.

O de pêra parecia que era a própria fruta raspada. O de iogurte eu quase não sei o iogurte e o cuor di crema eu achei gostosinho. É difícil não comparar com outra gelateria bem famosa. Esse gelato eu acabei achando um pouco sem graça, acho que deveria ter ficado com os sorvetes com sabor de frutas, pois eles são bem mais marcantes.

Uma coisa que me incomodou foi não poder ver a massa do sorvete, porque eles ficam cobertos com uma tampa. Queria ver o aspecto antes de experimentar.

Atendimento ok, nada demais. Fazem apenas o seu trabalho.

O lugar é pequeno porem bem aconchegante e charmoso, na entrada você pode ver eles preparando o gelato, que é feito diariamente. É sem duvida o meu preferido! Peça na casquinha, eles derretem chocolate belga dentro, tem opção ao leite e meio amargo. Experimente o sabor "cuordicrema" que leva o nome da casa, é bem diferente, você pode pedir para experimentar antes de escolher o sabor! Mesmo com tantos sabores diferentes vale a pena experimentar o "stracciatella" é o melhor sorvete de flocos que já tomei! Um dos meu preferidos é o Delizia, muito bom! Eles também servem bebidas quentes mas nunca provei. O valor é digno da qualidade!

Indico a casquinha (R$ 12,00 a pequena, que é muito bem servida) recheada com chocolate (ao leite ou meio amargo). Gosto muito dos sorvetes de chocolate amargo, stracciatella, doce de leite, paçoca (de vez em quando aparece entre as opções) e chocolate branco com framboesa.
Uma dica: não pense que o sorvete chamado Cuordicrema tem sabor de leite (conheço várias pessoas que pediram por achar que era igual o Bacio di Latte, da Bacio), eles são totalmente diferentes. O da Cuor tem pedaços de maçã.

Fui tomar um sorvete neste sábado nessa sorveteria tão bem falada, porém me decepcionei a bessa com o sorvete. Muito ruim não tem gosto de nada...Experimentei todos praticamente, e acabei pedindo o sorvete de pistache, doce de leite e o da casa. Joguei o sorvete fora...Sorvete sem gosto. Nunca mais volto. O bom que para quem gosta da sorveteria, eles capricham na dosagem do sorvete. Isso vale a pena, eles não tem miséria. O preço é R$ 14 o M com três sabores e R$ 16 o G tb com três.
Foto opinião do natalia sobre Cuor di Crema

Especialista em Sorvetes com 21 opiniões na categoria

Atendimento ok, nada demais. Fazem apenas o seu trabalho.

Especialista em Sorvetes com 15 opiniões na categoria

Embora a loja seja pequena fui atendida rapidamente.

Os sorvetes são gostosos, principalmente os de fruta.

Acho que poderia ter mais cardápios espalhados. Tem apenas um "banner" na fila. Não consegui ver todos os sabores antes de chegar minha vez e acabei pedindo qualque sabor no susto.

O pote médio é R$11. O pequeno é R$9.
Você conhece o Cuor di Crema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral