Cume Da Pedra Bonita - Parque Nacional Tijuca

| Rank: 7º de 114 | Ar Livre

Vale a pena fazer um exercício e desfrutar a linda vista do Rio de Janeiro. Na volta, pode aproveitar e ver a galera saltando de asa delta e parapente. Dica: chegue cedo se quiser conseguir um lugar no estacionamento e andar menos na trilha, caso o contrário, terás que deixar o carro 1km de distância da entrada do parque. Vale lembrar que é 1km só de subida.

Lindo local, a subida é bem tranquila, acho que nível fácil, alguns poucos pontos intimes, mas dá para ir sem problemas. A subida é um pouco fechada, mas ao chegar próximo abra. Ao subir l visual é lindo, da pra ver toda a região da barra, praias, lagoas prédios uma das melhores vistas da nossa linda cidade do Rio de Janeiro.

Um dos passeio mais inesquecíveis do Rio de Janeiro. A caminhada nao é muito puxada e tem lugares lindos com vistas incríveis. Recomendo que se evite ir de carro em fins de semana onde temos muitos voadores porque o estacionamento fica muito lotado. Tem um ônibus na Estrada das Canoas que deixa na entrada do parque. Recomendo também levar lanche para pique nique. Nada mais agradável do que lanchar assistindo aquela vista deslumbrante.

A Pedra Bonita é uma das montanhas mais altas do Rio de Janeiro, faz parte do Parque da Floresta da Tijuca, e de lá pulam os pilotos de Asa Delta. Do topo da pedra se tem uma bela vista de São Conrado e partes da Zona Sul, assim como da Barra da Tijuca. Confesso que morri de vontade de fazer o voo de asa delta, mas faltou coragem.
Localizada na Zona Sul a trilha para chegar na Pedra Bonita é bem leve e para todas as idades. O acesso até o início da trilha que é ruim, sendo melhor ir de táxi . A Pedra Bonita permite uma vista diferente do Rio de Janeiro e sem custo. Aproveite para ir em um dia ensolarado e desfrutar do colorido das asas deltas que enfeitam ainda mais o cenário.
Você conhece o Cume Da Pedra Bonita - Parque Nacional Tijuca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral