Como todas as praias bacanas em Fortaleza, essa também não fica perto do centro. Mas vale a pena ir, com passeios de bugue bem emocionantes, skibunda, dunas, praia limpa e deliciosa. A simpatia abundante dos Cearenses também é notada em Cumbuco. Tanto nas barracas, como nas atrações os preços não são baratinhos, então leve um pouco de $$ para não perder nada e aproveitar cada momento.

Essa praia é ótima para quem quer ir com a família, tem barracas próximas a praia com comidas de excelente qualidade, bem localizada a praia é limpa e não é perigosa para banhistas, e ainda tem diversão, para quem tem vontade de andar de jumentos lá na praia perto das barracas tem uns os quais a pessoa paga uma taxa para andar durante alguns minutos nele, é bem divertido, bem típico do Ceará.

Um excelente local para relaxar, sozinho ou bem acompanhado, e curtir um lindo visual do mar. O brisa é constante e bem agradável. O frequentador pode contar com muitas opções de comidas e bebidas, como sucos, bebidas alcóolicas e petiscos dos mais diversos. Se a opção for a prática de atividades físicas, o frequentador pode optar por uma caminhada no calçadão ou uma corridinha na areia da praia. A segurança não merece confiança e cada um deve ficar atento aos seus pertences e a movimentações suspeitas.

O Cumbuco é uma das praias mais bonitas do Ceará, areia branquinha e coqueiros por toda parte, suas praias são muito limpas e bem cuidadas com quiosques e restaurantes.
Possui muitas dunas bem bonitas com tirolesas e passeios de bug para se fazer.
A paisagem de Cumbuco é realmente incrível, experiencia única.

Pra mim, está entre as prais mais lindas que eu já fui. Praia muito limpa, areia branquinha, melhor passeio de buggy que já fiz, atendimento nas barracas impecavel. o mar tranquilo, as feirinhas artesanais entre as cidades vizinhas tudo no artesanal feito a mão. não tenho o que reclamar desse lugar maravilhoso onde curtir minhas férias. já fui em Fortaleza 4 vezes e nunca deixo de passar ai. e indico para todos os amigos que vão.

Ir a praia de Cumbuco "exige" um passeio de buggy nas dunas da região, excelente. A praia é muito utilizada para a prática do kitesurf, ou seja, muito vento e consequentemente ondas de até 1 metro e meio, meu filho de 10 anos se arriscou no banho de mar, mas não é recomendável para crianças menores.

A pedra fundamental do Theatro foi lançada em 1896, no centro da praça Marquês do Herval, hoje Praça José de Alencar, mas o projeto original não foi concretizado. Em 1904, na administração de Nogueira Acioli, foi oficialmente autorizada a construção do Theatro José de Alencar, através da lei n° 768, de 20 de agosto. Em 6 de junho de 1908, as obras oficialmente tiveram início, durando dois anos. O Theatro tem sua estrutura arquitetônica constituída de peças de ferro fundido importadas de Glasgow, na Escócia.[6]
Você conhece o Cumbuco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral