Cultura Inglesa é uma das mais tradicionais escolas de inglês e possui unidades não só em Prudente, mas em diversas cidades. A escola, em todas as suas unidades,possui uma ótima estética e os professores são muito prestativos. A maneira que o inglês é ensinado é simples e fácil de aprender, fazendo que os resultados apareçam em um período muito curto de tempo.
Foto opinião do Caio G. sobre Cultura Inglesa

Eu fiz curso de inglês lá por muito tempo e simplesmente adorei. O espaço é bom e bem gostoso, todos são muito atenciosos.

Tem espaço para leitura, sala com internet e é tudo bem limpo e bonito.

As aulas são bem dinâmicas e você aprende inglês de verdade.

Os professores possuem vivência internacional e são muito capacitados.

Não liguem para a diferença entre inglês britânico e americano, essa diferença só é observada la no exterior, aqui funciona tudo do mesmo jeito.
Foto opinião do Mateus Manhani sobre Cultura Inglesa

Fundada em 2005, a Cultura Inglesa é onde estudei inglês por 3 anos e meio, desde que ela pisou em Presidente Prudente até um semestre antes da minha mudança para a capital.
Lembro que quando apareceu a propaganda, minha mãe logo disse: "Conheço a Cultura Inglesa, você vai estudar lá" (estudei numa escola menor antes). E lá fui eu fazer o teste de placement (teste de nível) logo que abriram as portas.
Na época, o próprio Ricardo Sanvezzo, dono da unidade de Prudente, aplicou o teste. Gostei muito do ambiente e da idéia de aprender o "inglês britânico" que antes era lenda na cidade me foi muito tentadora.
Amei a escola. Tive aulas excelentes com professores dedicados, que se esforçavam para ensinar e inspirar seus alunos a usar apenas o inglês nas aulas, tanto na fala como no pensamento. E professores com gabarito, todos os que eu tive já moraram por anos no exterior e alguns eram até nativos (isso em Presidente Prudente? O que um professor britânico estaria fazendo aqui?).
Fora que a infraestrutura da escola é sem igual. Tem uma biblioteca com inúmeros títulos, todos em inglês e a maioria novos (tinha os "Harry Potter" logo que eram lançados), mas sem esquecer dos clássicos, uma sala com computadores para o uso dos alunos e uma cantina para se fazer um lanchinho. Todas as salas tem computador e projetor, com sistema de áudio e imagem bons, além de que o prédio inteiro é muito bem refrigerado, essencial para a cidade. Lembro muito bem do espaço com "puffs", destinado a descanso, e com jornais em inglês (renovados sempre) e tv exibindo programas internacionais. Isso sem contar a decoração, com vários quadros, mesas de vidro e ambientes diferentes.
Localizada em frente à catedral e matriz da cidade, o único problema dela era o estacionamento, pequeno, e o trânsito agravado com o embarque e desembarque dos alunos.
Mas as atividades aqui não se restringem somente à escola. Amo-a também pelo que fazia fora dela: viajamos para eventos da Cultura Inglesa de São Paulo, onde assisti a um show do Ira e do Ultraje a Rigor, tudo de graça; visitei a Usina Hidrelétrica da Duke Energy, em Xavantes, com o objetivo de uma visita técnica totalmente em inglês; eventos como Halloween e o Cult in Music, um concurso de bandas promovido para escolher a que representa a escola no festival da capital e que já foi ganho por prudentinos; realização de exames licensiados da University of Cambridge, para a obtenção de certificados internacionais (além de toda a preparação, é quase um "cursinho" especializado nos exames de Cambridge, com alto índice de aprovação e realização de mocks - simulados - por módulo); teatros em inglês de grupos todos trazidos de São Paulo, com peças inspiradas em Shakespeare e mesmo Dickens; sessão de pré-estréia para filmes como Harry Potter, no qual a escola compra a primeira sessão do cinema para seus alunos (meia noite); e não menos importante a possibilidade de intercâmbio com parceiros como a CI e as palestras que acrescentam muito no vocabulário e na conversação.
Atrevo-me a dizer que a escola revolucionou e incluiu muito aqui na minha "hometown", principalmente na parte cultural. Hoje, minha irmã ainda estuda nela e gosta muito. Vez ou outra, quando volto pra cá, aproveito e faço uma visitinha. As funcionárias sempre foram prestativas e atenciosas, e ainda hoje lembram de mim. O preço das mensalidades está bem na média de outras escolas da cidade (muito inferior ao da capital, fiquei assustado quando passei em uma Cultura Inglesa por aqui) e sem sombra de dúvidas compensa. Na minha época, um mesmo livro era utilizado em 3 semestres, ao custo de 120 reais; em outra escolas, o preço era de 180 por semestre.
Gosto muito daqui e não meço esforços para elogiar esse lugar. Para quem quiser, confira o website. Eu, na condição de ex-aluno, tenho apenas uma palavra: Recomendadíssimo!
Você conhece o Cultura Inglesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral