Opinião em destaque
avaliações recomendadas

Cultura Inglesa é uma das mais tradicionais escolas de inglês e possui unidades não só em Prudente, mas em diversas cidades. A escola, em todas as suas unidades,possui uma ótima estética e os professores são muito prestativos. A maneira que o inglês é ensinado é simples e fácil de aprender, fazendo que os resultados apareçam em um período muito curto de tempo.
Foto opinião do Caio G. sobre Cultura Inglesa
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Eu fiz curso de inglês lá por muito tempo e simplesmente adorei. O espaço é bom e bem gostoso, todos são muito atenciosos.

Tem espaço para leitura, sala com internet e é tudo bem limpo e bonito.

As aulas são bem dinâmicas e você aprende inglês de verdade.

Os professores possuem vivência internacional e são muito capacitados.

Não liguem para a diferença entre inglês britânico e americano, essa diferença só é observada la no exterior, aqui funciona tudo do mesmo jeito.
Foto opinião do Mateus Manhani sobre Cultura Inglesa
Primeira opinião do lugar

Fundada em 2005, a Cultura Inglesa é onde estudei inglês por 3 anos e meio, desde que ela pisou em Presidente Prudente até um semestre antes da minha mudança para a capital.
Lembro que quando apareceu a propaganda, minha mãe logo disse: "Conheço a Cultura Inglesa, você vai estudar lá" (estudei numa escola menor antes). E lá fui eu fazer o teste de placement (teste de nível) logo que abriram as portas.
Na época, o próprio Ricardo Sanvezzo, dono da unidade de Prudente, aplicou o teste. Gostei muito do ambiente e da idéia de aprender o "inglês britânico" que antes era lenda na cidade me foi muito tentadora.
Amei a escola. Tive aulas excelentes com professores dedicados, que se esforçavam para ensinar e inspirar seus alunos a usar apenas o inglês nas aulas, tanto na fala como no pensamento. E professores com gabarito, todos os que eu tive já moraram por anos no exterior e alguns eram até nativos (isso em Presidente Prudente? O que um professor britânico estaria fazendo aqui?).
Fora que a infraestrutura da escola é sem igual. Tem uma biblioteca com inúmeros títulos, todos em inglês e a maioria novos (tinha os "Harry Potter" logo que eram lançados), mas sem esquecer dos clássicos, uma sala com computadores para o uso dos alunos e uma cantina para se fazer um lanchinho. Todas as salas tem computador e projetor, com sistema de áudio e imagem bons, além de que o prédio inteiro é muito bem refrigerado, essencial para a cidade. Lembro muito bem do espaço com "puffs", destinado a descanso, e com jornais em inglês (renovados sempre) e tv exibindo programas internacionais. Isso sem contar a decoração, com vários quadros, mesas de vidro e ambientes diferentes.
Localizada em frente à catedral e matriz da cidade, o único problema dela era o estacionamento, pequeno, e o trânsito agravado com o embarque e desembarque dos alunos.
Mas as atividades aqui não se restringem somente à escola. Amo-a também pelo que fazia fora dela: viajamos para eventos da Cultura Inglesa de São Paulo, onde assisti a um show do Ira e do Ultraje a Rigor, tudo de graça; visitei a Usina Hidrelétrica da Duke Energy, em Xavantes, com o objetivo de uma visita técnica totalmente em inglês; eventos como Halloween e o Cult in Music, um concurso de bandas promovido para escolher a que representa a escola no festival da capital e que já foi ganho por prudentinos; realização de exames licensiados da University of Cambridge, para a obtenção de certificados internacionais (além de toda a preparação, é quase um "cursinho" especializado nos exames de Cambridge, com alto índice de aprovação e realização de mocks - simulados - por módulo); teatros em inglês de grupos todos trazidos de São Paulo, com peças inspiradas em Shakespeare e mesmo Dickens; sessão de pré-estréia para filmes como Harry Potter, no qual a escola compra a primeira sessão do cinema para seus alunos (meia noite); e não menos importante a possibilidade de intercâmbio com parceiros como a CI e as palestras que acrescentam muito no vocabulário e na conversação.
Atrevo-me a dizer que a escola revolucionou e incluiu muito aqui na minha "hometown", principalmente na parte cultural. Hoje, minha irmã ainda estuda nela e gosta muito. Vez ou outra, quando volto pra cá, aproveito e faço uma visitinha. As funcionárias sempre foram prestativas e atenciosas, e ainda hoje lembram de mim. O preço das mensalidades está bem na média de outras escolas da cidade (muito inferior ao da capital, fiquei assustado quando passei em uma Cultura Inglesa por aqui) e sem sombra de dúvidas compensa. Na minha época, um mesmo livro era utilizado em 3 semestres, ao custo de 120 reais; em outra escolas, o preço era de 180 por semestre.
Gosto muito daqui e não meço esforços para elogiar esse lugar. Para quem quiser, confira o website. Eu, na condição de ex-aluno, tenho apenas uma palavra: Recomendadíssimo!
Você conhece o Cultura Inglesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)