Localizada na Vila Mariana na rua Madre Cabrini, a cultura inglesa já é tradicional no ensino da lingua estrangeira para os moradores da região, o novo predio foi inaugurado nos anos 90 e de la para ca sempre apresentando modelos de ensino avançados, com laboratorios e intercambios para os alunos.
Minhas tardes de terça e quinta foram nessa escola, durante 8 anos.

Minhas tardes de terça e quinta foram nessa escola, durante 8 anos.

Essa unidade possui excelente infra-estrutura e os melhores professores da Cultura inglesa, sendo que a maioria possui anos de experiência lecionando, certificações e vivencia internacional. Conta inclusive com alguns professores nativos do idioma inglês.

Olá! Estudei 2 semestres no Cultura Inglesa da Vila Mariana e pra mim foi a melhor experiência que tive no aprendizado de um idioma. Sou professora de Espanhol autônoma e muito crítica em relação às metodologias usadas.
Pontos fortes do Cultura: os professores são muito técnicos e interativos, trabalham a variedade fonética e de vocabulário; a biblioteca, equipamentos de aula como lousa eletrônica, facilitam no aprendizado. O espaço da Cultura Inglesa da Vila Mariana é prazeroso de se estar e facilita a comunicação com outros alunos. Eu moro perto daí, mas ainda assim tomo o metrô, desço na Vila Mariana e está super pertinho. Se ainda assim precise ir de carro, chegue antes de sua aula porque ali é bem difícil de estacionar, embora seja um bairro bem residencial. Outra vantagem é o material adotado, que tem a parte conceitual muito clara, objetiva e fácil compreensão. Acompanha um cd com exercícios, fonética, área de que gosto muito porque facilita na compreensão auditiva e melhora a co
Saliento um ponto a ser melhorado: na minha última turma havia pessoas com idades muito variadas, desde os 16 aos 50 anos. Acredito que pré-adolescentes numa turma onde há muito adultos seja uma desvantagem, por conta da "bagunça" dos meninos e falta de comprometimento com a aula. Fora isso, os professores têm muito jogo de cintura, o que acaba por minimizar o problema. Inglês não era tão fácil para mim, mas se tornou um prazer visto que as aulas são muito focadas.
Você conhece o Cultura Inglesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral