Além da Gastronomia Alemã a Cuca Haus conta com um cardápio de cervejas artesanais e importadas, além do chope artesanal da Cervejaria Heilige, de Santa Cruz do Sul.

Sind herzlich willkommen!

Não, não é um xingamento. Muito pelo contrário! É assim que você vai se sentir depois de conhecer o cuca Haus. Um ambiente tipicamente alemão localizado no Partenon, bem pertinho da Santana. Fácil de chegar tanto de carro, ônibus ou até a pé.
Para chegar de ônibus tem o Jardim Botânico que passa em frente, Santana e São Manuel que te deixam na Vereador porto (transversal com a São luis a 1 quadra dali) e vários outros que passam na Bento Gonçalvez (2 quadras).

Mas vamos ao que interessa, as cucas! Existem muitas cucas lá e cada uma com sua peculiaridade. Experimentei 3 cucas no último evento do Kekanto que teve lá. Amora, doce de leite e linguiça.
Tivemos uma breve aula sobre como harmonizar um chopp stout, aquele que deixa um gosto de café ou chocolate depois de tomar, com as cucas. Das 3 cucas, para quem gosta dessas invenções de acompanhamentos, quanto mais doce a cuca, mais ressaltado o gosto do chopp. Assim, a cuca de Doce de Leite acentua bastante o gosto do café do chopp. A massa dessa cuca é mais sequinha, mas conforme a cobertuta de doce de leite vai penetrando na massa, fica muito boa.
A de amora, é um pouco menos doce e acaba por esconder um pouco o gosto do café, mas ainda é uma combinação interessante. Essa cuca, já possui uma massa mais fofinha e molhadinha, parecendo a cuca da vó que mora em nova petrópolis!

Pra mim, a mais esperada foi a de linguiça por parecer a mais alemãs das 3, por misturar o doce da cuca com o salgado da linguiça e não me arrependi de criar expectativas, pois todas foram satisfeitas. Uma cuca levinha, com um sabor que você não imagina o quanto combina. Porém, essa não combina com o chopp stout. Uma combinação mais harmônica seria um chopp Pale Ale ou algo do segmente 'Ale'.

Todos esses sabores combinam muito bem com o ambiente. Diversas mesas para variados número de pessoas, uma decoração com luzes mais baixas, fotos das seleções alemãs campeãs das copas (daqui a pouco entram as fotos de 2014), de familias alemãs, almofadas, cortinas e paredes nas cores da bandeira, tudo para lhe proporcionar uma experiência como poucos lugares na cidade oferecem.

O lugar é muito bom para ir com amigos, para tomar um chopp e sim, vale a pena ver a carta ou a parede de cervejas. Marcas nacionais e importadas de cervejas industriais e artesanais saciam de maneira exemplar a vontade de uma boa cerveja, e até para os bolsos. Um chopp de 300ml sai por R$7,50 podendo conseguir até uma garrafa de 1L por R$18. E na dúvida de qual escolher, as luminárias feitas com garrafas podem ajudar a decidir rapidamente enquanto o garçom passa.

Mas pra que ir aproveitar se não pode compartilhar? Pensando nisso, a casa oferece wifi livre para os cliente, mas infelizemente faltam tomadas. Tirando isso, um dos ambiente conta com uma televisão que passam alguns jogos ou apenas movimentam o ambiente.
Com tudo isso, para não perder nenhum momento de diversão, lá tem 3 banheiros (1 masculino, 1 feminino e 1 duplo) e todos os 3 bem limpos a noite toda. (Podem usar o duplo sem problemas)
E para os mais barulhentos ou calorentos, nos fundo há um ambiente aberto (e coberto) onde circula mais ar e é bom para levar aquele amigo que gosta de falar mais alto (e ficar mais perto do banheiro).

Resumindo, vale muito a pena desfrutar o ambiente com a familia ou amigos, apreciar uma boa cuca (lá ou comprar para comer em casa) com um chopp de qualidade, se sentir alemão e não precisar levar o passaporte pra isso.
E como disse na primeira linha, sejam bem vindos!

Fomos conhecer a casa num sábado a noite, e estava bemm lotado! Mas a espera foi super tranquila, porque há um espaço bem aconchegante para acomodar a "fila". A decoração é super legal, acolhedora, com frases em alemão pelas paredes,

Não demorou muito e fomos acomodados em uma mesa para dois. O local é meio apertado, mas nada muito diferente do padrão de POA. Os garçons foram muito atenciosos e rápidos.

Pedimos dois chopes, muito bons e com valor aproximado de $8,50 - $9,00.
Nossos pedidos foram um hamburguer especial da casa, que não lembro o nome, mas é o único agridoce: o pão na verdade são duas cuquinhas alemãs redondas, e o recheio era bom demais! Recomendo muito pra quem gosta de misturar o doce com salgado! Ainda comemos chucrute, gostoso tbm, mas não superou o hambúrguer!

A casa oferece várias combinações de salsichas com chucrute entre outros pratos tradicionais alemães.

De sobremesa, eles tem diversos sabores de cucas - deliiciosos, em dois formatos: em fatias pra você comer lá mesmo, e também as cucas inteiras, pra levar pra casa, por ~$15,00, dependendo do tamanho.

No final, tudo isso saiu por aproximadamente $ 40, ótimo custo-benefício.

Vamos voltar, com certeza!

Foto opinião do Cassiana Herzer Griebeler sobre Cuca Haus

Gostei muito do Cuca Haus! Fomos bem atendidos e achamos o preço bom. Tem várias opções de chopp e cervejas artesanais.
Comemos a batata recheada com linguiça e gostamos nuito. De sobremesa experimentamos o apfelstrudel. Demora um pouco pois é feito na hora, mas vale muito a pena a espera!
O único problema do local é a dificuldade para estacionar.
Foto opinião do Luciane Beutler Lessa sobre Cuca Haus
Esse lugar é maravilhoso, indescritível, desde de que conheci lá através do Kekanto, já fui lá uma outras tantas vezes, nunca imaginei comer cucas salgadas e lá tem muitos outros pratos típicos alemão, vale a pena ir com amigos família, ate mesmo sozinho, adoro a de linguiça e a de morango, a de doce de leite também é divina recomendo para todos é bem pertinho da Bento Gonçalves .
Foto opinião do Gigi Sallenave sobre Cuca Haus

Melhor cuca com linguiça! Cuca de frutas vermelhas (ou algo assim) com a linguiça colonial é AMOR! O atendimento é meio lento, mas vale a espera, pois o local é aconchegante e gostoso. Preços na média (para barato!). Só não vou com mais frequência, porque preciso manter o peso.

Tanta correria dos últimos meses, probleminhas de doença em família e viagens que só agora consegui parar para escrever sobre mais esse estabelecimento que conheci em um evento do Kekanto. Decoração aconchegante, me fez lembrar das casas da nossa colonia alemã. As cucas, divinas especialmente a de amora, massa fofinha, alta, o recheio penetrando na massa deixando-a bem molhadinha. As fatias, bem grandes, pra "matar qualquer fome", kkkkk. E uma curiosidade hamburguer de cuca, .....

Quer encontrar um pedacinho da Baviera aqui em Porto Alegre, com cervejas (prá lá de) especiais e a culinária alemã nos ótimos (e generosos) pratos, tudo isso servindo aos olhos com uma belíssima decoração? Então o caminho é o Cuca Haus.
Quem confere se encanta e volta sempre!

Lugar aconchegante, música ambiente agradável e comida e bebidas maravilhosos, melhor que comida alemã e cerveja artesanal não tem. Ótimo para quem quer sair da rotina, pois não é em qualquer lugar que se tem a opção de comer hambúrguer de linguiça em pão de cuca -- misturar doce e salgado é bem típico da cultura gastronômica alemã.
Fui só uma vez e estava lotado, então não sou padrão para avaliar o atendimento, mas uma dica é: não vá com muita fome.

Estive aqui em um mega evento do Kekanto, claro, organizado pela nossa GRAN anfitriã Celina L.Fortes e estava delicioso. Cuca de linguiça diferenciada como eu nunca havia degustado, não digo que foi a melhor mas uma das. Degustamos 3 sabores, essa de linguiça, de goiabada e doce de leite....sera q nao me enganei em alguma? bem a de doce de leite achei um pouco seca perto ate a de linguiça com doce q estava bem molhadinha.
Em um momento a turma começou a levantar e comprar as cucas pra levar, eu como nao podia deixar de copiar fui ate a prateleira e vi uma de ameixa com nozes a qual achei que seria molhadinha em razao das ameixas , mas tive uma surpresa desastrosa: nao era molhadinha e sim estava seca, e sem os recheios esperados assim como as que degustei.
Desculpem o desabafo, mas foi o que senti qdo levei a cuca para presentear alguem especial que gosta de doces de ameixas e nozes.
Foto opinião do Tamar Piven sobre Cuca Haus
Você conhece o Cuca Haus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral