CTN - Centro de Tradições Nordestinas

| Rank: 15º de 25 | Casa de Shows

Fundada em 15 de novembro de 1990 a Rádio Atual foi a primeira emissora com programação voltada exclusivamente para os nordestinos. A iniciativa foi do então deputado federal José de Abreu. Sucesso de público, muitos vinham à sede da rádio para conhecer de perto os artistas e os apresentadores da rádio.

PROGRAMAÇÃO

Forrozao Batida Show

Horário: 19h30

Cosme Camargo

Horário: 21h

Quer receber ofertas do(a) CTN - Centro de Tradições Nordestinas?

O CTN é um daqueles lugares que a gente imagina ser de um jeito e é de outro. Além da parte de shows e festas tradicionalmente conhecidas e badaladas, tem uma pega social muito interessante. Eles abriram espaço pra dar aulas de reforços a crianças carentes e com dificuldade na escola. Elas passam os dias aqui sob orientação de ótimos profissionais que prestam serviço solidário. Parabéns a todos.

Outra coisa bastante interessante foi conhecer o parceira que o CTN faz com as mães. Elas pegam leite para os filhos na faixa. Além disso, no segundo andar do enorme galpão, cujo centro abriga uma pista para dança durante os shows, tem um espaço dedicado ao artesanato nordestino de muito bom gosto. Vale dar uma conferida nos quiosques. Achei umas esculturas em madeiras incríveis e também não pude deixar de reparar ótimo trabalho artesanal nos espelhos. Incrível!

A entrada no CTN é livre e grátis, por isso muita gente passa por aqui durante a semana mesmo pra almoçar. Há vários restaurantes no térreo que oferece comidas típicas do Nordeste e, embora eu não tenha experimentado, algum amigos disseram que é ótima. Vale atentar-se às porções, pois são grandes e rendem pra, pelo menos, duas pessoas, e o preço é bem variado.

Há também um parque de diversão na área externa e uma igreja ao lado com alguns objetos para apreciação. Os funcionários do local São receptíveis e simpáticos. Todos têm boa vontade e facilmente você bate um papo.

O CTN é um espaço muito antigo, meus pais me levavam desde que quando eu era criança. Já fui diversas vezes a tarde para almoçar e de noite para curtir show de algum cantor famoso. Atualmente o ambiente está mais amplo com camarote e mais "sofisticado", O lugar é bom para comer comida tipica do nordeste. Apesar de o espaço ser grande aos finais de semana fica SUPER lotado o que gera fila e mais filas. Tem fila pra entrar no estacionamento, fila pro banheiro, pra conseguir mesa, quando consegue a comida demora muito tempo pra ser servida. Outro ponto negativo são os brinquedos que ficam logo na entrada, além de velhos acho que deixam muito a desejar. O lugar é bom acredito que ficaria melhor se tivessem soluções para a demora e mais organização. Recomendo mesmo assim pois a comida é deliciosa com diversas opções e o preço é bastante justo.

Lugar excelente, bem organizado e seguro. Estacionamento amplo e barato.
A comida é excelente e oferece vários tipos de pratos da culinária do norte e nordeste do país. Os atendentes dos restaurantes e os garçons são super simpáticos e atenciosos, interagem bastante com os clientes.
Na parte de cima fica a feirinha de artesanatos. Lá também tem uma capela e um parque de diversões para a criançada.
Minha pedida é o baião de dois que vem acompanhado de carne de sol e serve até 6 pessoas. O preço é ótimo, esse prato sai por R$ 65,00.
Vale ressaltar que na parte da noite sempre tem um show diferente. Após as 00:00 horas, o local começa a encher, é o público chegando para curtir a balada.

Por mais que haja um certo preconceito, o Centro de Tradições Nordestinas, é um espaço muito bom e que abriga a cultura de povo que veio para São Paulo para melhores oportunidade.
Destaques para as bebidas tradicionais nordestinas, como o xiboquinha, capeta e pinga com mel. A culinária também é algo a ser destacado e o preço também, pois todos os pratos são bem servidos.
Atendimento razoável.

CTN – Centro de Tradições Nordestino, também conhecido como Rádio Atual
O local é um pólo cultural nordestino em São Paulo, possui uma área coberta com vários quiosques que servem o básico da culinária Nordestina, possui palco aonde se apresentam cantores e grupos normalmente de Forró.Possui parque de diversões e uma capela no local, bem como uma feirinha de artesanato
Estacionamento – R$ 15,00
Escolhemos a Barraca Xique Xique – Natal (RN), sendo esta uma das mais procuradas vendo que a mesma possuía fila de espera durante o domingo.
ATENDIMENTOS- Tudo muito confuso, pedidos feitos , pedidos esquecidos, tudo funciona numa bagunça tremenda(imagino as barracas que não tem movimento).Depois de algum tempo chegou nossa entrada, depois ainda quando faziam fila de espera conseguimos almoçar, se você é impaciente não vá.
BEBIDAS-Este local já foi popular, hoje com a ascensão das classes C e D, as coisas começaram a tomar outros rumos, cerveja somente em lata, as convencionais R$ 5,00 e Bohemia R$ 6,00 a lata, caipirinha de vodka Smirnoff R$ 17,00, preços de barzinho em geral.
COMIDA- Entrada macaxeira frita (bem crocante e gostosa).
Prato Principal - Pedimos uma galinhada pequena e um baião de dois grande que vem junto com macaxeira (mandioca) e carne de sol. Conseguimos comer em 6 pessoas e sobrou.

OPINIÃO- O baião de Dois estava muito gostoso, bem como todo restante o que tem maior problema é o serviço muito fraco para quem já foi em um restaurante. Os shows que rolam no palco no almoço de domingo são muito fracos, deveria se valorizar um pouco mais as pessoas que se dispõem a almoçar neste local aos domingos, mas como dizem os políticos “se querem migalhas, migalhas daremos”.O local esta passando por reformas e estão construindo mais dois andares um para camarote dos restaurantes e outro uma feira de artesanato.
RELAÇÃO CUSTO/ BENEFÍCIO – Gastamos R$ 200 em 6 pessoas , não muito caro, mas tomamos pouca cerveja pelo calor que estava fazendo. Mas valeu matei a vontade da sogrinha de conhecer o famoso CTN.
Ps. : desculpem as fotos feitas pelo celular

O lugar é bem bacana e de fácil acesso. Bem grande, costuma ficar cheio aos finais de semana e quando há shows de artistas conhecidos - recebem principalmente representantes do forró, sertanejo, etc.
Nos finais de semana também acontece um feirinha de artesanato nordestino, que vende desde crochê a pimentas e cachaças típicas da região. É uma boa opção para presentear os amigos e se encontrar de novo com a terrinha.
Há também um ótimo restaurante, que serve os pratos nordestinos. O preço é um pouco alto, mas a porção é grande e acaba compensando.
De vez em quando, ficamos sabendo de brigas que acontecem no local - potencializadas pelo álcool. Depois de uma história trágica, fiquei com medo e não voltei ao CTN.

Este lugar é fantastaico ! Adoro as comidas ,o ambiente ,as atrações musicais..amo ir aao ctn é um lugar onde me divirto bastante,posso levar minha familia sem preocupção pois a segurança é nota 10.

Amo ir nos shows que promovem por lá a comida é muito boa para quem gosta de comida nordestina o melhor lugar para mim é o camarote pois voce pode dançar tranquila e ainda apreciar o movimento na pista. O ambiente é familiar inclusive já levei meus filhos, existe um parque de diversão no local, e uma capela do Padre Cicero também ...muito legal.

A comida é excelente, o lugar, muito bom. Super recomendo pra quem quer descontrair e ir com a família a um lugar agradável... Sempre com atrações agradáveis, pra todos os gostos. hehe adorei o baião de dois que serviram, realmente um prato delicioso, e comi baião de dois no piauí e na Bahia, mas o do CTN tava melhor hehe!

Ótimo para passar o domingo em família ambiente agradável, boa acomodação e atendimento aceitável, os pedidos demoram um pouco para chegar mas com um pouco de paciência da tudo certo, o preço e bom nada fora do praticado em outras casas porém por ter um cardápio típico ainda é mais barato que outros lugares que servem o mesmo, mas eu recomendo, com boas companhias é possível passar um dia bem animado. Ah! As porções são pequenas é preciso pedir duas ou três para satisfazer então e melhor pedir um almoço logo que serve de três a quatro pessoas.
Você conhece o CTN - Centro de Tradições Nordestinas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?