Cru Balcão Criativo

| Rank: 813º de 1762 | Restaurantes

Quer receber ofertas do(a) Cru Balcão Criativo?

Ir ao Cru Balcão Criativo é certeza de ter ótimos momentos durante um passeio pelo menu criativo do chef Lui Veronese. Fica localizado dentro do restaurante Oliver, no Clube de Golfe de Brasília, em ambiente despojado e sem paredes, o que permite um clima agradável nas noites de Brasília, sem necessidade de ar condicionado. Facilidade de estacionar. Brigada de garçons atenciosos e atentos. Cardápio enxuto. O melhor é o menu de passos chamado Passeio Criativo. São cinco passos. Na noite em que fui, o próprio chef nos apresentou o menu e perguntou eventuais restrições alimentares. Ao falarmos "ostras", ele disse que era justamente o que a casa oferecia como cortesia. Iniciamos com o primeiro passo, um ceviche de salmão, com molho shoyo, gergelim, yuzu e alga nori, ou seja uma mistura de influências da culinária japonesa com a peruana. Bem apresentado, bem temperado. Mais parecido com um tataki do que com um ceviche. Em seguida, veio um lindo prato: carpaccio caprese. Era uma releitura da famosa salada caprese. Eram lâminas de tomate bem finas, servidas com ricota, crocante de pão e um sorbet de manjericão. A indicação era comer todos os ingredientes de uma só vez. No prato ainda havia um fio de aceto balsâmico. Provei tudo junto e realmente era muito bom. As texturas distintas harmonizaram-se bem quando chegaram na boca. Depois veio o ovo trufado, servido em leito de crocante de pão, caldo de presunto e azeite trufado. O prato com melhor aroma da noite. A gema do ovo poderia estar um pouco mais mole para meu gosto, mas o sabor foi fantástico. Chegou a vez do prato principal. Dentre as duas opções do menu, elegi o cherne grelhado servido com palmito pupunha à provençal. Foi o prato mais comum do menu. O peixe estava no ponto correto, em temperatura adequada, mas não mexeu com minha cabeça. Antes da sobremesa, o chef nos preparou uma surpresa. O mimo que nos trouxe no lugar das ostras que seriam servidas como cortesia no início do passeio criativo. Um bowl com vários pedaços de queijos, crocante de nozes caramelizadas, pimenta do reino. Texturas e sabores distintos foram o ponto alto do prato, que, segundo ele nos disse, foi uma invenção do momento. Aprovadíssimo. Finalizamos com o pecado de chocolate, um mousse de chocolate belga recheado com leite condensado, servido com biscoito negresco em pedaços e uma calda quente de baunilha. Sobremesa sem erro. Bem feita e saborosa. Se fosse servida em um prato branco, teria melhor apresentação. Terminamos com um bem tirado café espresso. O ponto negativo da noite foi a música ao vivo. Fiz questão de falar com o chef que a proposta de seu restaurante não combinava com a tal música. Música, diga-se de passagem, oferecida mediante couvert artístico, pelo restaurante Oliver. Cada dia que passa me convenço que música ao vivo em restaurante não combina. Quem quer ouvir ao vivo, vai a um bar, a um concerto, a um show. Quem vai a um restaurante quer curtir a gastronomia, beber sua bebida favorita, enquanto bate um bom papo.
Foto opinião do Leo Soares sobre Cru Balcão Criativo
Você conhece o Cru Balcão Criativo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral