Croissanterie

| Rank: 9º de 54 | Salgados

Endereço: Asa Norte, SHCN 215 Bloco B Loja, 21, Asa Norte - Brasília , DF - Brasil - 70874-520

A Croissanterie é um restaurante/bistrô situado na quadra comercial 2015 norte (final da Asa Norte). O estabelecimento passou recentemente por uma reforma, ampliando o espaço destinado aos clientes. Apresenta uma bela decoração e um atendimento muito bom (o que é raro em Brasília). No seu cardápio, estão, além dos croissants, crepes, risotos, massas, peixes, algumas carnes e aves, tortas, e bebidas quentes e geladas. Recomendo!

O ambiente é estiloso, charmoso e romântico. Mesas e iluminação no estilo rústico. Garçons muito cordiais e ágeis. Fui uma única vez somente para curtir um local interessante e beber um bom vinho. Destaco a carta de vinhos da casa, muitas opções e os garçons conhecem seus produtos, podem dar boas sugestões aos iniciantes.

Um local com ambiente agradável e com bom atendimento. Serve outros tipos de comida, mas o carro-chefe são os croissant. São bons e bem preparados. O atendimento é bom e o local sempre tem um certo movimento. Num estilo bistrô sempre oferecem algum prato dia e tem também uma carta de vinhos. Vale a visita.

Aproveitei o Restaurante Week para conhecer a Croossanterie. Fomos principalmente pelas opções de pratos principais: filé ou camarão.

Fui de camarão vg com arroz de castanhas, purê de banana da terra e ervilhas tortas. O prato estava bem gostoso, o camarão bem temperado e limpinho, pena que venha só 2 (mas grandes).
O purê eu nunca comi igual, muito gostoso mesmo!!

De entrada optei pelo cuscuz marroquino e não me arrependi. Tava uma delícia!

A sobremesa foi um appfelstrudel, que estava ok. Gostoso também.

Como era pelo Restaurante Week o preço foi fixo. Dei uma olhada no cardápio e vi que o carro forte não parece ser croissant e sim crepes. Tem alguns pratos também.

Foto opinião do Mariana Cunha sobre Croissanterie

Fui lá outro dia e gostei bastante. Tomei um café e comi uma torta de limão que deixava a desejar, mas o atendimento e o ambiente são ótimos. Levei uns croissants pra casa e fizeram o maior sucesso.

A Croissanterie é um pequeno restaurante muito charmosinho no final da Asa Norte. Este final da Asa Norte, aliás, tem se tornado famoso por abrigar uma sofisticada vida noturna ao longo dos últimos 5 anos. Para quem mora por essa região, como eu, é uma maravilha.

Mesmo em semana de Restaurant Week, o atendimento foi muito solícito e eficiente. Os pratos são caprichados. O risoto de camarão está na minha lista top top da cidade.

Meu amigo Henrique garante que o filé dele com batatas ao murro também estava muito bom.

Na segunda vez que visitei o restaurante, levei uma amiga que não o conhecia. Estava vazio, afinal, eram quase 22h de uma quinta-feira. Pedi o escalope de filé com talharim ao molho de gorgonzola, e ela, risoto de shitake com camembert. Como ela não é muito fã de queijo, ela achou um pouco enjoativo no final, mas, de toda forma, ela gostou do prato. Eu também gostei muito do meu, embora eu prefira a carne mais bem passada. Para quem gosta da carne vermelhinha por dentro, estava no ponto ideal. Quanto ao talharim, achei que faltou um pouco de sal no cozimento, mas o molho estava excelente. A sobremesa estava deliciosa, quentinha e crocante, como um apfelstrudel deve ser.
Você conhece o Croissanterie? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral