É o meu cantinho preferido no Centro de Florianópolis. Tem um ótimo ambiente para se reunir com os amigos e papiar e as guloseimais nem se fale só tem coisa boa. Tem varias opções de croissant salgados deliciosos, mas quando quero muito um doce, corro pra lá. Os preços não são baratos, mas também não são absurdos, por enquanto esta na media.

O croasonho é realmente um sonho! Todas as opções por lá são muito gostosas e gordinhas e é muito difícil escolher a melhor opção. Tenho uma queda pelo filé com queijos e o doce de brigadeiro de colher. Mas para não ficar muito pesado sempre peço o tamanho médio e o doce divido com quem for comigo!
O lugar é bastante agradável e acolhedor, mas as poltronas das mesas são um pouco mais bonitas do que confortáveis, pois não nos deixam chegar perto o suficiente da mesa. Mas ainda assim vale a pena. Na última vez que fui com as amigas, escolhemos um dia em que tinha espumante em dobro, e como não bebo cerveja foi excelente!

O lugar é super gostoso para ir de casal, o ambiente é aconchegante apesar de pequeno, o atendimento é bom e tanto as comidas como as bebidas são muito bons. No dia em que fui estava super agradável pelo pouco movimento, entretanto, por ser um espaço pequeno deve tornar-se desconfortável.

Eu adoro a decoração da rede. Acho aconchegante e tenho a sensação de estar em casa.

Pedi uma Salada Caesar Croasonho Frango (mix de alfaces, queijo parmesão, croutons e cubos de frango).

Eu estava com fome e pensei que não me satisfaria... ledo engano... sobrou e muito! Folhas crocantes, frango bem temperado e um queijo delicioso! Super aprovado!

Para acompanhar, uma cervejinha!

A casa oferece, a cada dia da semana, um sabor em promoção:

Segunda: Estrogonofe de carne;
Terça: Calabresa;
Quarta: Tropical;
Quinta: Frango com queijo cremoso;
Sexta: Brócolis com molho branco e mussarela;
Sábado: Corn e bacon
Foto opinião do Aline Rodrigues de Sousa sobre Croasonho

Era perto dàs 18:15hrs e o movimento estava começando. Por estar situado em uma rua bastante movimentada do Centro de Florianópolis, muitas pessoas saem do trabalho e vão ao Croasonho tomar um café ou esticar para o Happy Hour.
Conseguimos uma das mesas com poltronas que eu não havia conseguido sentar na última visita. Éramos três almas famintas e sedentas por croissants quentinhos e recheados. A Isa optou pelo seu preferido, o Croissant médio de carne de panela (R$9,85) e uma limonada suíça.

O Claudio, que já tinha provado o de camarão e de peito de peru em outra visita, pediu o mais saboroso ao meu ver (provei todos os três), o croissant médio de portuguesa (R$10,95) e uma Heineken para acompanhar - Até onde eu lembro era para ser um lanchinho, tipo café da tarde... Mas, né?

Eu fiquei muito em dúvida, mas sabia que queria algo com filé mignon. Mandei ver no croissant médio de filé mignon com requeijão e mussarela (R$11,95), acompanhado de um suquinho de laranja.

Fomos muito bem atendidos e enquanto aguardávamos, descubri que a cada dia da semana há uma promoção na casa, de um croasonho médio + 1 refri por R$11,95. Confira:
Segunda-feira: Estrogonofe de carne (quero já)
Terça: calabresa com mussarela
Quarta: presunto e queijo
Quinta: frango com queijo cremoso
Sexta-feira: cinco queijos
Sábado: corn e bacon.
Além disso, eles disponibilizam Combos Casa Perini: Croasonho médio + taça Casa Perini = R$17,50.

Os pedidos foram chegando aos poucos. Quando vi o tamanho do croissant, nem liguei, porque a fome estava enorme. A medida que fui comendo, sério, gente, percebi como era enorme. Isso que pedimos o médio! Foi trabalhoso comer tudo e mesmo assim deixamos migalhas.

Uma pausa. Mais um suco e, como ninguém estava ali para brincadeira... bora ver o cardápio de doces! Muitas boas opções e novamente dúvidas e mais dúvidas. Isa: Croasonho pequeno de brigadeiro de panela (brigadeiro de panela coberto com granulado de chocolate, R$7,95), Claudio: croasonho pequeno de prestígio (côco e leite condensado coberto com chocolate preto nestlé e côco ralado, R$8,95) e eu: croasonho pequeno de morango com chocolate preto (R$7,95).
Provei todos novamente. Todos aprovados. Só achei o de prestígio um pouco enjoativo, por ser doce demais. Para os formiguinhas de plantão, é perfeito.

Nossa! Não sei como conseguimos. Foi uma comilança só.
Fui ao toallete e, que gracinha! Fui obrigada a bater uma foto da placa do banheiro feminino: uma croasonha com chapéu, guarda-chuva e pérolas. Depois fui averiguar e soube que na porta masculina também tem uma plaquinha com o Sr. Croasonho, rs.
Fachada
"Fachada"

Peguei uma oferta no site de compra coletiva que dava direito a Croissant médio + croissant doce pequeno + suco. Já tinha ouvi falar bem desta franquia especializada em Croissants, eles já possuem lojas em algumas cidades de Santa Catarina. Esta loja fica na Avenida Osmar Cunha no Centro de Florianópolis.

A primeira coisa que chamou a atenção quando cheguei no local foi a decoração, muito autêntica e bem interessante. Depois descobri que todas as franquias seguem um padrão de decoração. Quando olhei o cardápio fiquei surpreso com a variedade de sabores disponíveis! São 23 opções de sabores salgados e 28 opções de doces! Portanto, escolher um sabor só de cada é uma tarefa bem complicada, fiquei com vontade de experimentar vários. Quando finalmente escolhi, optei pelo Frango ao Molho de Mostarda e o de Chocolate Preto com Nozes e para acompanhar uma limonada suíça.

Visualmente o Croissant é de dar água na boca e o cheiro é melhor ainda! O Croissant salgado médio estava muito bom, a combinação de frango com o molho mostarda casou certinho, não me arrependi da escolha! O de chocolate com nozes também estava impecável, o chocolate é de qualidade e as nozes vieram em boa quantidade!

O atendimento neste dia foi primoroso, era só olhar para o garçom ou a garçonete que eles vinham na hora! O atendimento no caixa também foi muito bom, buscando saber a nossa satisfação sobre o estabelecimento. Eles ainda possuem um cartão fidelidade, a cada 8 Croissants consumidos você ganha mais um. Com certeza vou voltar muitas vezes e completar a minha cartela da promoção!
Foto opinião do Rafael Gaspar sobre Croasonho
Você conhece o Croasonho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral