Endereço: Rua Indonésia, 800 - Bairro das Nações, Balneário Camboriú , SC - Brasil

Telefone: (47) 3367 4042/3363-2329

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, à 155 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.

Um ponto turístico imperdivel de Camboriú. O Acesso a ele pode ser feitos através de ônibus especiais fornecidos pela prefeitura que passam nas principais avenidas da cidade e levam até o Cristo Luz de graça.
A vista da Cidade (foto) do pé do cristo é fantástica. O restaurante do lugar é bom, fui na noite de natal, estava lotado, mas fui atendido com eficiência, a pizza estava ótima e o preço foi muito bom.
O acesso ao Cristo é gratuito até às 19:00 após esse horário é cobrado ingresso.

Um lugar para quem não conhece torna - se obrigatório a visita. Lá de cima do morro podemos ver a linda cidade de Balneário Camboriú. O local possui restaurante e eventos principalmente durante a temporada de verão. Para quem for visitar o local, existe um ônibus que passa na avenida Brasil para levar o pessoal até o Cristo Luz.

O Cristo Luz é um complexo turistico, cartao postal da cidade, com um monumento de 33 metros e sua iluminação colorida que se alterna seguidamente, faz do mesmo o unico no pais. O local possui um linda vista da cidade, uma replica da gruta de Nossa Senhora Aparecida. Todas as noites o transporte é realizado em paradas especificas da cidade.

Um dos pontos turísticos de Balneário Camboriú. Lá eles possuem espaço para eventos e uma vista irada para os turistas. É melhor de carro do que a pé, é bem grande o caminho e é uma subida..hehe!
Se não me engano possui estacionamento para turistas.
Vista muito bonita, vale a pena conhecer!

Fui ao cristo luz em janeiro de 2015, é um ótimo passeio, vale a pena ver a paisagem e o cristo iluminado, entretanto o que venho dizer é sobre a pizzaria no local. Fui jantar la com amigos, quando chegamos o garçom informou que a pizza iria demorar aproximadamente 20 minutos, ocorreu que a pizza demorou 64 minutos, e não era apenas na nossa mesa, era possível observar todos esperando muito tempo pela pizza. No momento de pagar vieram reclamar por que levamos uma água de 1,5L, sendo que em nenhum momento escondemos essa água, deixando em cima da mesa junto com as outras bebidas que pedimos e a pizza, inclusive se tivessem nos informados teriamos guardado a água sem nenhum problema porem quando veio abordar o assunto o atendente foi extremamente grosso, inclusive em um momento em que um amigo meu disse que nao iria mais discutir, o atendente falou - "Bom mesmo" -não se importando que somos cliente, levantando e gritando, nisso outro garçom veio agressivo na nossa direção, o garçom incluindo os 10% mesmo eu dizendo para não colocar. O resultado foi um stress enorme, um cansaço devido a discussão. Não recomendo a pizzaria do Cristo Luz para ninguém, atendentes e garçons que não se importam nada com os clientes, só querem que eles deixem o dinheiro e vão embora.

Uma das vistas mais lindas da cidade. É uma ótima opção de turismo e quem vem pra Balneário não pode deixar de conhecer. É bonito tanto de dia quanto a noite, quando as luzes se acendem e sai luzes coloridas do seu chapéu.
Dá para chegar de carro e de ônibus, é bem acessível.
Dependendo da época do ano vai ter muita fila, estão chegue cedo.
Foto opinião do Sabrina Bastos sobre Cristo Luz

Foto opinião do Marcio Elias Soares sobre Cristo Luz

Toda passagem por Balneário Camboriú é digna de uma visita ao Cristo Luz, funciona como um mirante para ver a cidade com uma vista panorâmica em todos os pontos. Se torna uma cidade maravilhosa. Um pouco cara a entrada de 24 reais depois das 19 horas e 12 reais até as 19 horas. Recomendo ir depois das 19, pois ai você aproveita o dia com outras atrações da cidade e aproveita para jantar. Possuem música ao vivo e som para agradar a todos. Cheio de turistas de diversas nacionalidades e idades. As lojas de souvenir são um pouco caras, e o preço da alimentação estão tranquilos. Recomendo tirar uma foto profissional com o cristo. Vai pagar cerca de 20 reais mas vai valer a pena. Solicite para enviarem também por e-mail. ha o acesso é de combi, não estavam liberando a subida dos táxis. Então se você nunca andou de combi aproveite. Se informe pois a cidade oferece ônibus gratuito para o Cristo Luz.
Foto opinião do Carlos Brasil sobre Cristo Luz

Esse é um dos pontos turísticos melhores de Balneário, o Cristo Luz é lindo tanto de dia quanto de noite. A noite ele fica todo colorido e você fica olhando para ver qual cor ele vai mudar. Dá para ver o Cristo em muitos lugares da cidade, e dá também para ir conhecer. A última vez que fui tinha umas crianças argentinas que estavam maravilhadas com o tamanho dele.

O cartão postal de Balneário Camboriú é incrivelmente lindo e você pode também registrar o nascer do dia ou o fim lá de cima. A noite, o Cristo ilumina a cidade de Balneário, deixando ela ainda mais linda do que já é e toda iluminada. Ponto ruim: Em alguns dias da semana, você só pode ir com seu carro até determinado ponto, dali em diante, uma van busca você e leva até onde fica o Cristo.

Cristo Luz, localizado no Morro da Cruz é um dos pontos turísticos mais bonitos e mais visitados do estado de Santa Catarina.O acesso ao local é fácil encontro.
Recomendo a visita durante a noite quando o Cristo está totalmente iluminado tornando o ponto turístico muito mais bonito do que durante o dia.
Foto opinião do Guilherme Beraldo sobre Cristo Luz

Muito bonito mesmo, o Cristo Luz é um ótimo lugar para passear e curtir a família ou os amigos. Com uma completa estrutura de bares, restaurantes, lanchonetes e espaço para shows, sem falar no ambiente e todos os lugares que podem render lindas fotografias e momentos que jamais sairão da lembrança. Aos pés da estatua se tem uma visão privilegiadas da praia de Balneário Camboriú. A subida é feita em uma combi da empresa que administra o lugar, os carros ficam em um estacionamento a meia altura do morro.
Você conhece o Cristo Luz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral