Parece que tudo que eu tinha pra falar da Creperia Joana D'Arc já foi dito.
Está na lista daqueles ambientes charmosos, mas sem frescuras, onde você tem bom atendimento, boa comida, bons vinhos e cervejas a preços praticáveis.

Já tinha ido há uns 3 anos atrás, onde experimentei pela primeira vez a Cerveja Coruja!
Recentemente trocou de proprietários, que por sinal são extremamente simpáticos.

Ótimo lugar pra um Happy hour, jantar a dois, no inverno ou verão.

Eu fui na creperia mas pedi sopa...Então só posso falar sobre esta experiência.

Fui em um sábado, na metade da tarde, e ainda estava aberto. Curti isso porque é difícil achar lugares abertos por ali após 15h. O ambiente é muito bonitinho: a parte interna é pequena mas o legal é ficar nas mesas externas. A decoração é delicada, e em cima de cada mesa, há uma garrafa com uma flor. Adoro lugares que colocam flores de verdade, porque parece que foram colhidas pra você, naquele momento...ooowwwwn! Meigo, não? ;-)

Há umas sopas tradicionais, como caldo verde, capeletti e legumes, de 300 ml, que custam R$ 10 e R$11. Mas eu fui mesmo nas tradicionais, de 400ml, a gulosa! Não precisava daquilo tudo, mas se é pra sentar e comer, faz direito né?

Pedi logo a Madeleine: creme de batata, file mignon, cebola, alho poró, pimenta e vinho. Seeeensacional! Era um pouco picante, mas nada de se preocupar não. E o toque leve de vinho no final estava ótimo. A atendente também foi super atenciosa e preocupada em saber se estava tudo bem!

Resumindo: amei o atendimento, o ambiente e a comida... Só vai uma dica: não precisa de 400ml de sopa Madeleine (ela é mais pesadinha). Mas se estiver com muuuita fome, pode encarar!

Já ficou claro nas resenhas anteriores, que o lugar é muito agradável, que o atendimento é muito bacana...ok. ok...
Vou então poupar seu tempo, e meu latim, e ir direto a uma informação de utilidade pública, a mais relevante, inclusive::
BALDINHO COM 4 HEINEKENS A R$ 15,90 e taça de espumante a R$9,50 das 18 as 21 hs...
Pronto...sai do serviço e corre pra lá!!

A Creperia Joana D'Arc é um charme que só vendo. Localizada no Shopping Olaria, na Cidade Baixa, é um pequeno bar que lembra muito um bistrô de rua parisiense. Lindo e charmoso.
Sentar-se na parte externa apreciando o movimento do Olaria é muito relaxante. É um local ótimo para ir com os amigos, mas também super agradável para ir sozinho e pensar sobre a vida.
Lá, eles tem muitas promoções de happy hour, como desconto no chopp, nos baldinhos de long neck e até na taça de espumante.
O valor é muito honesto. Todas as bebidas são na faixa aceitável de valor, e ficam ainda mais baratas quando tem promoção de happy hour. O atendimento é relativamente ágil. Recomendo!
Creperia Joana D'arc
"Creperia Joana D'arc"

Achei o lugar excelente, principalmente pelo fato de ter música ao vivo no estilo MPB voz e violão, que a tanto tempo procurava! Estive lá a semana passada e fui informadopelo estabelecimento que a msucia é das 21:00 até as 00:00, podendo se estender um pouco mais de acordo como movimento, sendo toda sexta e sábado e tendo os músicos alternados. O ambiente é extremamente charmoso, contando já com o requinte da Nova Olaria em si e velas nas mesas com uns arranjos de flores.
Como já era noite, procurava um lugar pra beber e achei interessante a variedade de cervejas, que conta com chopp da Eisenbahn e cerveja Raisen (Gramado-RS), além das comuns. Além disso, tem uma carta de espumantes bem variada e vinhos distintos, inclusive o Vinho do Porto. O atendimento não demora e a musica era bem boa.

No fim da noite de ontem, resolvi experimentar os pratos de um lugar que há muito queria conhecer, a Freperia Joana D'Arc. Com crepes estilo francês, servido ao prato, a comida é um deleite de sabores, e o espaço um deleite para os olhos, cheio de mini detalhes que complementam para um ambiente lindo demais. Fiquei encantada até com a vela colocada à mesa, e principalmente com um lindo texto sobre a corajosa Santa Joana D'Arc, colocado na parede principal dentro do restaurante.

Resolvi experimentar o crepe Castelo de Chinon, que nada mais é do que um delicioso crepe de Carne de Panela desfiada, com Manjericão fresco e Queijo Mussarela, uma delícia, perfeito demais. Além disso, eles também servem sopas e caldos deliciosos, perfeitos para o frio. E interessantíssimas bruschetas, petisco que eu amo demais.

A parte de fora é tão linda quanto a de dentro, mas como fiquei na parte interior, pude desfrutar da música ambiente, voltada para o MPB, que acredite, combina demais com crepe francês. O happy hour é com espumante, chique demais. E todos os sábados eles fazem também feijoada com música ao vivo, e sendo servida em um horário estilo Porto Alegre (que no findi não tem hora para almoçar), das 12hs às 17hs. Já tô a fim de virar frequentadora assídua, porque se a Feijoada for tão boa quanto o crepe, será nota 10! :)
Foto opinião do Leticia Bastos sobre Creperia Joana D'Arc
Você conhece o Creperia Joana D'Arc? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral