Crepe Au Chocolat - Asa Norte

| Rank: 11º de 163 | Cafés

Endereço: CLN 109, Bloco C - loja 5, Asa Norte - Brasília , DF - Brasil - 70752-530

Telefone: (61) 3443-2050

Cardápio: Ver cardápio

Crepe au Chocolat é marca consagrada em Brasília, e sem dúvida referência em bons crepes, apesar de eu concordar com quem diz que não são os melhores da cidade. Pelo que li, muita gente já comemorou aniversário ali, pois o aniversariante ganha um crepe na faixa. Até hoje.
O ambiente dessa unidade é bem simples, com mesas de madeira no interior da loja e nos corredores do bloco comercial (a creperia fica numa das quinas), e o único adorno se resume a um papel de parede com tiras de cores que remetem à identidade visual da Crepe au Chocolat. A cozinha é toda visível para quem se senta dentro da loja.
O que mais chama a atenção, a meu ver, é a grande variedade de crepes - são mais de 50 sabores. Os crepes salgados se dividem em de queijo, de frango, de filé/charque, de peito de peru, de calabresa, de salmão/atum, de camarão e gourmets. Os doces são doces (quase todos com chocolate, é claro) e gourmets.
Recentemente, pedi um crepe Marujo (camarões com requeijão tipo catupiry) e um suco de laranja. O suco veio rapidinho, e o crepe em menos de 10 minutos. O crepe estava muito bom, mas nada sensacional ou inesquecível.
A loja estava com pouco movimento (final de uma terça-feira...), o que facilitou o bom atendimento.
Os preços são mais altos que os de creperias com menos grife, é verdade. Mas ainda assim vale a pena conferir de vez em quando.

Nesse quesito sou um E.T.zinho aqui em Brasília, por que não sou a maior fã do Crepe au chocolat! Existe a tradição, aqui em brasília, de comemorar aniversários lá, pois o aniversariante ganha um crepe. Desde que comprovada a data, e que a mesa consuma no mínimo 25 reais. O que é fácil, pois a média dos preços dos crepes ali é essa. Então, se um pessoa estiver acompanhando o aniversariante, já ganhou! Eu sempre vou nas comemorações, sem preconceitos.

Como lá também... Só não acho os crepes deles sensacionais como todo mundo diz... São normais, nada de mais, sabe?! Todas as vezes que olho no cardápio, tenho vontade de pedir para montar o meu crepe, por que sempre acho que falta algo nas opções deles... Vai ver é a minha implicancia mesmo. Acho que existem opções bem melhores na cidade, mais saborosas, mais diferentes, mais surpreendentes.

Crepe simplesmente delicioso, ambiente aconchegante, mas o preço é um pouco salgado. O Bob Dylan é uma delícia. Infelizmente fica em uma das piores quadras pra estacionar de Brasília.

Hoje, 20/11, vou atualizar essa opinião só pra compartilhar que fiquei sabedno que não pode mais levar torta pro estabelecimento pra comemorar o aniversário. Se quiser torta, tem que comprar deles (que é bem carinha, mas achei MUITO gostosa). Gostei dessa notícia não!!

Sou nostálgico. Me amarro em pensar nos momentos ruins e ver o tanto que aprendi com eles. Melhor ainda é relembrar de momentos bons e dar aquele sorrisinho.

O Crepe au Chocolat pensou nisso e conseguiu se associar aos aniversários dos meus amigos! Quando penso nessa creperia, automaticamente lembro-se de tantos, mas tantos aniversários, que eu chego a perder a conta.

Sendo assim, agora que vou escrever pra vocês sobre o Crepe au Chocolat, terei de fazer um exercício para "limpar minha mente" dos amigos, dos sorrisos, dos abraços e não fazer um post tendencioso, por lembrar-me dos momentos bons vividos ali.

Vamos lá, então? Vou analisar essa creperia de forma fria e calculista.

O Crepe au Chocolat é uma creperia tradicional da cidade. Seu carro chefe, como o próprio nome diz, são os crepes, apesar de também servir saladas e sanduíches.

O cardápio é bastante variado, com opções de crepes de carne vermelha, frango, peixes (atum e salmão), camarão e vegetarianos. Os crepes doces também têm uma presença de respeito, com muitas frutas (morango, banana, etc) e chocolates.

O estabelecimento brinca com nomes de celebridades e de lugares em seus crepes. Você pode, por exemplo, comer um Tom Jobim (mussarela de búfala, tomate seco, rúcula) ou uma Brigitte Bardot (peito de peru defumado, queijo brie, maçã, alcaparras).

Na minha última ida, apesar de estar tentado a provar a Edith Piaf (salmão defumado, queijo brie, maçã, alcaparras), acabei indo para algo mais impessoal e comi, veja só, um Itaparica (camarões aos dois queijos - queijos brie e catupiry - e ervas de Province).

O crepe até que estava muito bom. O camarão estava no ponto, com a consistência certa, e os queijos se completavam, de uma forma perfeita. Começando pelo cheiro, senti que a experiência seria boa. As ervas de Province eram perceptíveis, mas na medida certa, sem atrapalhar a conversa entre o camarão e o brie. Comi e abri um sorriso de satisfação... Realmente eles sabem fazer um ótimo crepe! Aiai...

Bem... Voltando à impessoalidade, prossegui e pedi o crepe doce.

Nesse caso, menos é mais. Um dos melhores crepes doces, em minha opinião, é o próprio Crepe au Chocolat, que dá nome ao estabelecimento. É crepe de chocolate derretido, com castanha de caju. Muito gostoso!

Em minha última visita, eu provei o crepe de banana au chocolat, com banana, canela, chocolate branco e massa achocolatada. Estava muito bom! Essa massa achocolatada tava tudo de bom e tudo estava em harmonia. Como não gosto muito de doces muito fortes, esta foi uma ótima opção e foi uma sobremesa perfeita.

É, acho que o Crepe au Chocolat passou no meu teste da análise fria e impessoal. Afinal, não foram só as boas lembranças que me fizeram me apaixonar por essa creperia!

Dica: Vá a dois e peça um crepe salgado e um doce e divida os dois. Dois crepes são muito pra uma pessoa.

Especialista em Cafés com 16 opiniões na categoria

Mais acostumada com a loja da asa sul, volta e meia eu vou ao Crepe au Chocolat da asa norte, para um aniversário ou alguma outra comemoração. Com mesinhas espalhadas pelo bloco comercial da 109 norte, ou pelo salão interno, esta filial, apesar de não ser a minha predileta, tem um ar mais jovial, mais claro, mais simples.

O cardápio, as mesinhas, a roupa dos garçons, tudo é igual. O atendimento é agil, apesar de sempre estar cheio. Os crepes são gostosos, da última vez comi o Bob Dylan (peito de peru defumado, mussarela, tomate seco e manjericão). Delícia. A qualidade se mantém sempre. Além dos crepes de frango, queijo peito de peru, presunto, salmão, camarão, filet e os naturais, com massa semi-integral, eles têm todas aquelas maravilhas de crepes doces, com muito chocolate, frutas, nutella e etc. Meu preferido é o Banana au Chocolat, com massa marron, banana e chocolate ao leite derretido. Muito bom.

O preço não é barato, mas está na média de quase todas as creperias. E vale pela qualidade.
Você conhece o Crepe Au Chocolat - Asa Norte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral