CREB - Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo

Farmácias, Médicos e Hospitais

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 408 - Botafogo, Humaitá - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22270-010

Prestar a melhor assistência à saúde nas areas de Reumatologia, Ortopedia e Fisiatria e promover a qualidade de vida, através da competência profissional, da tecnologia e do atendimento humano diferenciado.

NOSSA VISÃO

Continuar sendo reconhecido internacionalmente pela excelência, liderança e pioneirismo em assistência à saúde e à geração de conhecimento, com responsabilidade social, ambiental e auto-sustentabilidade, atraindo e retendo talentos médicos e colaboradores.

NOSSOS VALORES

·Humanismo;

·Calor humano;

·Ética e Justiça;

·Respeito à individualidade;

·Respeito à vida e ao meio ambiente;

·Pioneirismo e busca contínua das fronteiras do conhecimento;

·Transparência nas relações com clientes, parceiros, colaboradores e sociedade;

·Aprendizagem e desenvolvimento de pessoas.

Há mais de 30 anos, o CREB trabalha incessantemente para oferecer os mais modernos conhecimentos, técnicas e tratamentos de reumatologia, traumato-ortopedia e fisiatria - medicina física e reabilitação (fisioterapia). Acreditamos que todos têm o direito de viver bem, felizes e sem dor. Por isso, oferecemos um atendimento humanizado, através de um corpo clínico e técnico altamente experiente e especializado e comprometido com a qualidade de vida de nossos pacientes. Oferecemos consulta em reumatologia, ortopedia, fisiatria, urgências, acupuntura, homeopatia, reabilitação em medicina física, fisioterapia, RPG, hidroterapia e pilates, além de exames de raio-x digital, ultra-sonografia e eletroneuromiografia.

O CREB tem uma infraestrutura de primeiro mundo. Quem reclama do tempo de atendimento, me mostre outro lugar que tenha esperado menos. Cara, ser atendimento em 15 minutos não existe, mesmo agendando, existe uma fila. Enfim, recomendo, pode ir sem medo.

Já precisei me consultar e ser atendida no CREB diversas vezes por lesões por esforço repetitivo.

A consulta se dá por ordem de chegada e pode ser um pouco demorada, pois há fila para todos os exames que forem pedidos. Ainda assim, não é uma espera absurda. Levei umas 2h30 desde o momento que entrei até o momento em que fui liberada após todos os exames.

Também há fila por ordem de chegada para uso dos aparelhos ou acupuntura, mas é relativamente rápida. o RPG tem hora marcada.

A maioria das terapias com aparelhos, como o ultrassom, e também a cinésio, são realizadas sem privacidade. Apenas o microondas e a acupuntura tem cabines individuais. O RPG costumava ser realizado individualmente, mas agora é em grupos, o que prejudica um pouco por não se ter uma atenção individualizada.

Ainda assim, todos os funcionarios são muito prestativos, até mesmo os estagiários. O CREB realmente tem um atendimento humanizado, até porque fica-se bastante tempo recebendo o tratamento, e os funcionários fazem de tudo para você se sentir confortável.

O ambiente é muito limpo e adequado para seus pacientes: o CREB possui elevadores, bebedouro, barras para apoio nos toaletes, muitas cadeiras. Em geral, é um espaço agradável.

O único problema é o seu tamanho: os corredores são muito apertados até mesmo para pacientes que não tem nenhuma dificuldade de locomoção. A quantidade de cadeiras espalhadas atrapalha no fluxo de pessoas. Também possui apenas um banheiro masculino e um feminino no primeiro andar, criando filas com muita frequencia.

Vale dizer também que o CREB aceita vários planos de saude e eu nunca paguei nenhum tratamento a parte. Até mesmo acupuntura e RPG estão inclusos.

A clínica tem ótimos médicos com certificações internacionais, exames de alta tecnologia, além dos protocolos de reabilitação física, fisioterapia, hidroterapia, eletroterapia, RPG, T.O.C. acupuntura.. E a baropodometria que é o teste da pisada para cuidar da coluna e para correr.

Clinica com ótimo padrão, ótima infraestrutura, fui muito bem atendida, funcionários muito atenciosos e dispostos a te ajudar sempre!
Excelentes médicos, muito experientes. Consegui obter o meu diagnóstico no mesmo dia, graças a agilidade de realizar todos os meus exames na própria clínica e obter todos os resultados de imediato.
Recomendo a todos!!!!! Muito Satisfeita!!!
A clínica tem os melhores médicos, exames de alta tecnologia, Além dos protocolos de reabilitação física, que incluem fisioterapia, hidroterapia, cinesioterapia específica, eletroterapia, RPG, acupuntura, enfim diversos tratamentos disponíveis e os mais modernos.
Por exemplo, a T.O.C - Terapia por Ondas de Choque - hoje é o que há de mais moderno no combate as tendinites de ombro, quadril, cotovelo e joelho, muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa. O fisiatra do CREB -Dr. Antonio D´Almeida- é um dos poucos médicos brasileiros que foram a Berlim buscar a certificação, agora é instrutor para médicos de T.O.C.

Na área de fisioterapia, atendem aos pacientes, simultaneamente, cerca de 12 profissionais.

Algumas impressões, que em nada reduzem outras ditas aqui sobre os demais setores da clinica que não visitei:

- Não é fácil descobrir quais dos profissionais são fisioteraupeutas, quais são estagiários, quais são médicos. Ponto negativo, em se tratando de um estabelecimento de saúde;

- O atendimento com ultrassom, laser, tenz, etc., feitos em cadeiras tipo de escritório, sem braços, é um pouco confuso, visto que o reduzido espaço entre um paciente e outro (cerca de 0,5 m), dificulta a aplicação daqueles aparelhos. Mas o trabalho é feito;

- O falatório entre os profissionais quase chega a incomodar, mas, há uma certa preocupação da chefia em por ordem no local;

- No ambiente onde se fazem o trabalho muscular e de movimentação de articulações, etc., há macas de massagens sem nenhuma divisória entre elas, o que torna um pouco constrangedor o atendimento quando o paciente precisa tirar a blusa ou a parte de baixo.

Apesar disso, o atendimento foi cortês, respeitoso e me pareceu, em termos de conduta, adequado ao tratamento que me foi prescrito.

- O ambiente, no todo, é limpo, agradável e, aparentemente, muito bem adequado as exigências sanitárias para esse tipo de estabelecimento.

Fiquei surpreso ao ver, no banheiro, uma placa onde estavam impressas a Missão, a Visão e os Valores da empresa. Muito legal.

O CREB é um centro de atendimento múltiplo, porque além dos atendimentos normais em consulta, também atende emergências e realiza exames na hora.
Tem wi-fi grátis, com senha fornecida no balcão de atendimento.
Atualmente estou fazendo o RPG na clínica, que fica no 2º andar do prédio, com acesso pela escada ou por elevadores, para facilitar os idosos e deficientes físicos.
Cheguei bem antes do horário marcado, como me foi solicitado.
Há uma ampla sala de espera, com ar condicionado, revistas e água e, ainda, uma tv para distração.
O atendimento é organizado por chegada, mas é bem rápido, pois há três atendentes para a triagem.
Estou no meu segundo atendimento e não achei muito diferente de um alongamento.
Vamos ver.
Tem credenciamento com alguns planos de saúde.

Você conhece o CREB - Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral