Desde 1981, o tradicional Boteco Cotiporã disponibiliza aos clientes um cardápio diversificado para atender a todos os tipos de paladares.

Localizado na General Lima e Silva, o boteco possui ambiente interno e externo. Conta com 18 metros de frente ao ar livre e telhado retrátil.

No cardápio estão diversas opções de petiscos que vão desde sanduíche aberto ao frango a passarinho. Conta ainda com iscas (filé ou picanha), e iscas de filé a quatro queijos.

Dispõe ainda de pizzas assadas na hora, em panelas de ferro.

O Boteco Cotiporã destaca ainda os pratos: risoto de camarão, picanha cotiporã

Quer receber ofertas do(a) Boteco Cotiporã?

Conheci o cotiporã nesse ultimo fim de semana, o bar é muito bonito e amplo, tem umas bebidas como caipira de morango, batida de frutas, pina colada e uma jarra de champanhe com frutas com preços bem acessíveis, tem uns petiscos também de dar água na boca só de lembrar, tem TVs espalhadas que passam lutas, futebol e clips o atendimento e muito bom, só não gostei das mesas para 2 serem uma cadeira de cada lado pois quando vamos com namorado, marido, ficante queremos ficar do lado um do outro e não separados, o resto tudo ok vale a pena ir mais vezes

Adorei o Cotiporã, é um bar bem tranquilo, pessoal bonito que frequenta lá. Tem opções de algumas cervejas artesanais(Theresopolis, Coruja) e as opções normais ( Skol, Polar, Heinecken, etc) . Me apavorei com a quantidade de alimento que vem nas porções, você paga um preço não tão baixo,mas compensa pela quantidade.A meia porção de polenta com queijo que comi dava para umas 4 pessoas tranquilo. Comi também o escondidinho de camarão com catupiry, foi R$19, mas o camarão era de verdade e tinha muito dentro de uma pequena cumbuquinha. Com certeza voltarei lá, bom atendimento e tudo muito limpo e organizado. Ah, lembrei de uma curiosidade no banheiro que achei o máximo, tem um dispenser com fio dental e enxaguatório bucal para o cliente utilizar, muito legal a ideia para sair dali alimentado e dentes limpos para as festas na CB.
Foto opinião do Mônica Sesin sobre Boteco Cotiporã

Quando perguntei pras minhas amigas sobre algum lugar bacana para comer e tomar uma cervejinha, me disseram que as porções do Cotiporã eram generosas, mas o que eu vi ultrapassou (e muito!) esta definição.
Pedimos uma porção de polenta frita entre 5 pessoas, sendo 3 homens e sobrou metade. Quando vimos aquilo, não acreditamos. A cerveja é servida na temperatura ideal e o atendimento é muito bom.
Não dou 5 estrelas pq tem uma parte meio fechada em que as pessoas podem fumar e para ter acesso à área de não fumantes, é preciso passar pela área de fumantes e essa parte eu detestei.

Mais um evento do Kekanto bem sucedido. A nossa embaixadora é muito boa em encontrar lugares legais para levar o pessoal. O Cotiporã é bem agradável. Apesar do barulho intenso, o lugar é bem bonitinho. O que me agradou bastante foi o atendimento, o pessoal é tri gente boa e muito dispostos. O ponto negativo do barzinho é a Internet, que por sinal é muito ruim. Porém compensa a internet ruim, nas porções enormes de batata frita com queijo e frios. O preço é bem acessível e apesar da bagunça, o lugar é muito organizado. Tipo, não sai do ritmo apesar da bagunça. O legal do Cotiporã é que eles tem aqueles bolos de aniversário para homenagear os sortudos da noite...no evento de hoje, nossa sortuda que recebeu bolo foi a nossa embaixadora. Aeeeee o/

Mais uma lugar gostoso para um happy hour ou jantar na Cidade Baixa. Normalmente quando há transmissão de jogos de futebol na televisão a casa convida os clientes através da sua página no Facebook para assistirem lá. Mais recentemente os convites incluem também as transmissões das participações de bandas gauchas no programa Super Star. Tem Wi fi no Cotiporã. Na carta de vinhos opções nacionais, argentinas e chilenas. A pizza na panela é uma delícia.

Fui semana passada pela primeira vez, Bar ótimo com três ambientes, tanto pode ficar na rua como num lugar mais reservado ou na parte de cima que é mais aberto. Experimentei o picado, e digo picadão vem muita coisa e é enorme (polentinha, coração, calabresa, queijo, azeitona, pepino e etc...) R$ 60 a porção grande, comemos entre três e sobrou muito coisa e tem como levar pra casa... Atendimento ótimo e ambiente grande e aconchegante.

Se estiver em até 3 pessoas, não peça nenhuma porção grande, porque vai ser impossível comer tudo. As porções são todas muito fartas, e o valor é bem baixo, proporcionalmente falando. Dependendo da fome, é preciso pelo menos cinco pessoas para uma porção grande. Não se sai com fome deste boteco.
No mais, as cervejas são bem geladas e o atendimento é muito bom.

Ha muito tempo atrás, quando eu e meu marido nos conhecemos íamos muito na Cidade Baixa, mas não gostava do Cotiporã.Era um lugar feinho, meio abandonado...eu tinha implicância.
Pois há uns dois meses atrás, eu e o Alex, tivemos uma folga das filhas e resolvemos redescobrir a Cidade Baixa, e percebemos que o Cotiporã estava mudado, mais moderno, todo reformado, com mesa de sinuca...uma beleza! Então entramos, entre uma Polar e outra, começou a bater a fome e começamos a olhar o cardápio, meio confusos(sou super indecisa), iríamos petiscar ou jantar? Logo um garçom muito simpático, veio em nosso auxílio, explicando o tamanho das porções, dos pratos...acabamos comendo um prato que servia bem duas pessoas. Vinham dois medalhões de picanha, arroz, fritas, salada de maionese e salada mista, acho que era uns $45,00, não achamos caro, até sobrou comida.
E seguimos ali, sempre imensamente bem atendidos, um dos garçons marcou o preço de uma bebida errado, se desculpou um trilhão de vezes, todos muito atenciosos.
Até que na hora de ir embora, resolvemos aplicar uma pegadinha nesta gente. Fomos pagar, pedimos para chamar o gerente, que logo veio com uma cara de preocupado...rsrsr coitado! Mas apenas elogiamos, e muito
È tão comum reclamarmos das coisas, mas quando se supera as expectativas, devemos lembrar dos elogios tb.
O Bar Cotiporã é um dos bons lugares pra quem quer apreciar uma boa bebida, principalmente para quem é fumante. Um ambiente onde você não precisa se levantar para ficar embaixo de uma marquise se espremendo com outros fumantes enquanto tem um funcionário te olhando a cada cinco minutos pra se certificar que você não irá embora!
Além de ter uma carta variada de cervejas apresenta uma boa culinária que te prende pela apresentação dos pratos servidos. Amplo e com bastante espaço não prejudica no serviço dos garçons, nunca fiquei mais de 3 minutos esperando meu pedido chegar!
Agrada a todos os tipos de público, uma família querendo uma boa comida, um happy hour, encontro casuais e afins!
Uma boa opção de diversão.

Um bar da Lima e Silva que sempre tive curiosidade de conhecer é o Cotiporã. Devo admitir que nunca ouvi nada a respeito do bar, o que é bom as vezes, pois não gera muita expectativa.
Adorei o bar! Para começar, o dia estava muuuito quente, então um dos pré-requisitos era que tivesse ar condicionado do lado de dentro. E tinha.
O ambiente em si é muito bem decorado, a iluminação é baixa e o atendimento é muito atencioso! Adorei o atendimento!
Do lado de fora o espaço é maior. São várias mesas dispostas sob um toldo, por onde dá pra ver as estrelas à noite (palavras de um frequentador). Parece ser super romântico!
Realmente, as porções dos pratos e petiscos são gigantes! A porção inteira dá pra, no mínimo, 4 pessoas com muita fome! E as coisas são uma delícia!
Vi que uma menina do nosso lado pediu a porção inteira de batata frita. Sério, a maior que já vi na vida! Dá pra umas 6 pessoas tranquilamente.
Os valores são bem em conta. Nada extraordinariamente barato, mas padrão cidade baixa. O chopp está em torno de R$ 5,90, por exemplo. Recomendo para um happy hour entre amigos!
A única coisa ruim do cardápio é que não tem muitas opções para vegetarianos, ou para quem está de regime. Tem algumas saladas, mas não tem muita opção não.

Com certeza um dos melhores lugares pra happy hour na Cidade Baixa.

O lugar é bem quisto e frequentado tanto por turmas de amigos quanto colegas de trabalho/aula, casais e família.
O destaque com certeza é a porção mista: polenta, queijo derretido e também cortado, calabresa, salame, coração, pepino, cebola, ovo de codorna... só de escrever já dá uma vontade de voltar correndo pra lá. E o melhor: econômico. A meia porção sai por R$35, enquanto a inteira sai por R$50.

Se o garçom sugerir pedir meia porção, não exite: ele tem razão! Com certeza sobrará e irá fora. Em uma das vezes em que fui, estávamos um grupo de 5 pessoas, entre elas 1 homem, e mesmo loucos de fome não conseguimos comer uma inteira, de tão generosa a porção, sem contar o quão deliciosa é.

A Polar sai por R$7 e está sempre gelada. Destaco também a caipirinha de kiwi (R$15). IMPECÁVEL! De sobremesa, indico o petit gateau.

No más, ambiente tranquilo, organizado, com área pra fumantes e atendimento dedicado.
Você conhece o Boteco Cotiporã? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral