Costelaria Monjardim

| Rank: 37º de 140 | Churrascarias

Quer receber ofertas do(a) Costelaria Monjardim?

O local é bonito e, sim, possui brinquedoteca nos fundos. Mas pelo preço, que é muito caro, mesmo para os padrões do Lourdes, esperava muito mais.
A maior decepção foi o prato chefe da casa, a costela, vem acompanhada de cebola, vinagrete e farofa sem ovos, é farta, dá para 4 pessoas petiscarem bem, mas achamos a costela seca e sem sabor, mais parecida com um lagarto ressecado malfeito, do que com costela.
O atendimento é ruim, e olha que nem estava cheio (fomos no almoço durante a semana).
Não recomendo.
Foto opinião do eularino teixeira sobre Costelaria Monjardim

Estive na Costelaria Monjardim para um happy hour e tive uma ótima experiência. Restaurante localizado em uma área nobre/central de BH perto de diversos outros restaurantes/bares requintados e com fácil acesso de ônibus. Gostei muito da costela com mandioca do restaurante e os garçons foram gentis. Lá é lindo e tem área externa.

O Monjardim, recém instalado no Lourdes, dos mesmos donos do Gonzaga e do Buteco da Carne, vem recebendo cada vez mais atenção. Resolvi conferir e, já na entrada, comecei a entender porque.

Instalado em um casarão remodelado e decorado com bom gosto, o ambiente é muito agradável. O atendimento é ótimo (com destaque para alguns detalhes, como a limpeza a álcool das garrafas de azeite antes de serem colocadas nas mesas) e, o mais importante, a comida é extremamente saborosa e bem preparada. Com um cardápio inspirado nas parrillas argentinas, uruguaias e gaúchas, e uma seleção extremamente exigente das carnes, o resultado não poderia ser melhor.

Para as crianças, há um parquinho instalado no segundo andar, e há uma rampa para acesso de cadeirantes.

Apesar de preços mais caros no cardápio de comidas, o restaurante abre cedo e é uma ótima opção para happy hours. Os preços das bebidas são razoáveis e há várias opções de petiscos.

Olha, eu e minha amiga estivemos no restaurante Momjardim no último sábado e apesar da boa comida o atendimento foi uma lástima. Ao pagar, decidimos não pagar os 10%, isso nos gerou um constrngimento enorme. O garçom nos questionou por que não iríamos pagar qual era a reclamação, em um tom de arrogância e crítica. E antes que pudéssemos responder ele disse que estou perguntando por que nós vivemos disso (dos 10%). Não respondemos e ele nos ameaçou dizendo que tinha "marcado a nossa cara" para a próxima vez que voltássemos... Ele deu o recado para que se voltássemos teríamos o tratamento que merecíamos, sabe-se lá o que ele quis dizer com isso mas coisa boa é que não seria. Por isso, após sofrer uma grave ameaça dessa acho que não compensa voltar a esse restaurante. Experiência Apavorante!/show_bug.cgi?id=529

O restaurante é bastante espaçoso, o atendimento é bom, pratos são saboros e as bebidas vêm geladas, mas achei o preço um pouco salgado demais, pois nada é espetacular.
A costela vem bem macia, mas achei sem tempero. Já a picanha maturada estava deliciosa. O cardápio de sobremesas é bastante fraco para um restaurante da sua categoria; tem apenas petit gateu, sorvete de creme, e abacaxi caramelado. A salada também merecia mais cuidado; o preço foi alto demais para eu aceitar que parte das folhas de rúcula estivessem já amarelas.
Meu almoço de domingo ficou por R$58/pessoa (uma porção de 500g de costela + 500g de picanha + saladinha básica + Stella Artois + 10% de serviço; para 4 pessoas).
Infelizmente não tive um bom atendimento neste estabelecimento apesar de a comida estar bem saborosa. Ao recusar pagar os 10% de serviço ao garçom, este ficou questionando o porquê do não pagamento, e , em tom ameaçador, disse que marcaria a minha cara e a da amiga que estava comigo para a próxima vez que eu fosse ao restaurante. Decepcionante e constrangedor.

Este domingo fui almoçar no Monjardim com meus pais. Mais uma vez o atendimento foi excelente. O restaurante está sempre cheio e isso é certamente uma confirmação de que o local tem muita qualidade.

Sou amante da carne e confesso que apesar da costela de boi estar gostosa faltou um pouco de sal... Porém também pedimos um chorizo e este estava delicioso. O tropeiro também foi uma boa pedida. A cerveja original estava sempre gelada e a caipinrinha veio no capricho.

O restaurante tem um espaço para crianças brincarem, e isso é bem interessante para familias. A estrutura também me agradou muito.

Vale a visita, e o preço médio por pessoa fica R$ 70,00.

A costela é maravilhosa, cerveja gelada , muita paty e playboy demais para meu gosto..... Um pouco de preguiça.... A costela vale a pena.... Vale a pena ficar no fundo da casa!
Você conhece o Costelaria Monjardim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral