O restaurante costela no bafo é tradicional na cidade mineira de Pouso Alegre e pelo que pude perceber, é também ponto de encontro dos moradores.
A casa é ampla e atinge facilmente a capacidade máxima, e mesmo com tamanho movimento, não deixa de atender bem seus clientes.
A decoração é linda, repleta de detalhes por todos os cantinhos, inclusive nos banheiros.
O atendimento é gentil e rápido.
O cardápio possui uma ótima variedade de pratos, mas é claro, como nossa minha primeira visita, não poderia deixar de experimentar a famosa costela no bafo, que dá nome ao estabelecimento.
Servida nas porções de 1/2 e de 1 quilo, optamos por 1 quilo para 4 pessoas. A costela é acompanhada de vinagrete e farofa. O arroz poderia fazer parte do parto, mas é pedido a parte e servido em várias opções. Pedimos o arroz cheiroso, com alho, amêndoas e muito cheiro verde. Maravilhoso.
A costela é muito bem servida e desmancha na boca.
Para beber, sugiro o chopp na caneca estupidamente gelada, a caipirinha de limão com gengibre e o suco de tangerina, que são os mais procurados.
Há uma belo espaço de recreação para a molecada se divertir enquanto os pais se divertem de outra forma na mesa.
Foi uma experiência muito agradável e super recomendável.

Na minha opinião é o melhor restaurante de pouso alegre, não deixe de pedir a "batata de bolinha" que é sucesso garantido com as crianças. è um ambiente aconchegante e com ótimo atendimento, só não chegue tarde pois há o risco de ter que encarar uma fila para entrar.
Você conhece o Costela no Bafo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral