Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

Endereço: Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Ingleses - Florianópolis , SC - Brasil - 88058-700

Telefone: 0800 645 0915

Preço: $$$$  (Exclusivo)

Este resort premiado fica na Praia do Santinho, em Florianópolis, cercado pela mata nativa e por sítios arqueológicos. A propriedade oferece 5 restaurantes e um spa de luxo. As opções esportivas incluem windsurf, golfe e tênis.

As acomodações do Costão do Santinho Resort incluem vista para um jardim belíssimo, TV a cabo e música ambiente. Alguns quartos possuem churrasqueira e estacionamento privativo.

O Costão do Santinho oferece jogos como paintball e arco-e-flecha. Além disso, a propriedade oferece opções de esportes aquáticos, incluindo centro de mergulho e piscinas coberta e ao ar livre. Você também poderá fazer caminhadas ou passeios a cavalo.

O resort conta ainda com um clubinho infantil, que oferece atividades monitoradas. Hóspedes de todas as idades podem fazer passeios ao Morro das Aranhas, um santuário da vida selvagem. A propriedade também recebe shows de cantores brasileiros famosos.

O spa oferece diversas opções de tratamentos, de desintoxicação até talassoterapia. Você poderá receber uma massagem relaxante ou fazer uma sessão de hidromassagem. Para sua maior comodidade, o resort conta também com um salão de beleza.

Quanto à gastronomia, o descontraído Rancho do Pescador é especializado em receitas de frutos do mar dos Açores e de Santa Catarina. O restaurante Nossa Senhora Vitória é sofisticado e serve cardápio internacional contemporâneo. Outras opções incluem comida italiana e churrasco.

Com localização privilegiada e serviço 5 estrelas, o Costão do Santinho foi premiado como melhor resort de praia do Brasil em todos os anos de 2005 a 2010. (Veja mais no Booking)

Bom, vou fazer a minha opinião dividida em partes.
1) Localização: A região é belíssima, localizado na praia do santinho, entretanto é extremamente longe do aeroporto (o que tem seus prós e contras). Você tem que chegar disposto pois a viagem do aeroporto até o hotel é demorada.
2) Acomodações: Ficamos em 2 apartamentos, todos dois espetaculares. São realmente apartamentos e não quartos. Eles têm tudo que é necessário para se viver em um lugar, você pode tranquilamente morar num desses. São bem grandes (uns 80m), com sala ampla, cozinha, área de serviço, lavabo, varanda com churrasqueira, 2 suítes, TV a cabo na sala e nos quartos, WI-FI em todo o resort e todos os utensílios domésticos necessários.
3) O Resort: Ele conta com todas as comodidades que um resort desse nível (e desse preço) devem oferecer, entretanto um porém me fez não dar as 5 estrelas. No bar da piscina principal, aonde a maioria das pessoas fica bebendo e petiscando, as comidas estava bem mais ou menos, depois do primeiro dia nem senti vontade de ir lá comer alguma coisa mais. Já o restaurante Nossa Senhora das Ondas, que é o que fica mais perto da piscina principal (e consequentemente o mais cheio) também não me agradou, nem nas refeições e muito menos nas sobremesas. Quanto ao café da manhã, apesar de oferecerem muitas opções, também não estava lá essas coisas (e não adiantava mudar de restaurante porque eram as mesmas coisas em todos). Há outras opções de restaurante por reserva; desses eu fui ao Nossa Senhora da Vitória; este sim, era muito bom, talvez por, justamente, trabalhar com reservas, o que permite fazer algo mais elaborado. O resort é muito grande e, dependendo da vila em que você ficar, você precisa de transporte para se deslocar, o que o resort oferece o tempo todo, basta ligar para a central e imediatamente uma van te pega no seu quarto e te deixa aonde você quiser. Há piscinas menores perto das vilas, mas quase ninguém frequenta elas. Os atendentes do resort são todos extremamente atenciosos; atendimento nota 10.
4) A praia: Não é privativa do resort mas isso não chega a ser um problema (ela é tão fria que você só vai querer ficar nas piscinas aquecidas). É uma praia muito bonita, com uma grande faixa de areia clara e fina; com aproximadamente 2km de extensão, um mar bem agitado, que permite alguns ensaios surfistas, mas muuuuito gelado. Apesar de algumas barracas de comércio, não costuma ficar muito agitada.
Apesar das ressalvas e do preço bem salgado, vale a pena a estadia, é um lugar maravilhoso. Qualquer dia desses voltamos lá.

É um resort muito bom e completo, ótimo para a família. Fomos com 3 ainda muito pequenas para a recreação, mas elas se divertiram demais. Há piscinas cobertas e aquecidas tanto na área comum quanto no Hotel Internacional. A piscina principal da área comum também é aquecida. Só não são aquecidas as externas do Hotel Internacional. Tem parque, brinquedoteca e um parquinho na Reserva Florestal, com trilhas interessantes. Para quem gosta, é cheio de trilhas bem sinalizadas. Os quartos são amplos e bonitos e os de onde eu fiquei, o Hotel Internacional, tem vista para o mar. As comidas dos restaurantes são boas e variadas, e com muitos frutos do mar. Também gostei do restaurante infantil. Tem atividades noturnas como shows, bar e cassino que acabei não usando muito porque fui com criança. Bebidas servidas de boa qualidade.

Bom, vou fazer a minha opinião dividida em partes.
Foto opinião do Herculano Bastos sobre Costão do Santinho Resort Golf SPA

Lindo o lugar, oferece grande variedade de lazer para as crianças, atividades de montanhismos, ciclismo, arvorismo. Piscina, jacuzzi. O hotel da acesso a uma montanha logo ao lado, que permite aos hospedas fazer uma breve caminhada subindo a montanha que revela uma visão linda de toda a praia e o hotel. Para o outro lado encontramos uma disputa de surf, e mais a frente dunas de areia. Nao gostei muito do meu quarto, pois continha apenas cama, uma mesa redonda pequena e TV. fiquei no bloco 5. Nao sei se todos os quartos sao assim, mas confesso que espera um pouco mais.

Hotel muito bem conceituado, especial para um retiro de empresas, onde podem ser feitas reuniões e descansar ao mesmo tempo, sem precisar se deslocar pela cidade. Muito bem atendido, mas também os preços são bem altos, o café da manhã é espetacular e os quartos bem cuidados, merece uma visita pelo menos.

O Resort costão do Santinho sem duvidas um dos melhores lugares que eu já me hospedei, lugar lindo, gastronomia maravilhosa, atendimento fantástico, ambiente acolhedor, atrações para toda hora do dia e para todos os públicos desde crianças até idosos. As vilas são fantásticas e o atendimento ao publico é muito bom. Em todos os aspectos um lugar acolhedor e refinado.
Foto opinião do katieli Pasquali sobre Costão do Santinho Resort Golf SPA

Já fui varias vezes no Costão do Santinho Resort,fui em alguns eventos e acho muito legal e organizado, tudo sempre bem limpo, funcionários uniformizados e uma estrutura sem igual no local.
A alimentação top, com cozinheiros nomeados, pessoas alegres e sempre prontas a tirar duvidas de quem chega.
O tratamento personalizado, de uma grandeza na recepção.
é muito grande, bonito, limpo em todos os aspectos e muito bem organizado.um lugar maravilhoso com uma bela paisagem, os apartamentos são amplos, limpos e bem organizados, Conforto,boa gastronomia e um lugar lindíssimo. As piscinas, ótimas. Os restaurantes, muito bons. O atendimento, é ótimo. São muito educados, atenciosos

Quando fui no costão do santinho era uma promoção feita para os curitibanos do feriado sete de setembro ,ficamos num apartamento terreo, sala ,cozinha ,2 quartos e churrasqueira(que nem usamos)pois pegamos um pacote incluindo tudo: café da manhã,almoço e janta. O resort ficava na frente da praia mas pouca gente ficou na praia ,usavam mais a piscina, tem dia que o tempo ficava nublado,mas a paisagem é muito linda,e o resort é enorme ,tem sala de academia com vários equipamentos para ginástica,tinham os staffs que faziam as atividades com crianças,adolescentes e adultos,lembro me de quatro restaurantes ,vc podia escolher qualquer um ,um de comida internacional,outra de comida italiana,outra churrascaria,outra que tinha de tudo , peixes,camarão,carnes,aves,etc. Todos com comida de primeira ,deliciosa. Decoração diferente de cada restaurante,todas muito bem decoradas e bonita,sobremesas deliciosas. E tinha um que ficava na frente da praia esse para aqueles que querem ficar petiscando e bebendo durante a tarde. Tem campo de futebol,tinha pista de patins de gelo,vc podia escolher entre cavalgar ou arvorismo,eu escolhi arvorismo,muito bom!!! Só o teu coração que as vezes dava uma acelerada e as pernas tremem sem vc estar com medo(rsrsrs) no final do arvorismo vai na tirolez para descer,muito bom também!!! Teve um cantor que deu um show para os jovens que também não me recordo quem era,pois faz um bom tempo. Lugares para da uma boa caminhada , e cinema, etc. ótimo atendimento. Vale a pena ir lá conhecer!!!

O hotel é muito bom. As acomodações (cabanas) são confortáveis, arejadas e sempre muito limpas. As piscinas, a equipe de recreação e as atividades extras do hotel (como oficinas, quadras esportivas, trilhas, cinema...) são excelentes e os funcionários são extremamente simpáticos e disponíveis. Os restaurantes têm vários tipos de comida, sempre muito bem servidos e com alto padrão (não deixe de experimentar o Nossa Sra. da Vitória com cozinha francesa). Até mesmo o serviço de vans dentro do hotel é eficiente. Já fui várias vezes e a cada vez fico com vontade de voltar.
Você conhece o Costão do Santinho Resort Golf SPA? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Costão do Santinho Resort Golf SPA

Data da viagem: Consultar preço