Cooperativa de Produção dos Artesãos e Artistas Plásticos de Campinas

Somos uma Sociedade Cooperativa, de natureza civil, de responsabilidade limitada, sem fins lucrativos. Acolhemos Artesãos e Artistas Plásticos de Campinas e da Região Metropolitana (RMC).

Gente, que lugar lindo e inusitado! O Cooper Art me encantou, e realmente não sabia que existia um lugar como aquele.

Em um casarão antigo e histórico, está uma cooperativa de artesãos de Campinas, onde são vendidos vários e lindos produtos por um preço bacana. Desde bijuterias, objetos de decoração, presentinhos, bordados...enfim... Para todas as idades e gostos.

Na parte da frente há um café bem aconchegante, com comidinhas caseiras e ótimo atendimento. Aliás, o atendimento é um diferencial deste lugar: não só pelo carisma das "proprietárias" (como é cooperativa é difícil chamar desta forma), como pela força de vontade de manter o espaço, mesmo em situação adversa.

Pois é, na época soube que o Cooper Art estava precisando de ajuda: sem dinheiro para pagar o aluguel da casa, que subiu muito, poderiam perder o espaço e não ter mais onde reunir o trabalho lindo de tantos artesãos de Campinas. Espero que isso tenha sido solucionado, pois uma inciativa como esta deve ser preservada e valorizada! =)

Casa de artesanato lindíssima! Você pode encontrar todo tipo de artesanato que pensar, tem para casamento, bebes, objetos para por no cabelo, quadros, tanta coisa linda. A diretora da cooperativa, é um doce, pacientemente compartilha a historia do lugar e sobre as pessoas que ali trabalham. Vale muito uma visita

Gostei do lugar, que é bem simples mas é muito bem organizado, e conta com uma grande variedade em artesanato, feitos por vários artesões e artistas, que trabalham em cooperativa, dividindo as despesas do local em partes iguais, é um lugar que principalmente a mulherada adora, pois oferece muitas peças bonitas em um espaço diversificado, sendo expostos cada tipo de artesanato em um cômodo da casa.
Vai uma dica para você que é artesão, se associando a esta cooperativa, poderá expor seu trabalho para vendas, e ainda ajudar este projeto que é muito legal.
Também vou falar do trabalho de bolos da Gabi, que conhecemos neste evento do Kekanto realizado neste local. Estes bolos artesanais que são muito bem feitos, se tornando-se verdadeiras obras de arte em açúcar e massa, a Gabi também faz cup cakes muito gostosos e outros doces. Estes bolos que são um pouco caros na verdade, mas para que tem uma condição financeira melhor, vale a pena fazer um pedido destes para um casamento ou aniversário, por ser trabalhos muito bonitos que serão lembrados, com certeza por um bom tempo.

Saí correndo antes que minha carteira se abrisse, porque se isso acontecesse, eu ia ter que virar vendedora da loja para pagar minha dívida. Sério!

De tudo um pouco é vendido por lá, em termos de artesanato. Para cozinha, banheiro, sala, casamento, batizado, aniversário, data atoa, para os românticos e para os práticos. O local é beeeeem grande, dividido por ambientes e em cada um deles, os temas de artesanatos.

Por ser uma cooperativa, todo mundo participa dos lucros e dos gastos. Os artesãos têm que se disponibilizar para vender suas peças e as dos colegas, numa ajuda mútua.

O ruim de lá é que falta um estacionamento, ou o cliente paga um nas redondezas ou tenta achar uma vaga para parar o carro na rua (competindo espaço com clientes dos demais comércios ao redor - incluindo o City Bar que concentra o maior número de população por bolinho de bacalhau²).

Acho que os próximos aniversariantes ganharão coisinhas de lá ;-)

Conheci esse lugar no evento do Kekanto, sempre passei em frente mas nunca tinha tido a curiosidade de entrar e conhecer. Ontem eu fiquei muito surpresa com a variedade de objetos que eles possuem, desde pequenas mesas feitas de moisaicos, a bijuterias, difusores, decoração, coisas para cozinha, banheiro, bebês, até topo de bolo e bolo decorativo de casamento.
Só indo lá para conhecer mesmo, eles tem 9 ambientes, todos com objetos venda, com bom preço e muito lindos, não tem como não se encantar.
A vantagem desse lugar é encontrar ótimos produtos a preço bom e em dias da semana, pra quem gosta de ir na feira hippie como eu, mas as vezes precisa comprar algo de lá durante a semana, esse lugar super ajuda!!!
No evento podemos conhecer um pouco do trabalho da Gabi que faz bolos decorativos, cup cakes, cake pops e outros, o trabalho dela é bárbaro, nas fotos da pra ter uma ideia, o bolo foi coberto com massa americana, todas as coisas comestíveis são na verdade doce!!! Sim, é tudo feito de açúcar!!! Experimentem o cup cake de mirtilo, e o citrus, é muito bom.

PS: já tinha escrito a resenha e enviado 42 fotos, mas n sei o que aconteceu que sumiu tudo..... buáááááááááááá
Foto opinião do Monica Moraes sobre Cooper Art Campinas

Uma casa de coisinhas feitas por artesãos uma mais linda que a outra. A idéia da Cooper Art são que os artesãos se aderem na casa e deixam suas coisas expostas ali. A divisão entre eles para fazer os plantões e todo mundo sai ganhando! O legal é que há arte para todos os lados, nos quatro cantos da casa, inclusive os banheiros. Entre quadros, fotos, tapetes, sabonetes, colares, roupas, ufa... é muita coisa linda. Preços bem acessíveis, vale muito a pena conhecer e comprar! E o melhor: aceitam cartões de crédito para pagamento!

A Cooper Art Campinas, é uma daqueles lugares que vc sempre passa em frente e nunca se toca de entrar.. infelizmente.

Mas, o kekanto nos deu a oportunidade de conhecer esse espaço incrível e saber como funciona esta cooperativa.

A Cooper Art é uma cooperativa de artesãos e artistas plásticos que tem por objetivo vender seus produtos artesanais. Além disso, a cooper art ministra cursos de costura e tem trabalho social na cidade de Indaiatuba.

O local é lindo de morrer! tem cada coisa fofa e pode-se perceber a qualidade dos trabalhos só de olhar pra ele.

Convido vc que quer uma peça artesanal a vencer a curiosidade e entrar lá dentro pra saber o que esse espaço tão lindo tema a oferecer! vale a pena! recomendo!!

Já conhecia a CooperArt de vista, essa cooperativa fica super bem localizada, bem pertinho do Centro de Convivencia.
Eles utilizam uma casa bem espaçosa, onde cada cômodo tem um tema diferente para a exposição dos artesanatos, ficando tudo muito bem organizado e de fácil visualização.
É possível encontrar de tudo um pouco, quarto, cozinha, banheiro, área, crianças, adultos, feriados, tudo mesmo!!
Os preços são bem atrativos, visto que a cooperativa não tem fins lucrativos, só visam a divulgação dos trabalhos realizados pelos artesãos!
Fui muito bem recebida, desde a entrada, são muito solícitos e ganhei até um tour pela cooperativa, com direito a cafézinho e tudo mais.
Sai de lá super satisfeita, na verdade quase não saí, porque tudo é tão lindo que dá vontade de ficar olhando o dia todo.
Você conhece o Cooper Art Campinas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral