O Convento de Nossa Senhora do Monte do Carmo, ou simplesmente Convento do Carmo como é conhecido na cidade, fica localizado no centro de Vitória. Embora a fundação do convento seja do Século XVII, a fachada da igreja possui u estilo mais moderno, com influências neogóticas, adquirido após uma grande reforma no início do Século XX. É uma parada obrigatória para quem visita o centro antigo de Vitória.

Mas uma prova de que eles sabem valorizar o turismo. Digo isso, pois é um ponto que do convento só restou a história e é essa história que eles evidenciam, porque o Convento mesmo não existe faz tempo, no local existe uma escola. mas a igreja ainda existe.
Fica no Centro de Vitória. Muito próximo de uma série de outras atrações que são facilmente atingidas a pé.
Faz parte do projeto Visitar, que disponibiliza visita monitorada de terça a domingo, porém no Convento quando cheguei lá a monitora estava em horário de almoço, por isso não deu.
Foto opinião do Andreia sobre Convento Do Carmo
O Convento de Nossa Senhora do Monte do Carmo foi fundado em 1682 por padres carmelitas. O conjunto era formado pelo convento propriamente dito, pela Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo e pela Capela da Ordem Terceira. Todos possuíam estilo colonial, com linhas barrocas.
Durante a década de 1910, o convento passou por ampla reforma, ganhando mais um andar, enquanto a igreja conventual recebeu uma roupagem eclética com influências neogóticas. A capela da Ordem Terceira, que ficava ao lado da igreja, foi destruída. A responsabilidade das obras ficou no nome de André Carloni.
Aos sábados e domingos é aberta para casamentos. Localiza-se no acesso à Cidade Alta, centro histórico de Vitória.
Tel: 3222-5870.

Fica em frente uma pracinha muito agradável, para chegar até o convento você precisará ter fôlego para subir muitos degraus,rs mas vale a subida!
Visitei o Convento do Carmo durante o passeio que estava fazendo por todo os Centro histórico de Vitória, faz parte do projeto visitar da Prefeitura de Vitória com monitores muito simpáticos que explicaram muito bem a história do local, inclusive o porque do convento se chamar "Nossa Senhora do Carmo" mesmo com a imagem de outra santa no altar. Vale a visita!

Você conhece o Convento Do Carmo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral