Consultório Culinário

| Rank: 50º de 1145 | Restaurantes

Simplesmente AMEI esse restaurante!

Já tinha lido algumas resenhas aqui no Kekanto a respeito desse lugar e resolvi ir conhecer.

O lugar é um charme só! Na porta eles tem uma placa que imita uma placa de consultório médico antigo, com o nome do restaurante. Você sobe as escadas e em cada degrau, você tem bem-vindo em algum idioma. São varias salinhas para você almoçar com maior privacidade. Cada salinha tem um buffezinho de antepastos maravilhosos! O banheiro tem mil post-its com recadinhos que a galera deixa por lá! Muito bacana a ideia!

Eles servem 3 opções por dia na hora do almoço: uma opção com carne, uma opção vegetariana e uma opção verão.

No dia que fui, escolhi um prato que tinha peixe com ervas, arroz com azeite de dendê e mais alguma coisa que eu não me lembro exatamente. Muito gostoso, amei!

De sobremesa era uma salada de frutas com calda de hortelã. Achei que ia ter gosto de pasta de dente, pois sempre acho que tudo que leva hortelã fica com gosto de pasta de dente, mas não é nada disso! É maravilhoso e super refrescante.

O preço? Se não me engano foi 23 reais, com os antepastos, o prato principal, a sobremesa e a bebida que poderia ser um suco, água ou refrigerante.

Voltarei muito em breve com a minha família! Recomendadíssimo!

Muito já tinha ouvido falar do simpáticos restaurante, que funcionava dentro do antigo Dhomba, e agora tem casa própria.Hoje surgiu a oportunidade de conhecer.

Não me aprofundarei em informações já contidas em outras resenhas, como o banheiro bacanudo cheio de post its, as escadas com "bem vindo" em cada idioma, em cada degrau..e etc.

O ambiente é dividido em dois andares, com várias saletas, ficamos em uma de nome "paixão".

Sabíamos de durante a semana, o custo do almoço, gira em torno de R$23,00 com suco e sobremesa do dia.Costuma ter 3 opções de prato, sendo uma vegetariana e outra bem leve, denominada "verão".

Sábado não é esta mamata, é a la carte, e tudo pago em separado, torna um pouco mais salgado.O preço dos pratos giram entre R$30,00 e R$40,00, tendo também no cardápio opções de acompanhamentos, saladas e entradas.

Optei por Entrecot recheado com gorgoncola e champignon e batatas douradas.Estava bem gostoso, mas muito gorduroso para o meu paladar,pois só como a parte magrinha da carne.

Minha filha de 9 anos pediu uma ceasar salad (Oi??!!!), pois é, eventualmente quando saímos ela adora diversificar seu repertório de saladas, o que é ótimo.

pedi de sobremesa sorvete de doce de leite...acompanhado de doce de leite.Ele tinha uma crostinha, acho que de castanha...tão gostoso!!!Nem deu tempo de tirar foto.

Nossa conta, somando 2 aquarius e 2 sucos, e taxa de serviço, deu R$94,00. È barato?óbvio que não, mas é muito saboroso, e aconchegante.

Local conta com música agradável, em uma altura confortável, atendimento gentil e simpático por parte dos garçons.

Não tem como não dar 05 estrelas para este lugar incrível com comidinhas perfeitas e um atendimento maravilhoso!

O Consultório Culinário é uma paradinha no almoço (ou jantar) para fugir da vida caótica e "curar-se" com uma bela comida e ambiente relaxante. Aliás, o restaurante é dividido em vários cômodos. Com decoração em madeira e poucas mesas em cada lugar, você realmente se sente comendo no aconchego do seu lar. Até o banheiro é lindo: tem uma bike que decora a pia e vários bilhetinhos colados nas paredes, com recados de clientes.

Você paga aproximadamente R$ 20-23 para almoço com entrada-prato principal-sobremesa e um buffet de antepastos maravilhosos, com patês, frios e até o famoso caldinho de de feijão. No dia, optei por uma salada verde como entrada; um prato com peixe, arroz e ervas
e uma sobremesa de salada de fruta com hortelã. Tudo muito bem feito, apresentado e servido.

O atendimento também foi nota 10, do início ao final. Até a chef sentou-se com a gente para conversar, pois queríamos saber mais sobre o lugar. O garçom também foi uma simpatia!

Se você quiser realizar eventos personalizados, é só falar com eles, pois até mini-aulas já foram feitas lá!

Viraria cliente assídua se morasse em Porto Alegre!
Foto opinião do Sheila A. sobre Consultório Culinário

Simplesmente AMEI esse restaurante!

Voltarei muito em breve com a minha família! Recomendadíssimo!
Foto opinião do Celina Lopes Fortes sobre Consultório Culinário

Conheci o Consultório Culinário nos almoços do Dhomba e logo virei fã (R$ 17,00 muito bem investidos - buffetzinho de saladas e antepastos + caldinho de feijão + bebida + prato do dia + sobremesa).
Quando o consultório mudou de local, fiquei super curiosa pra conhecer, já que, além do almoço, funcionava à noite com serviço à la carte e cervejas boas! No almoço, o serviço é o mesmo, prato do dia: um arrotandístico, outro pros vegetarianos e, no verão, um pro pessoal que curte um almoço mais leve, salada... Na última quinta, vi o cardápio no facebook (costelinha com geléia de abacaxi e pimenta+ batata recheada. Tentador!) e resolvi, então, conhecer o novo endereço (depois disso já almocei lá mais duas vezes nessa semana!).

A nova casa é bem aconchegante: são 3 ambientes+ sacada com 1 mesinha bem decorados, música boa, as gurias atenciosas, banheiro super divertido (sim, um banheiro pode ser divertido!) e um cardápio de dar água na boca!

Nessas minhas idas por lá já provei a costelinha...Entrecot recheado com gorgonzola e cogumelos - confesso que quando li no cardápio não conseguia imaginar um entrecot recheado e precisei provar. Eis que vem um "sanduíche" de entrecot no ponto acompanhada de uma batata ótima! ... e uma massa com molho vermelho e iscas de entrecot! (Minhas companheiras de almoço foram de salmão com legumes e risoto de maça verde e gorgonzola - aprovaram tb).

Saimos satisfeitas depois da nossa sobremesa: FLORES!

Ainda volto pro happy hour!

É meu restaurante preferido desde a primeira vez que fui. O serviço é impecável, o ambiente é delicioso, o cardápio é variadíssimo. Não consigo imaginar um almoço de sábado mais gostoso que sentar à mesa da sacadinha, acompanhada de uma bela Chicken Salad e uma caipirinha de frutas vermelhas. O preço é absolutamente justo pela qualidade do que é servido.
Eu sinto como se tudo fosse personalizado. Me sinto especial no Consultório Culinário. E isso não tem preço.

Estava super ansiosa para conhecer o Consultório Culinário, pela resenha da Manu e pela proposta do local.
Quinta passada fomos em família participar desta experiência gastronômica!!
A proposta do lugar é muito bacana, o ambiente é um verdadeiro refúgio, musica bacana,e a decoração es várias salinhas fazem com que o lugar fique ainda mais aconchegante.
No almoço existe uma opção de menu completo por R$ 17, que inclui entrada (tem uma mesa cheinha de antepastos deliciosos) ,prato principal, sobremesa e uma bebida .
Comecei me jogando nos antepastos: queijo gorgonzola, torradinhas, cebola caramelada, e uma geléia de abacaxi com pimenta dos céus. Meu filho foi de caldinho de feijão, e segundo ele, estava delicioso.
Porém, fomos devagar nas entradas, para aproveitar o prato principal, que no dia era um risoto de filé ao vinho com batatas chips.
Meu marido gostou,eu adorei, porém, penso que poderia sim ,ser mais bem servido (bem mais, diga-se de passagem) . Acho que para almoço a porção foi muito pouco generosa, e, não fosse a metade do prato que sobrou do filho, mais o complemento com as entradinhas, teríamos ficado com fome.
O atendimento foi muito mais muito simpático, e as meninas são tão lindas sorridentes,
de lencinho no cabelo e batom estilo pin-up.
A sobremesa do dia, era Petit gateau de doce de leite, que só de pensar fico com água na boca...um manjar...maravilhoso... o único defeito é que o Gateau era tão, mas tão Petit, que cabia inteirinho na colher, e só aumentou a vontade de doce.
No geral, gostei muito da experiência, a proposta é ótima, os pratos deliciosos, e o atendimento um primor, só acho que poderiam aumentar um tantinho as porções, nada que interfira na qualidade, mas que faça melhorar o custo-benefício do lugar.

Fui ao Consultório buscar tratamento para o tédio crônico de almoçar todos os dias no mesmo local. Já havia estado lá uma vez ao meio-dia, quando comi uma irretocável massa à carbonara, e decidi voltar. Isso antes mesmo de ver o cardápio porque, meus amigos, o lugar tem um buffet de entradas que está incluso no preço do almoço que, por mim, já valia todos os 17 pilas que se paga pra comer ali.

São pastinhas de queijo, berinjela, tomate com manjericão, legumes refogados, cebola caramelada... Tudo isso com pãezinhos à vontade. E, claro, não tem como não citar o famoso caldinho de feijão que também faz parte do buffet de entradinhas. A alegria da pobre infeliz aqui estava completa.

Como se não bastasse, o ambiente é LINDO, tudo musicalmente decorado, luz indireta fofinha, DVD de show da Amy Winehouse tocando e atendimento feito por um monte de meninas super legais.

O cardápio do almoço de hoje era Risoto de filé acompanhado de crisps de mandioquinha ou Yakissoba vegetariano (opção vegetariana). A sobremesa? Uma taça de Flores. Fomos com medo de comer flores, mas fomos. Até porque o custo-benefício compensa: o almoço sai por R$17,00 com uma bebida incluída (refrigerante, suco ou água). O estacionamento é por conta do local e o restaurante fica aberto das 11 às 15h.

O risoto estava uma delícia, bem temperadinho com aquele tabasco amigo. Olhando na foto, a porção parece pequena, mas não se engane: eu e todos os meus quatro colegas de fiiirrrrma que fomos lá não demos conta do recado, todo mundo deixou sobras no prato! Até porque todo mundo se jogou mesmo foi nas entradinhas! E a sobremesa, rapaz, não tinha nada de flor, só a decoração! Era um sorvete de creme + pózinho de negresco que, realmente, do jeito que foi apresentado, parecia uma terra onde se planta flores. MUITO saboroso e criativo! Apaixonei e voltarei sempre, precisa dizer?

E quer saber mais uma boa nova? Aos sábados, tem feijoada. Com roda de samba e longneck de Budweiser em dose dupla das 11h às 17h. Eu nunca fui aos sábados, mas dizem que é de comer ajoelhado... E, pela dose dupla de ceva, deve ser de sair ajoelhado também, haha. ;)
O risoto de filé e mandioquinha! Hmmmmmmmmmm
"O risoto de filé e mandioquinha! Hmmmmmmmmmm"
Você conhece o Consultório Culinário? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral