Consultório Culinário

| Rank: 50º de 1145 | Restaurantes

Simplesmente AMEI esse restaurante!

Já tinha lido algumas resenhas aqui no Kekanto a respeito desse lugar e resolvi ir conhecer.

O lugar é um charme só! Na porta eles tem uma placa que imita uma placa de consultório médico antigo, com o nome do restaurante. Você sobe as escadas e em cada degrau, você tem bem-vindo em algum idioma. São varias salinhas para você almoçar com maior privacidade. Cada salinha tem um buffezinho de antepastos maravilhosos! O banheiro tem mil post-its com recadinhos que a galera deixa por lá! Muito bacana a ideia!

Eles servem 3 opções por dia na hora do almoço: uma opção com carne, uma opção vegetariana e uma opção verão.

No dia que fui, escolhi um prato que tinha peixe com ervas, arroz com azeite de dendê e mais alguma coisa que eu não me lembro exatamente. Muito gostoso, amei!

De sobremesa era uma salada de frutas com calda de hortelã. Achei que ia ter gosto de pasta de dente, pois sempre acho que tudo que leva hortelã fica com gosto de pasta de dente, mas não é nada disso! É maravilhoso e super refrescante.

O preço? Se não me engano foi 23 reais, com os antepastos, o prato principal, a sobremesa e a bebida que poderia ser um suco, água ou refrigerante.

Voltarei muito em breve com a minha família! Recomendadíssimo!

COnsultório Culinário, espaço aconchegante, comida deliciosa e preço justo. Pratos que variam entre carnes e opções vegetarianas, boas opções de cervejas artesanais. O ambiente é lindo cheio de detalhes e a trilha sonora não deixa a desejar. As sobremesas também não ficam pra trás. A localização é super estratégica, por estar na Rua da República, da pra estender o passeio à noite pra algum barzinho ou pra Redenção, caso de meio dia.

O almoço durante a semana sai em torno de 30 reais, com suco, sobremesa e entradas livre. Alguns acham caro, mas pra mim vale muito a pena porque os pratos tem um sabor diferente, além das entradas que são maravilhosas. O almoço é sempre ótimo, bem servido, e o ambiente é charmoso e aconchegante. Recomendo!

Fiz a formatura da minha filha neste estabelecimento , ótimo atendimento,comida muito boa e a decoração foi feita com muito carinho e delicadeza.No Natal encomendei um peru ,muito bem feito com acompanhamentos e o melhor molho que já comi.As meninas estão de parabéns !

Fui num aniversario sexta a noite, otimo lugar para reunir pessoal para tomar uma cerveja e jogar conversa fora, me falaram muito bem dos pestiscos, mas não foi o mesmo quando pedi umas mini pizzas, estavam secas de tanto assar no forno, mas o atendimento é muito bom e som ambiente não muito alto.

Super simpático! O banheiro é uma atração à parte (a pia fica em cima de uma bicicleta). Tem alguns pratos do dia. O almoço é um pouco mais caro que os restaurantes com buffet, mas vale a experiência. É um pouco demoradinho para servir. Então, não dá para ir com pressa. Às vezes pode demorar um pouco para conseguir lugar. O restaurante é pequeno. Bom atendimento.

Pratos de chef a um preço bem acessível. Todos os dias o restaurante oferece duas opções de pratos do chef, sendo que uma delas é sempre vegetariana. Além dos pratos, há também um buffet com antepastos e com caldinho de feijão. O suco e a sobremesa também estão inclusos na refeição. Os pratos são sempre muito bonitos, elaborados, bem servidos e ficam prontos rapidamente. Mesmo que não use, dê uma conferida na decoração do banheiro e deixe seu recado colando um post-it na parede. É bom chegar cedo, pois no horário do almoço o movimento é bem grande.

Quem adora a Cidade Baixa vai se encantar com esse cantinho gastronômico e aconchegante agora na Rua da República. Vale a pena experimentar os deliciosos pratos do Consultório Culinário. Além disso, o banheiro é um charme só, tem uma pia-bicicleta. E também adoro os post-it com mensagens que tem no banheiro junto a imagem de Sto. Antônio. Vale a pena conferir.

Um restaurante super agradável, o mais difícil foi escolher o que pedir, tudo parecia apetitoso. Optei pelo risoto de filé com molho de vinho, uma delícia. Ideal para ir com amigos e família. O atendimento é ótimo. A decoração é super bacana.Adorei os post-its no banheiro, é a hora pra soltar a criatividade e deixar uma mensagem.

Um dos melhores lugares para se comer em Porto Alegre!
Sábado passado fui eu e mais alguns amigos jantar no Consultório, e além da comida boa, do preço em conta (um prato que dá facilmente para dois custa em torno de R$30) o atendimento foi maravilhoso! Eu vou voltar muitas vezes
O Consultório Culinário é um pequeno restaurante aconchegante e bem localizado na arborizada rua da República e que tem bons pratos e conta com duas marcas de cervejas artesanais muito boas. O filé com cogumelos e queijo gorgonzola acompanhado de purê de mandioquinha é bem grande que vale por uma refeição completa. Atendimento simpático atencioso dos garçons é satisfatório. Vale a pena mesmo conhecê-lo.

Fui pela primeira vez no Consultório ontem almoçar com umas amigas. Simplesmente ADOREI o restaurante. A começar pelo estilo dele. Parece que o lugar te "abraça" por ser tão aconchegante. Cheio de Sofás e flores decorando as mesas. Tudo tão bonitinho, parece que estamos em casa. O banheiro do local é cheio de post it na parede com recados. Muito legal!

O atendimento também foi excelente. O garçom que nos atendeu sempre simpático, educado e atencioso.

Quanto aos pratos...nossa! Foi muuito difícil de escolher um prato dentre todas as maravilhas que eles oferecem. Todas ficamos com muitas dúvidas. Acabei optando pelo camarão no coco, que era a opção sugerida pelo chef... deliciosa! Amei. O prato que eu escolhi era um dos mais caros, porém existem opções também deliciosas mais baratas.

Com certeza retornarei ao local. Recomendo!
Você conhece o Consultório Culinário? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral