Consulado Mineiro - Cônego

| Rank: 16º de 519 | Restaurantes Brasileiro

O Consulado Mineiro oferece o melhor da culinária de Minas Gerais em um casarão rústico, com mesas, cadeiras e lustres elegantes. Com um cardápio extenso, o feijão tropeiro é o carro-chefe da casa. O local, fundado em 1991, também oferece mais de 100 cachaças diferentes e uma especial feita pelo restaurante. No local, o cliente ainda encontra um espaço para comprar tradicionais artesanatos mineiros.

Após caminhar muuuito pra buscar um lugar legal pra jantar, acabamos encontrando o Consulado Mineiro. Como o lugar parecia bem charmosinho, entramos... Mas confesso que não era bem comida mineira que queríamos. Porém, aquela sacada com plantinhas,a casa toda rústica, tudo muito "cute-cute" chamou nossa atenção.

No cardápio, pratos bem tradicionais mineiros (lógico) e petiscos como bolinho de mandioca com carne seca, mandioca frita de todos os tipos, pasteizinhos etc. Mas, surpreendentemente, havia uma mesa com "tapas" - mas não as tradicionais espanholas, na verdade, eram finger-foods. Havia uma torradinha com carne moída, outra com calabresa e queijo (muito boa), pão de queijo grande, tortilla de millho. Um carnaval só! Cada "tapa" era muito grande e custava apenas R$ 2. Comer dois desses já encheu: para o cliente é uma maravilha, porque se você come só aquilo, não precisa nem pedir mais nada; aí é um tiro no pé para o estabelecimento....rs

Mas a fome era grande e acabamos pedindo também o escondidinho de carne seca (R$ 45). Serve duas pessoas muito bem - até três. O escondinho era ok, nada espetacular. Achei que por ser um restaurante de comida mineira, ia ser mais surpreendente.

Enfim, lugar bom se você quer comer a custo baixo. Mas a qualidade da comida não me surpreendeu taaaanto quanto esperava.

Estive lá em rest week, lugar maravilhoso, ambiente super aconchegante, simplesmente encantador. Fácil acesso, estacionamento perto. Fui muito bem atendido, e me senti em minas, principalmente no momento de apreciar o delicioso escondidinho. A decoração típica, mantém o clima de estar em "minas".
Realmente vale a pena conhecer e disfrutar tudo que O Consulado Mineiro tem a oferecer, além de ser um lugar bacana para uma boa conversa a dois ...

Decoração tipica(casa) de fazenda mineira, os pratos do interior do Brasil, servidos em cumbuca de barro(pelo menos o que pedi) e preço justo. Atendimento agradável e graças a Deus nao tive que pegar fila.
Toma cuidado com o molho de pimenta, hehehehehehe...
Caí na besteira de experimentar e creio que exagerei. Saí de la cuspindo fogo como se fosse um dragão. rs
Quem gosta de comida da mamae é um local perfeito.

E quem é que não gosta de uma boa comida mineira? uai.
O consulado mineiro é um daqueles restaurantes que faz com que você se sinta realmente no local típico da comida. Tudo é muito bem servido, não faça a besteira de pedir vários pratos, porque a comida serve tranquilamente duas, três e se bobiar até mais pessoas.
O sabor...hummmm...bem no 'jeitim' mineiro.Temperos excelentes, sabor imcomparável.
Pedi a comida básica, mandioca, couve, carne, arroz, feijão, mas aproveitei dos outros pratos também.
Tudo muito bom e apesar de não gostar de feijoada, disseram que é ótima.

Hoje estive lá pela primeira vez. O restaurante estava lotado, apesar de sua localização não ser tão conhecida. Fiquei na fila por 15 minutos, mas valeu a pena! Pedi feijoada e reparei que quase todos pediram também. A comida estava ótima e o preço é super em conta. Paguei $65 reais aproximadamente, incluindo bebidas, sendo que a feijoada servia bem 2 pessoas (no meu caso sobrou mais que o dobro, e eu estava em 3 pessoas). Com certeza vou voltar lá!
Foto opinião do Karina S. Contini sobre Consulado Mineiro - Cônego

Restaurante com comida mineira, bem localizado (próximo a Rebouças e Teodoro Sampaio). O espaço fica em uma casa com ar de interior, criando um ambiente familiar.

Os pratos são bem servidos e refletem a tradicional comida mineira: tutu, feijão tropeiro, frango minas, entre outros.
Você conhece o Consulado Mineiro - Cônego? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral