Consulado Mineiro - Cônego

| Rank: 17º de 519 | Restaurantes Brasileiro

O Consulado Mineiro oferece o melhor da culinária de Minas Gerais em um casarão rústico, com mesas, cadeiras e lustres elegantes. Com um cardápio extenso, o feijão tropeiro é o carro-chefe da casa. O local, fundado em 1991, também oferece mais de 100 cachaças diferentes e uma especial feita pelo restaurante. No local, o cliente ainda encontra um espaço para comprar tradicionais artesanatos mineiros.

Após caminhar muuuito pra buscar um lugar legal pra jantar, acabamos encontrando o Consulado Mineiro. Como o lugar parecia bem charmosinho, entramos... Mas confesso que não era bem comida mineira que queríamos. Porém, aquela sacada com plantinhas,a casa toda rústica, tudo muito "cute-cute" chamou nossa atenção.

No cardápio, pratos bem tradicionais mineiros (lógico) e petiscos como bolinho de mandioca com carne seca, mandioca frita de todos os tipos, pasteizinhos etc. Mas, surpreendentemente, havia uma mesa com "tapas" - mas não as tradicionais espanholas, na verdade, eram finger-foods. Havia uma torradinha com carne moída, outra com calabresa e queijo (muito boa), pão de queijo grande, tortilla de millho. Um carnaval só! Cada "tapa" era muito grande e custava apenas R$ 2. Comer dois desses já encheu: para o cliente é uma maravilha, porque se você come só aquilo, não precisa nem pedir mais nada; aí é um tiro no pé para o estabelecimento....rs

Mas a fome era grande e acabamos pedindo também o escondidinho de carne seca (R$ 45). Serve duas pessoas muito bem - até três. O escondinho era ok, nada espetacular. Achei que por ser um restaurante de comida mineira, ia ser mais surpreendente.

Enfim, lugar bom se você quer comer a custo baixo. Mas a qualidade da comida não me surpreendeu taaaanto quanto esperava.

Já frequento o Consulado Mineiro há algum tempo e um dos lugares preferidos quando minha esposa e eu queremos comer uma comidinha tipo caseira e preparada à moda antiga. Numa das últimas vezes que estive no restaurante conheci o chef e ele me contou que usa a banha de porco para preparar a maioria dos pratos, o que dá o sabor inconfundível da velha e boa comida do interior.

A casa fica bem localizada e de fácil acesso. Parece um casebre típico do interior mineiro/paulista e com aromas que abrem o apetite assim que chegamos ao local. Sempre fui prontamente atendido e levado à mesa sem muita espera, mesmo nos dias de maior movimento. Os garçons são bem atenciosos e a maioria dos pratos servem 2 pessoas com bastante fome por um preço justo.

O consulado já é tradicional na região. Um bom restaurante com comida mineira de qualidade e com fartura. Adoro o tutu de lá acho muito bem temperado sensacional. Os bolinhos de mandioca com carne seca também são deliciosos vale a pena.
O atendimento é eficiente e simpático o que deixa a experiência ainda mais agradável.
Nos finais de semana é normal tem espera então se prepare.
Você que aprecia a culinária mineira vale a pena conhecer esse restaurante.

ZZzzzZZz.... um sonífero no meio da semana! Fui experimentar o buffet do Consulado Mineiro durante o almoço e gostei bastante da comidinha caseira de minas. O sistema de buffet de pratos custa R$ 23,90 e R$ 5,00 para quem consegue arriscar uma sobremesa.

Fiz um prato bem variado e os maiores destaques ficam para a polenta, o tutu de feijão preto, o torresmo sequinho e crocante e a rabada super saborosa. Fui também no buffet doce e peguei doce de leite, queijo, goiabada, ambrosia e doce de coco. Tudo muito bom!

A casa é super aconchegante e tem um terraço bem agradável do lado de fora. Eles também tem uma lojinha de artesanato e dezenas de rótulos de cachaça.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Consulado Mineiro - Cônego

Restaurante de comida mineira que funciona no esquema buffet (R$23,90). A variedade de pratos é muito boa, e a comida é muito gostosa. Além do buffet, você pode acrescentar a sobremesa (+ R$5,00) e desfrutar das sobremesas regionais também, como doce de leite, goiabada, etc. Pra quem gosta de comer bastante, você vai sair bem satisfeito.

O ambiente é muito bonito, com uma decoração rústica, e com bastante espaço.

Sem dúvidas o Consulado Mineiro é uma das melhores opções em São Paulo! Pela terceira vez comi uma feijoada nobre que até hoje não teve igual, tempero mineiro, acompanhada por uma deliciosa porção mista (torresmo, linguiça, bolinho de arroz e costela). Realmente incrível!

O lugar também é super agradável, atendimento rápido e eficaz e nada como abrir o apetite com uma (ou mais) das 90 opções de cachaças mineiras!

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 21 opiniões na categoria

Fui apenas uma vez na unidade da Cônego, mas amo o Consulado Mineiro. No dia que fui à unidade da Cônego provei algumas caipirinhas com bolinho de arroz. Um pouco diferente da unidade da Praça Benedito Calixto, o público era mais novo e estavam ali para beliscar e beber, diferente do outro restaurante, onde muitas famílias e casais vão jantar.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Consulado Mineiro - Cônego

O Consulado Mineiro está sempre cheio aos finais de semana, mas vale a pena esperar um pouquinho. E o melhor prato é o mexidão, com certeza. A panela vem diminuindo, mas o sabor é o mesmo desde sempre! Ovos picadinhos, carne seca derretendo, lombo macio, couve, feijão, arroz e muito queijo derretido em cima, experimentem!

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 20 opiniões na categoria

Estive lá durante o evento do Restaurant Week em 2010 e foi ótimo.

Como era durante a semana, não estava nem um pouco cheio, ao contrário.. estava bem vazio.. achei o ambiente bonitinho, porém pequeno.. mas digamos que o ideal para se sentir a vontade.

A comida era absurdamente farta.. pedi um escondidinho que não sei como dei conta de comer inteiro.. saí de lá quase literalmente rolando.

O atendimento também é bem bacana... fiquei morrendo de vontade de comer a carne se sol de lá!
Você conhece o Consulado Mineiro - Cônego? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral