Consulado Mineiro

| Rank: 16º de 507 | Restaurantes Brasileiro

O Consulado Mineiro oferece o melhor da culinária de Minas Gerais em um casarão rústico, com mesas, cadeiras e lustres elegantes. Com um cardápio extenso, o feijão tropeiro é o carro-chefe da casa. O local, fundado em 1991, também oferece mais de 100 cachaças diferentes e uma especial feita pelo restaurante. No local, o cliente ainda encontra um espaço para comprar tradicionais artesanatos mineiros.

Fui pela primeira vez para aproveitar o Festival de Sopas. São diversas opções e em sua maioria estavam muito boas. Fui em um Sábado e fiquei 55 minutos aguardando por uma mesa de pé, próximo ao caixa. A atendente era super solícita, porém não tinha muito controle na lista de espera, e se sentava primeiro quem ganhava no grito. O lugar é muito apertado, e confesso que mesmo depois de estar sentada, a sensação de sufoco e aperto ainda era muito grande, por diversas vezes tive vontade de ir embora e fiquei bem menos tempo do que o programado ou desejado.

Estava a algum tempo procurando um restaurante mineiro, até que achei o consulado mineiro, minhas expectativas sobre a comida era uma das melhores.
Fui com a família do meu namorado, chegando lá pedimos petiscos de entrada, mandioca, linguiça, bolinho de queijo coalho e costelinha. A entrada estava gostosa, especialmente o bolinho.
Pedimos como prato principal o tutu e a feijoada, Os dois pratos, estavam ruins!
A feijoada não tinha gosto de feijoada, tinha um gosto muito forte da panela, estava sem tempero algum, a textura das carnes não estava boa! O gosto então... literalmente não gostei! Eu acabei não comendo os pratos e resolvi comer no festival de sopas e caldos deles. Me arrependi novamente pois pra mim não tinha nada de especial, mas estava melhor que os pratos principais..
O único ponto positivo foi as entradas e as sobremesas.. a sobremesas vale muito provar, pois são muito boas.

Local bacana, bem localizado, bonito, com ares de Minas na decoração. Atendimento primoroso, educado e atencioso. Comida excelente, bem feita, caprichada, cardápio inteiramente mineiro. Delicioso! Uma pena a fila de espera sempre muito grande, mas vale à pena! Aproveite a espera para bebericar e petiscar! Hummm

Sou fã de comida mineira, já fui em vários restaurantes, mas o Consulado da Cônego é o melhor, tanto na cortesia do proprietário, Chef Fernando Carneiro, como nos pratos. Pedimos o Leitão à Pururuca, que vem dentre de um "porquinho", que charme! Quando provamos o primeiro pedaço, sentimos que acertamos na pedida. Que maravilha. Crocante, sal na medida certa. Para acompanhar pedimos caipirinha e uma cerveja... caiu muito bem.
O ambiente é muito aconchegante com cores e decoração marcante.
De terça a sexta, oferecem um buffet self-service bem completo e pelo que vimos com muita variedade. Recomendamos.
Foto opinião do Paloma Maluf sobre Consulado Mineiro
Você conhece o Consulado Mineiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral