Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

O Consulado Mineiro oferece o melhor da culinária de Minas Gerais em um casarão rústico, com mesas, cadeiras e lustres elegantes. Com um cardápio extenso, o feijão tropeiro é o carro-chefe da casa. O local, fundado em 1991, também oferece mais de 100 cachaças diferentes e uma especial feita pelo restaurante. No local, o cliente ainda encontra um espaço para comprar tradicionais artesanatos mineiros.

Sou fã de comida mineira, já fui em vários restaurantes, mas o Consulado da Cônego é o melhor, tanto na cortesia do proprietário, Chef Fernando Carneiro, como nos pratos. Pedimos o Leitão à Pururuca, que vem dentre de um "porquinho", que charme! Quando provamos o primeiro pedaço, sentimos que acertamos na pedida. Que maravilha. Crocante, sal na medida certa. Para acompanhar pedimos caipirinha e uma cerveja... caiu muito bem.
O ambiente é muito aconchegante com cores e decoração marcante.
De terça a sexta, oferecem um buffet self-service bem completo e pelo que vimos com muita variedade. Recomendamos.
Foto opinião do Paloma Maluf sobre Consulado Mineiro

É uma opção de restaurante mineiro, porém não achei nada sensacional. A comida era boa mas não aquela comida saborosa que dá gosto, achei que tinha poucas variedades comparando com outros restaurantes mineiros, achei a variedade de comidas mineiras pequena, não estava muito típico. Eu optei pelo Buffet à vontade, acredito que 29,99. Mas o buffet é pequeno e acabou não valendo muito a pena. O Ambiente eu achei lindo, todo rústico e bem decorado, agradável de ficar, mas não retornaria pelo custo benefício.

Durante a semana oferece buffet a vontade por um preço fixo na hora do almoço. A comida é gostosa mas não é espetacular e algumas vezes precisei alertar o garçom de que estava fria. Para mim, o destaque é sempre o feijão tropeiro.

Fui conhecer o famoso Festival de Sopas. É maravilhoso! Uma grande variedade de sopas, como caldinho de feijão, mandioquinha, mandioca com carne seca, entre outras. Como "sobremesa", canjica com leite condensado para colocar em cima...huuuum.
Como chegamos e o buffet ainda não estava pronto, pedimos de entrada uma porção de bolinho de arroz que estava deliciosa!

No feriado de Tiradentes eu fui almoçar no Consulado Mineiro e nós pedimos um prato com tutu de feijão, bisteca ( carne de porco), arroz, farofa de milho com pedacinhos de banana, torresmos, couve bem temperada. O prato custou R$ 71,00 para 2 pessoas. Muito bom, comida muito boa. Tem também uma lojinha com doces de Minas, doce de leite, ambrosia, doces em calda, vários tipos de pinga, etc....
Você conhece o Consulado Mineiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral