Consulado Mineiro - Cônego

| Rank: 16º de 519 | Restaurantes Brasileiro

O Consulado Mineiro oferece o melhor da culinária de Minas Gerais em um casarão rústico, com mesas, cadeiras e lustres elegantes. Com um cardápio extenso, o feijão tropeiro é o carro-chefe da casa. O local, fundado em 1991, também oferece mais de 100 cachaças diferentes e uma especial feita pelo restaurante. No local, o cliente ainda encontra um espaço para comprar tradicionais artesanatos mineiros.

Após caminhar muuuito pra buscar um lugar legal pra jantar, acabamos encontrando o Consulado Mineiro. Como o lugar parecia bem charmosinho, entramos... Mas confesso que não era bem comida mineira que queríamos. Porém, aquela sacada com plantinhas,a casa toda rústica, tudo muito "cute-cute" chamou nossa atenção.

No cardápio, pratos bem tradicionais mineiros (lógico) e petiscos como bolinho de mandioca com carne seca, mandioca frita de todos os tipos, pasteizinhos etc. Mas, surpreendentemente, havia uma mesa com "tapas" - mas não as tradicionais espanholas, na verdade, eram finger-foods. Havia uma torradinha com carne moída, outra com calabresa e queijo (muito boa), pão de queijo grande, tortilla de millho. Um carnaval só! Cada "tapa" era muito grande e custava apenas R$ 2. Comer dois desses já encheu: para o cliente é uma maravilha, porque se você come só aquilo, não precisa nem pedir mais nada; aí é um tiro no pé para o estabelecimento....rs

Mas a fome era grande e acabamos pedindo também o escondidinho de carne seca (R$ 45). Serve duas pessoas muito bem - até três. O escondinho era ok, nada espetacular. Achei que por ser um restaurante de comida mineira, ia ser mais surpreendente.

Enfim, lugar bom se você quer comer a custo baixo. Mas a qualidade da comida não me surpreendeu taaaanto quanto esperava.

Restaurante despojado e bem com cara de Brasil, cada mesa possui cadeiras diferentes e ambientes também diferentes, local para ir com a família e curtir um bom torresmo sequinho e muito saboroso, o tutu de feijão é outro prato que deve ser saboreado junto com a couve manteiga e também o lombinho assado.

Fui pela primeira vez para aproveitar o Festival de Sopas. São diversas opções e em sua maioria estavam muito boas. Fui em um Sábado e fiquei 55 minutos aguardando por uma mesa de pé, próximo ao caixa. A atendente era super solícita, porém não tinha muito controle na lista de espera, e se sentava primeiro quem ganhava no grito. O lugar é muito apertado, e confesso que mesmo depois de estar sentada, a sensação de sufoco e aperto ainda era muito grande, por diversas vezes tive vontade de ir embora e fiquei bem menos tempo do que o programado ou desejado.

Estava a algum tempo procurando um restaurante mineiro, até que achei o consulado mineiro, minhas expectativas sobre a comida era uma das melhores.
Fui com a família do meu namorado, chegando lá pedimos petiscos de entrada, mandioca, linguiça, bolinho de queijo coalho e costelinha. A entrada estava gostosa, especialmente o bolinho.
Pedimos como prato principal o tutu e a feijoada, Os dois pratos, estavam ruins!
A feijoada não tinha gosto de feijoada, tinha um gosto muito forte da panela, estava sem tempero algum, a textura das carnes não estava boa! O gosto então... literalmente não gostei! Eu acabei não comendo os pratos e resolvi comer no festival de sopas e caldos deles. Me arrependi novamente pois pra mim não tinha nada de especial, mas estava melhor que os pratos principais..
O único ponto positivo foi as entradas e as sobremesas.. a sobremesas vale muito provar, pois são muito boas.

Local bacana, bem localizado, bonito, com ares de Minas na decoração. Atendimento primoroso, educado e atencioso. Comida excelente, bem feita, caprichada, cardápio inteiramente mineiro. Delicioso! Uma pena a fila de espera sempre muito grande, mas vale à pena! Aproveite a espera para bebericar e petiscar! Hummm
Você conhece o Consulado Mineiro - Cônego? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral