Mais na região Como chegar

Endereço: Rua dos Pinheiros, 534, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05422-000

Telefone: (11) 3085-3873

Preço:  ()

Com ambiente agradável, o Consulado da Bahia chama a atenção pela arquitetura chamativa, e a decoração cheia de cores e elementos. O cardápio é conduzido por comida típica baiana e algumas opções nordestinas, com destaque para a moqueca e o acarajé. Há também uma grande variedade de cachaças e caipirinhas, além das cervejas especiais. Ganhou medalha pelo Guia Kekanto como o 4º melhor restaurante de comida brasileira de São Paulo em 2015.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

Casa que fica numa esquina com mesas na varanda e no salão. Nota-se que pastel e moqueca são os mais pedidos. Nós pedimos a porção de acarajé e a moqueca mista de garoupa e camarão. Arroz e pirão acompanha a moqueca e os acompanhamentos do acarajé foram camarão, vinagrete e vatapá. O tempero da moqueca estava uma delícia, nada exagerado. O acarajé estava bem macio e crocante por fora.
Atendimento bom, bebidas caras. Custo médio 60 reais por pessoa.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Fui com a minha mulher no Consulado da Bahia que era um desejo antigo, e não me decepcionei de forma alguma. Embora o atendimento na entrada seja meio confuso (um funcionário nem sabia direito o que fazer com a espera, sendo que tinha mesas disponíveis), o acarajé faz tudo valer a pena.

Achei as moquecas e outros pratos meio caros, mas a porção de acarajé com 4 unidades é ideal para qualquer um, principalmente se você estiver acompanhado. Eles são bem servidos, feitos na hora e são uma delícia. E o melhor: são baratos. Saem na casa dos 32-26 reais (esqueci o valor exato). Mas você come e fica EXTREMAMENTE satisfeito.

Recomendo e muito. Fui em um sábado a noite e o local não estava cheio.

via Android

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

Casa que fica numa esquina com mesas na varanda e no salão. Nota-se que pastel e moqueca são os mais pedidos. Nós pedimos a porção de acarajé e a moqueca mista de garoupa e camarão. Arroz e pirão acompanha a moqueca e os acompanhamentos do acarajé foram camarão, vinagrete e vatapá. O tempero da moqueca estava uma delícia, nada exagerado. O acarajé estava bem macio e crocante por fora.
Atendimento bom, bebidas caras. Custo médio 60 reais por pessoa.

via Android

A comida desse local é simplesmente deliciosa. Com o tempero diferente, porém nada se sobressai ao sabor real dos alimentos, peixes e frutos do mar são difíceis de serem trabalhados pela delicadeza de textura e sabor, e no Consulado eu pude provar um dos melhores camarões, textura perfeita, o sabor era de uma alimento muito fresco e muito bem temperado.
A comida baiana é muito conhecida pela culinária litorânea, com peixes e frutos do mar e muito leite de coco, mas a região sertaneja da bahia também traz pratos maravilhosos, como o BAIÃO DE DOIS. Esse restaurante faz esses pratos como ninguém.
Vale muuuuito conhecer esse local!

Nossa a comida desse restaurante é excelente.. !!
Tudo é gostoso, com tempero você realmente sente o verdadeiro sabor de cada alimento.
O unico problema são os garçons que parecem meios extressados, porém nada que atrapalhe o almoço ou jantar..
Vale muuuuuito a pena ir conhecer melhor a culinária bahiana

Adoooro este lugar, sempre que vou como muuuita coxinha rsrs, adoro sempre experimentar os salgados e a cada dia que passa melhoram muito.. ótimo atendimento, lugar de fácil acesso, custo razoavel para os dias de hoje, pelo menos no meu ponto de vista e do meu bolso hahaha... super indico este lugar... Adorei!

A comida que serveria duas pessoas serviu quatro! Como todo restaurante nordestino, esse também é beem servido! Pedimos uma entrada de acarajé, vem quatro acarajés e os acompanhamentos, tudo bem gostoso. De prato principal pedimos um baião de dois, estava tudo bem feito e bem gostoso. O ambiente é bonito e o atendimento é bom. A conta de R$45,00 para cada pessoa, um preço bem bom pelo prato. Vale a pena conhecer!

via Android

A decoração do lugar é muito legal e muito criativa. Quanto ao atendimento não gostei muito, teve apenas um garçom muito simpático e mais atencioso os outros estavam mais preocupados com o jogo que passava na TV. Fui a este local porque estava com muita vontade de comer escondidinho, mas também não AMEI, gostei muito do sabor da massa mas em compensação nunca comi uma carne seca com tanta gordura quanto o que tinha nela, sei que não se trata de uma carne sem gordura mas tinha mais gordura do que carne neste prato.

Fui no consulado em um domingo as 4pm e não tive dificuldades para achar uma mesa.

Provei três pratos da casa: O Acarajé, o Escondidinho de Carne seca e a Moqueca de Abadejo e Camarão.

De todos os pratos a Moqueca foi a campeã. Excelente! Recomendo muito.

O ambiente é bem simples e os pratos bem servidos. Se você pedir uma entradinha, a Moqueca serve 3 pessoas tranquilamente.

Só não dou nota 5 por que o atendimento estava meio mal humorado no dia que fui

via iPhone

De entrada sugiro o queijo coalho com melado.. Muito gostoso!!

De prato principal fomos de moqueca de abadejo e camarões e escondidinho de carne seca. Quem comeu a moqueca amou. Quem comeu o escondidinho (eu) gostou, mas não foi o melhor da vida.

Porções bem fartas, servem 3 pessoas fácil, principalmente se pedirem entrada.

Atendimento mesclado entre garçons muito simpáticos e outros bem mal humorados. Fomos domingo umas 16:30 e estava cheio, mas sem fila de espera. Fácil achar vaga na rua neste dia.

Poxa vida, que acarajé maravilhoso!

Achei que seria mais um prato qualquer, nada de marcante, mas o Consulado da Bahia elevou o acarajé a um patamar alto pra mim!

O acarajé vem desmontado e servido em porções de 4 unidades, com a vinagrete, vatapá e camarão separados, então você mesmo monta! E vem sem pimenta, então você se serve de quanto quiser!

Além desse ótimo acarejá, as moquecas também merecem enorme respeito pois são realmente muito boas!

Recomendo muito - excelente restaurante!
Exibindo 14 opiniões | Total de 86 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Consulado da Bahia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: