Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto - CASV

Consulado / Embaixada

Este local está fechado

Endereço: Av São Gualter, 308 - Alto de Pinheiros, Alto Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05455-000

Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). A maioria das pessoas que desejam tirar o visto americano deverão comparecer a este centro antes de agendar a entrevista no Consulado. Neste centro serão coletados informações biométricas, como fotos e impressões digitais.

Fui ao CASV para coletar as impressões digitais e tirar a foto para o visto americano. O meu agendamento estava marcado para às 09:00, mas consegui entrar às 08:30 e quando eu cheguei ao local, havia uma pequena fila.

O atendimento foi super rápido e o local não possui estacionamento, mas na região possui vários estacionamentos e você consegue também parar nas ruas próximas ao local

Bom... Estive no CASV (Alto de Pinheiros) no dia 27/07 e fui atendida antes do horário agendado. Foi tudo muito rápido e tranquilo. O importante é levar o passaporte e a folha DS 160, que é aquela folha que recebemos via e-mail que parece o visto (parece uma folha do passaporte). Realmente tem muita gente que fica na porta esperando alguém para imprimir documentos ou tirar foto. Estacionei ao lado e paguei R$20,00.
No dia 28/07 foi a entrevista no consulado americano. Estava super nervosa, mais também foi tranquilo. Não pode entrar com celular por lá, portanto deixe-o no carro ou alugue um armário, que por sinal achei um absurdo de caro (R$20,00). No momento da revista, eles pedem para tirar relógio, cinto, casacos, paletós, enfim... dão uma caixa para colocarmos os pertences e lá se vão os nossos objetos, inclusive a pasta que levamos com a documentação, passam pelo raio X e nós pela porta de detectores de metal. Depois ao mostrarmos os passaportes vamos para a tão temida fila da entrevista. Graças a DEUS o cônsul que me atendeu foi muito educado e gentil. Fez 4 perguntas e aprovou o visto, me desejando boa viagem. Sai de lá mais tranquila e feliz!!!
Quem estiver tirando visto de filhos menores, não há a necessidade de leva-los no dia da entrevista, mais é necessário levar uma foto 5X7 que eles retém junto ao passaporte.
Boa sorte para quem estiver pleiteando o visto e fique tranquilo porque dará tudo certo!!!

via mobile

Ajuda! Recebi email para marcar a retirada do visto e não consigo agendar a retirada. Alguém pode me ajudar? Pois no dia entrevist no consulado só nos informaram que deveriamos retirar o visto em 10 dias. Me ajudem....

Tirando o trabalho de ir 2 vezes a São Paulo, o processo de retirada do Visto deu uma bela de uma melhorada!
Estive ontem 11/06/14 no (CASV), meu horário era ás 15:30, cheguei lá ás 15h, havia uma pequena fila do lado de fora, apresentei meu passaporte e a confirmação de agendamento e fui orientada a seguir a linha vermelha.
O processo todo foi muito rápido, uma moçinha conferiu meus dados, entrei em uma fila para tirar foto e deixar meus dedinhos registrados lá, e ás 15:30 eu já estava no carro voltando para casa.
Você pode inclusive entrar com o seu celular, contanto que o mesmo esteja desligado, computadores, não são permitidos, então não levem, vi uma mulher enfrentando esse problema por não saber onde deixar o dela.

Acabei de voltar do posto Alto de Pinheiros e o atendimento foi muito rápido, estava agendada para as 13h00, as 12h30 já me mandaram entrar, a espera foi de uns 10 minutos no máximo, bati a foto e saí. Super organizado, sinalizações e procedimentos bem claros. Estacione nas ruas pra baixo (onde tem casas) e vá com os documentos separados: passaporte, formulario DS160 e confirmação de agendamento de entrevista. Não leve mais nada.

Tive uma experiência boa no CASV.
É o primeiro passo, o primeiro lugar que você vai quando solicita o visto americano.
Fiquei uns 15 minutos aqui. Sem filas grandes, só uma meia dúzia de pessoas. Depois que checaram meu passaporte e formulário, uns 5 minutos depois já fui chamada para tirar as impressões digitais e a foto. Tudo muito tranquilo.
Celulares podem até entrar, mas desligados.
Procure não levar muitas coisas, aqui no CASV é só o passaporte e papel do formulário.

Fui ao CASV para retirada de Passaporte.
A rua Sao Gualter Possui dois estacionamentos práticos e bem organizados para os veículos, com banheiros e sala de TV para espera, bem ao lado do CASV e no valor de RS 20,00.
Para retirada dos passaportes não é necessário aguardar na fila, basta seguir direto ao balcão de informações para receber instrução da administração local e o processo todo não demora mais do que 10 minutos.
Outra dica importante é chegar ao local e apresentar o impresso com o local e horário marcados aos funcionários que controlam o ingresso ao CASV.

Acabei de chegar de São Paulo. Minha entrevista foi hoje e fomos aos CASV de Alto de Pinheiros ontem. Fomos muito bem tratados, correu tudo perfeito, muito bem sinalizado, comunicado e aconselho irem sem medo, pois todos são muitos receptivos e o atendimento foi muito rápido. Eu e minha família estávamos agendados para as 11:00, chegamos no local às 10:15 e saímos do local às 10:43, ou seja, além de ser rápido, fomos atendidos antes do horário marcado. Quem não quer pagar 20,00 a 30,00 a hora no estacionamento, desçam a avenida cerca de duas quadras e deixe o carro em um posto de gasolina ou no estacionamento da praça ao lado, muuuito tranquilo e não pagamos 1,00...

Eu caí em um golpe!
Há uma máfia na porta do CASV, o primeiro lugar onde se vai para o visto e o único lugar que se vai quando é renovação.
Cheguei no domingo para para colher meus dados biométricos levando apenas um papel (DS160) que é expressamente solicitado que se leve, o passaporte e mais um papel que minha irmã disse q era bom imprimir: o email que recebemos com dois códigos de barras, chamado "E-mail de confirmação da entrevista". Porém para minha surpresa, as pessoas de camisa vermelha que estavam FORA DO CASV vieram conferir meus papeis e eu na maior inocência acreditei que se tratava de funcionários do CASV, mas não eram.
Me disseram q faltava um pedaço do papel que eu deveria acompanha-los para reemitir. Cheguei a um carro estacionado em frente e uma moça se dizendo despachante (eu não sei o que é um despachante, pra que diabos serve um despachante? pra fazer aquilo que eu sou capaz de fazer na internet e receber por isso? enfim) ela começou a colocar meu numero de passaporte e eu me toquei q aquilo não sairia de graça, daí perguntei quanto custaria a impressão, ela me disse na cara de pau: R$ 30,00, qualquer documento emitido por um despachante custa no minimo isso. Pera aí moça, eu já emiti meu documento, vc vai só imprimir, não vou pagar R$ 30,00 por uma impressão. É esse o preço, por aí vão te cobrar 40, 50.. ah ta. Pago 5, fechou? não!
Fui até a porta do CASV e o moço não quis olhar meus documentos, disse q se tivesse algo faltando eu marcaria tudo pra outro dia (imagina o desespero de quem veio de Florianópolis so pra isso, está gastando uma pequena fortuna e ter que voltar?) Parei um rapaz na rua, de camisa escrito CASV, que estava chegando para trabalhar e ele me disse q era bom ter o papel inteiro, mas que falasse rápido, pq se o vissem (os bandidos né?) se o vissem falando comigo, ele se prejudicaria ou algo parecido (é mole?). Tinha uma faculdade na frente, eu poderia ter ido lá, se não fosse domingo... ¬¬
Procurei mais um pouco e não encontrei nenhum lugar que faria impressão. voltei e fechei com um outro BANDIDO GOLPISTA por R$ 20,00. e fiz, não podia me dar ao luxo de perder minha viagem e se aproveitaram disso.
Conclusão: no dia seguinte meu amigo foi lá e fez exatamente como estava no e-mail: levando somente o papel que mandam e o passaporte. E eu fiquei com cara de palhaça.

Pior das unidades do Consulado Americano. Passamos nesta unidade hoje para retirar o passaporte com o visto concedido. Não fica uma pessoa para dar informação do lado de fora, então os seguranças acabam sendo responsáveis por isso e informam "daquele jeito".
Ponto positivo para a pontualidade. Saímos de lá com o passaporte na mão, 5 minutos antes do horário agendado.
Pouquíssimos funcionários trabalhando nesta unidade. Houve uma certa desorganização na entrega dos passaportes, mas no final deu tudo certo.
Poderiam cobrir a parte externa, acho um absurdo as pessoas ficarem lá fora com o solzão na cabeça ou tomando chuva.

Boa Noite!!
Estive no CASV de Pinheiros o processo é muito rapido .. estava agendado para as 15h, as 14:30h ja estava na fila e liberada para entrar.
Os documentos solicitados foram somente a confirmação do DS-160, o agendamento da entrevista e o passapote.
La tirei a foto e minhas digitais.
As 15:10h já esta indo embora.
Obs. Não imprima a confirmação ds-160 e o agendamento em folha rascunho não sera aceito, nos locais proximos eles cobraram R$ 30,00 por folha.

Boa Sorte!!!

Depois das mudanças sobre a retirada do visto, esta visita ao CASV foi adicionada para diminuir o tempo de permanência e espera no Consulado. Realmente, para quem mora na cidade em que há um CASV e o Consulado, ficou realmente uma mão na roda. Agora, quem vem de fora precisa de dois dias para este procedimento pois não pode ser realizado no mesmo dia em que a entrevista.

Ao chegar no CASV com uns 50min de antecedência, esperamos com um grupo de pessoas até que os funcionários chamassem pelo horário. Chegamos muito cedo pois ficamos com medo de chegar atrasados, logo, tivemos que esperar. Depois de uma rápida inspeção em que se certificam que seu celular esteja desligado - preferi não levar porque no Consulado é extremamente proibido e não quis arriscar, mas no CASV você pode entrar com ele desligado - e que não carregue nenhuma arma, você é instruído a seguir pela faixa vermelha.

Ao final da faixa, começa a se formar uma fila como de parques de diversão onde numa mesa, de plástico mesmo, duas funcionárias checam seu comprovante de preenchimento do formulário, passaporte e comprovante de agendamento. Com tudo completo, encaminham você para a sequência da fila em que há textos informativos sobre o processo que será realizado para facilitar e agilizar. São pedidos para retirar cachecois, aneis, brincos... para a fotografia e apreensão das digitais.

Você é chamado pela ordem da fila a ir pra "recepção" onde pegam novamente seu passaporte e digitam coisas no computador. Depois, quando uma "cabine" é vaga, te encaminham para lá onde serão retiradas as digitais e a foto por funcionários brasileiros que ficam do lado de trás de um vidro bem grosso e conversam com você por um microfone.

Pegam novamente o passaporte, digitam mais coisas, pegam as digitais dos 4 dedos de cada mão e depois dos polegares juntos. Tiram a foto (tirei os óculos antes dela pedir) e pronto. Liberado.

Como fui com minha irmã e na entrada eles dividem em filas para inspeção os homens das mulheres. Acabei indo mais rápido que ela pois na fila das mulheres há sempre aquela baderna de revistar bolsas - super desnecessário, já que se você SABE que será revistada, no mínimo já deixe a bolsa aberta ou nem vá com ela!!!

Ah, deixamos nossos celulares e bolsas no carro mesmo e estacionamos na rua ao redor da praça. Parecia ser bem tranquila e segura - apesar de na parte de cima aparentarem ter flanelinhas na de baixo, por ser extremamente residencial (e de alto padrão) parar na rua foi uma boa escolha (pois os estacionamentos ao redor são caríssimos 25$ a hora).
Você conhece o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto - CASV  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral