O Velhão é um lugar bem diferente e descontraído pra ir com um grupo de amigos. O acesso é complicado, e nos perdemos um pouco mesmo com mapa. O ambiente tem decoração rústica, e ficamos bem acomodados em uma grande mesa de madeira. O cardápio é variado e a comida é boa, servida com capricho, assim como as bebidas. Nos divertimos muito com jogos de carta e imagem e ação. Foi um tempo bem agradável. Leve uma blusa extra mesmo que em São Paulo esteja quente: há um vento bem frio devido à localização na serra.

Adorei a minha visita ao local, para começar, o ambiente é todo rústico, com um ar um tanto quanto medieval, parece uma cidadezinha antiga. Como eu fui a noite, a maioria das lojinhas estava fechadas.Nós ficamos em um barzinho, o conspiração jogos, que tinha vários jogos de tabuleiro, sinuca e pebolim, o preço da bebida era justo. Eu adorei! O ambiente gostoso e inusitado, diferente, você se diverte, toma uma bebida e curte uns jogos se quiser.A entrada na conspiração jogos se eu não me engano foi 12,00, com os jogos de tabuleiro e baralhos incluso, agora para a sinuca e pebolim, tem que pagar a parte. Nem que seja para curtir apenas um happy hour com os amigos, vale muito a pena, recomendo a visita! Eu ameei! achei tudo muito lindo, dá vontade de tirar foto de tudo. Gostei da visita e retornarei com certeza.
Foto opinião do Mary Zoghbi sobre Conspiração do Jogo

Localizado junto ao velhão no alto da serra, seu proposito e o entretenimento atraves dos jogos.
Desde a bilhar (pago) ate os mais variados jogos de tabuleiro e cartas (gratuitos) são oferecidos aos clientes.
Decoração rustica chama atenção e da o charme do local.
Nas noites de inverno servem os chocolates quentes.

Adoro esse lugar ! Pelo cardapio, pela animação, pelos jogos... Amei academia ! rs
É um pub que tem varios jogos a disposição dos clientes: sinuca, uno, baralho, jogo da vida, academia, dama, scotland yard, etc... O cardapio é muito gostoso. Não é preço de boteco, óbvio, mas não é caro, tem bom custo-benefício.

O Conspiração do Jogo faz parte do complexo O Velhão, na Serra da Cantareira, que é uma vila que integra restaurante, café, pizzaria, outros dois bares e diversas lojas, inclusive de antiguidades. O bar foi criado no ano 2000, e é um ambiente rústico, com 3 mesas de bilhar, fliperamas, pebolim e diversos jogos de tabuleiro famosos na década de 80 e 90, como Uno, Batalha Naval, Detetive, Jogo da Vida, War e muitos outros. O cardápio inclui petiscos e cervejas nacionais e importadas. O som da casa geralmente é o rock clássico.

Você consegue imaginar um lugar onde você senta, come uma porçãozinha de amendoim ou uma porção de fritas tomando uma gelada jogando war sem ser a sua casa?? Esse lugar é o Conspiração do Jogo, mais um estabelecimento localizado dentro do Velhão em Mairiporã.

O conspiração do Jogo é o lugar perfeito pra quem quer dar muita risada. O ambiente é bem aconchegante fazendo com que você realmente se sinta em casa. O atendimento é bom, atende bem a demanda, mas o bar enche cedo, então se não quiser esperar por uma mesa chegue cedo.

Ele é meio fora de mão pra quem mora em sampa, mas vale cada gota de gasolina. A comida é boa a bebida também mas você fazer tudo isso jogando cara a cara...

Não tem preço haha

Domingo fui conhecer este tão comentado bar na Serra da Cantareira, e ao chegar no local tive uma grata surpresa: este bar de jogatina funciona num casarão antigo que mais parece um casarão mal assombrado de filme cult de terror, ficamos ali namorando e fotografando o casarão por alguns minutos até que realmente caímos na real do verdadeiro motivo que nos tinha levado até ali: jogar e tomar umas geladas para fujir do friozinho que fazia no domingo. Para se ter acesso ao bar tem que subri por uma escada de madeira, um tanto barulhenta, e que dá o toque-mor de filme de terror, ao adentramos o local, outro espanto a decoração do bar é muito maneira, cheio de coisas dependuradas no teto - uma bicicleta da época da minha avó, por exemplo-, vária mesas de sinuca, várias pessoas se divertindo com os mais variados jogos, e claro regado a uma breja geladinha.
Passamos horas jogando "Banco Imobiliário" e Truco e bebericando uma breja geladinha e beliscando uma deliciosa pizza Marguerita

Conheço o Conspiração dos Jogos há mais de 13 anos.
Situado na Serra da Cantareira, em Mairiporã é perfeito para curtir com amigos e a família.
O estabelecimento possui 3 mesas de bilhar, uma de pebolim e alguns jogos de fliperama que são cobradas (aproximadamente R$12,00 a hora do bilhar) e disponibiliza, sem nenhum custo, uma imensa de quantidade de jogos de tabuleiro, como xadrez, damas, cara a cara, jogo da vida, detetive, pula pirata, baralho, banco imobiliário, war, imagem em ação, dentre outros.
O cardápio é bem variado, oferecendo desde porções de batatas fritas à pipoca amanteigada (de microondas), além de sopas, pastéis feitos na hora (maravilhosos), amendoim e outros.
Nas opções de bebidas possuem algumas cervejas como Skol, heineken, Bhrama, Bohemia e cachaças artesanais com nomes como Jegue Daniel's e Jatobá com mel, que valem à pena provar.
Como a localização é no alto da serra, as noites de inverno são perfeitas para os chocolates quentes que a casa ofere. Choconhaque (chocolate quente com conhaque), Chocorula (chocolate quente com Amarula) ou mesmo o chocolate quente sem álcool.
A decoração rústica dá o charme total no ambiente. Com cartas de baralhos espalhadas pelas antigas vigas do telhado, chão de madeira, diversos itens de decoração que fazem jus ao nome do complexo Velhão.
Além das mesas dentro do bar, há algum tempo foi criado um ambiente externo com algumas mesas e cadeiras, local preferido dentre os fumantes.
O público frequentador é bem variado; NERDS, metaleiros, grupos de amigos, famílias ou casais. É possível levar crianças (com a responsabilidade do horário dos pequenos).
Apesar de ser um pouco longe do centro de São Paulo, vale a pena fugir um pouco da rotina de bares e botecos pra aproveitar o local.
O estabelecimento fica dentro de um complexo de bares, restaurantes e lojinhas chamado O Velhão, que oferece estacionamento. Caso não tenha mais vagas, há outras opções na região.
Para aproveitar bem a noite, chegue cedo, pois o estabelecimento não comporta um público muito grande e, caso esteja lotado, é necessário esperar a saída de outras pessoas.
Você conhece o Conspiração do Jogo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral