Confraria Chopp da Ilha

| Rank: 12º de 111 | Bares e Botecos

A Confraria Chopp da Ilha é um bar tradicional na Lagoa da Conceição, com chopp sempre servido gelado e com colarinho cremoso, o cardápio privilegia deliciosas comidinhas de boteco, além da saborosa picanha na brasa grelhada na churrasqueira, e ainda música ao vivo diariamente. O bar já conquistou vários prêmios Chopp Colarinho de Ouro da Ambev.

Se voce estiver procurando um chop bem gelado e saboroso, esse é o lugar certo: acompanhado de um ambiente cheio de gente jovem e bonita, ideal para depois do expediente de trabalho. Petiscos de primeira qualidade eu indico a picanha ao alho que é sensacional. eu nao perco a oportunidade de ir. e ótimo para o esquenta antes da balada. bem localizado e tem espaço para uma boa festa.

Conheci a Confraria no 3º Evento Kekanto. Já haviam falado do lugar para nós porém não tinha surgido oportunidades para irmos.

Para achar a Confraria foi bem facinho, fica bem localizado, não tem estacionamento próprio, aí tem que estacionar nas ruas alí perto ou na rua principal, mas fica mais dificil de achar uma vaguinha, pois tem outros estabelecimentos que também usam as ruas. Não vi ninguém cuidando de carros, pelo menos não na terça-feira.

Quando você entra no lugar vê bastante madeira, deixando com um ar mais rústico. O lugar do lado de fora parece pequeno, mas cabe bastante gente lá dentro, tem meio que dois ambiente, um para o pessoal do futebol (tem uma televisão onde deixam passando os jogos) e outros para aqueles que vem para beber e conversar. Também tem um pequeno palco para os músicos, tem música ao vivo. O som do lugar é bom, não tem caixas estouradas e o volume é bom para conversar. As músicas que tocaram no dia que fui eram para quem gosta mais de rock/ pop, o/

Para o evento foi preparado mandioca, batata frita, kibe e bola de queijo. Tudo estava muito bem preparado, nada muito gorduroso, apesar de ser frituras, estavam sequinhos. Dos pratos oferecidos o que mais gostei foi o kibe, estava muito gostoso, não eram cheio de farinha e o tempero estava bem suave, a quantidade carne e farinha estava no ponto. A bolinha de queijo estava muito boa também, bem recheada, a massa não era pesada, também com tempero suave.

Bebi chopp, estava bem geladinho. Mas o que mais gostei foi da caipirinha que pedi, caipivinho de frutas vermelhas (caipirinha de vinho). O vinho oferecido era bem gostoso, era tinto suave, docinho e encorpado. O açúcar estava em um tanto muito bom, não estava um melado (geralmente caipivinho fica um muito doce), gelo, também, estava num tanto bom, não deixando a caipirinha aguada, isso é bom pois pode ficar conversando sem ter o medo de ficar aguada depois de um curto tempo.

Os valores das bebidas são padrão do mercado, a dose ou copo fica em torno de R$8,00 a R$16,00. As porções e pratos você gastaria brincando R$30,00; eles são um pouco acima dos valores de outros estabelecimentos, porém a qualidade, quantidade e atendimento compensa pagar um pouco mais.

Mas uma coisa que me impressionou foi o atendimento. Quando chegamos a responsável pelo estabelecimento aquela noite, veio nos receber e já encaminhou para as mesas do kekanto. Ela ficou a noite toda ajudando a cuidar do evento, não deixou muito tempo as mesas vazias, e fomos muito bem servidos durante até o momento de irmos embora. Os garçons também foram atenciosos e sempre estão prontos para atender os clientes.

Gostei muito do ambiente, antedimento, bebidas e pratos, com certeza vamos voltar =)

Um bom lugar para estar com amigos e curtir um happy hour. Entre um chopp e outro, dá pra beliscar um caldinho de feijão e mais algumas variedades de petiscos servidos pela casa. Sem contar que fica na Lagoa, então, uma boa pedida na certa. O detalhe como sempre, em se tratando de lagoa, é o preço e a qualidade dos serviços...Preço muito alto para um produto de qualidade regular...

O confraria do Chopp da Ilha, inaugurado em 2004, fica localizado no centrinho da Lagoa da Conceição. É um bom bar para ir com os amigos e para apreciar um chopp Brahma gelado e aquelas comidinhas deliciosas de boteco ..... ou seja, as friturinhas irresistíveis. O estabelecimento fica aberto de segunda a sábado e as programações musicais incluem samba rock, pop rock, samba de raiz e MPB. O Confraria do Chopp da Ilha é um ótimo bar!... Vale muito a pena conferir.
Foto opinião do Caroline Luiz sobre Confraria Chopp da Ilha
Olha, está ai um lugar que sempre me divirto muito quando vou. Um bar estilo pub, com musica ao vivo todas as noites entre variações de rock, pop, samba rock e demais vertentes. A música é sempre muito boa (lembre-se de consultar a banda do dia para averiguar se o estilo lhe agrada). O palco é na altura do chão e é possível arriscar uma dancinha em frente a ele nas noites mais animadas.
O local fica na principal rua do agito na Lagoa da Conceição e é, a muitos anos uma das grandes opções. Repleto de mesas, é possível assistir aos shows sentado. A comida é boa com ótima variedade de pratos. O preço é justo e o chope bem tirado. O atendimento tende a ser bom e o pessoal do estabelecimento no geral muito simpático, um item sempre a ser mencionado em Floripa. Uma ótima opção para grupos de amigos e paqueras em clima de bar. Nas noites mais movimentadas é bom chegar cedo. O público segue a faixa de 20-40 e no geral de boa índole. Grupos de estrangeiros também são bem comuns de se encontrar.

Um lugar de bom gosto, pra reunir amigos, beber um chopp de qualidade, apreciar a comida de boteco e se divertir. Está localizada num dos points mais badalados de Floripa, bem no centrinho da Lagoa da Conceição. A casa tem uma programação musical com shows diários que variam entre MPB, pop, rock e o tradicional samba de raiz. A cozinha passeia entre os tradicionais petiscos de boteco, carnes e frutos do mar, sendo que os mais pedidos são a “Picanha na chapa”, “Bolinho de mandioca e carne seca” e a “Chapa de Frutos do mar”.
Você conhece o Confraria Chopp da Ilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral