Confeitaria Manon Ouvidor

| Rank: 23º de 267 | Docerias

Há tempos ouvia falar da Manon. Estava no Centro no início da tarde pensando em um lugar para comer que não estivesse cheio e não fosse muito barulhento. Entrei na Manon com a intenção de fazer um lanche, mas percebi que ao fundo havia o restaurante (até então não sabia disso). Fui lá conferir e constatei que não estava cheio. Resolvi entrar. Acho que fiz uma boa escolha.
O ambiente é legal, estilo clássico. Mesas com bom tamanho, com posições organizadas e bom espaçamento entre elas, de forma que a circulação dos garçons e dos clientes seja fácil, além de permitir que você possa conversar sem que as pessoas da mesa ao lado acompanhem o papo.
Buffet de comida a quilo com diversas boas opções para escolha. Destaco que tanto de carnes e especialmente de peixes havia mais de uma opção bem atraente. As saladas também estavam bem bacanas, com aspecto ótimo e variadas, diferente do "lugar comum" tão habitual nos restaurantes de comida a quilo. Nos acompanhamentos também havia boa variedade.
Escolhi medalhão de mignon, que estava muito apetitoso. Não me arrependi, pois estava ótimo, muito bem preparado, corretamente temperado e macio. As saladas e acompanhamentos também estavam bem gostosos.
Como sobremesa, escolhi uma torta de frutas vermelhas que estava uma delícia! Fechou com chave de ouro um ótimo almoço.
O atendimento foi correto, não havendo destaque negativo nem positivo.
Quanto ao preço, o valor do quilo foi R$48. Nos arredores existem inúmeras opções com preço melhor, contudo entendo que o valor é justo pela qualidade oferecida e pelo ambiente tranquilo.

Bem localizado, fica próximo das grandes lojas como leader e loja americana, o local é bem grande o que dificulta que fique muito cheio, o que é um ótimo ponto para a hora do almoço no centro do RJ. O preço é acessível, condizente com o que se costuma gastar na área para comer. O atendimento deixou a desejar.
Foto opinião do Diana Costa sobre Confeitaria Manon Ouvidor

Sinceramente, desde que namorava minha esposa, há quase 20 anos, ela me trouxe um Madrileño e foi o melhor pão doce que já havia comido. A massa é extremamente macia e o creme de baunilha é muito saboroso com um finalzinho de goiabada. Só de falar fico com vontade e olha que é próximo ao meu trabalho. Na época ela trouxe para mim e minha mãe, o que me traz melhores recordações ainda. De vez em quando vou com minha esposa lá e não deixo de apreciar alguns. Experimente e depois faça seu comentário.

As massas, pães e folheados da Manon tem uma cara ótima... Mas infelizmente não pude provar, pois sabe como é a dieta. Fui conhecer apenas o kilo.

No início, fiquei com medo de ser muito caro, pois em nenhum lugar estava escrito o preço, o ambiente é fechado, e os atendentes disponíveis estavam sobrecarregados. Só havia uma única funcionária no caixa em hora de pico do almoço, o que achei uma crueldade. Ainda assim, o preço foi bem razoável para as comidas disponíveis e pelo ambiente super exclusivo. Ali dentro o atendimento foi rápido e eficiente, mas do lado de fora era possível ver que a quantidade de funcionários não supria a demanda. A moça da porta mal entregou o papel. Estava tão distraída que praticamente jogou a comanda no chão.

Em nenhum outro lugar do centro deve ser possível almoçar a kilo se sentindo uma rainha... As cadeiras são super confortáveis, o ambiente refrigerado, silencioso, e bem bonito - isolado da parte da confeitaria que é voltada para a rua. A comida estava gostosa. Fui terça feira e era dia de frutos do mar: muitas opções brasileiras recheadas de camarão, e outras receitas mais diferentes, como um polvo que parecia uma feijoada e não me atrevi a provar.

O que mais gostei foi a parte de salada. Bem ampla, com folhas fresquinhas e crocantes.

Na Manon você vai encontrar um excelente local para fazer um lanche longe do agito das ruas do Saara. Apesar de estar pertinho da Uruguaiana a lanchonete consegue manter um ambiente bucólico e muito agradável. Mesas antigas e um cardápio bem gostoso.
Para quem quer almoçar, o restaurante conta também com rico buffet por quilo, cada dia da semana contendo um cardápio temático diferente. O preço é um pouco mais alto que o da redondeza, mas vale pela variedade.
Meu destaque fica para os sanduíches feitos do delicioso pão Petrópolis e para a coxinha com catupiry - melhor da cidade!
As sobremesas também são incríveis e se você quiser levar alguma delícia para casa, a Manon também oferece uma padaria vendendo seus pães e doces.
O ponto negativo fica com o banheiro, sempre sujo.
Ainda assim, vale a pena conferir!

Sempre passei por ali e nunca havia entrado...É uma confeitaria super charmosa e nos fundos do local tem um restaurante...
Os atendentes super agradáveis e fiquei apaixonada pela quiche de queijo (R$ 6,90) a fatia já vale por um almoço, levinha e com a massa bem crocante...
As mesas sempre limpas e a decoração de natal está linda! Papai Noel está de avental!
Gostei muito das opções para presentes por $ 69,00 ( uma cesta com vinho e 3 tipos de panetones de fabricação própria...
Os doces são irresistíveis, mas consegui evitá-los...Por pouco tempo, até a próxima visita.
Ótimo para ir com a família e amigos no lanche da tarde ou café da manhã.

A melhor confeitaria do Rio de Janeiro!!!

Um doce mais gostoso do que o outro, uma sensação de estar cercado apenas por cariocas (e não os turistas enfurecidos disputando uma mesa na péssima Confeitaria Colombo), e um belo casarão histórico fazem da Manon a melhor do gênero na cidade. Fui e voltaria outras mil vezes.

A minha dica para quem vai a Manon é experimentar o pãozinho Madrileño.

Trata-se de um pão doce tradicional da casa, fabricado há anos, quero dizer, há gerações! rss. Minha mãe já comia quando garota..

A massa é leve, o creme fresquinho e o açúcar que fica na cobertura dá um toque crocante maravilhoso. Além disso, leva uma pequena colherada de uma espécie de creme de goiabada - cremoso e bem doce.

Alias, lembro com saudade de quando eu era criança e essa porção de goiabada era mais generosa...

Gostaria que melhorassem nesse aspecto! (uma proporção um pouquinho maior de goiabada já seria suficiente pra valorizar o quitute).

Tem uma porção deles na vitrine, de frente para a rua. E se você quiser levar para viagem, eles disponibilizam caixinhas de diversos tamanhos.

Será que ainda rola desconto pra quem leva mais de 3?

O atendimento foi correto, não havendo destaque negativo nem positivo.
Foto opinião do Gustavo Oliveira sobre Confeitaria Manon Ouvidor

Conheço a Manon para almoçar. Ainda não provei qualquer uma daquelas coisas lindas, cheias de cremes e recheios enlouquecedores que ficam à mostra nas vitrines... Então, dessa vez, vou falar apenas do serviço do buffet a quilo, na hora do almoço.
O valor é alto (quase $50,00 / quilo), mas os pratos são bem saborosos e variados. Carnes suculentas, bons temperos, e bons acompanhamentos. Sem falar que sempre tem umas sobremesas que me fazem perder a linha. O atendimento não merece destaque. Normal. O ambiente não é muito grande, mas também nunca vi lotar na hora do almoço; talvez por ser no Centro e ter outras várias opções (bem) mais baratas em volta.

Pontos positivos: As atendentes foram atenciosas e os sanduíches são muito bem servidos, sendo quase todos acompanhados por algum tipo de salada, batata-frita etc. Valem por uma refeição. Boa variedade de doces (não achei o madrilhenho grandes coisas. Havia outros com ótima aparência, que certamente irei provar quando voltar...).

Ponto negativos: Não havia nenhum dos sanduíches frios do cardápio.

Os preços não são exorbitantes. Minha conta deu R$42,50 (um sanduíche ciabtta com salada e fritas, um sanduíche de queijo branco, dois capuccinos e dois madrilhenos)
Você conhece o Confeitaria Manon Ouvidor? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral